sexta-feira, 26 de maio de 2017

Maio Amarelo 99 inicia campanha pelo uso do cinto de segurança traseiro



 Com o objetivo de engajar os passageiros na importância do uso do equipamento no banco de trás, motoristas serão instruídos a orientar passageiros sobre uso correto do cinto


A 99, maior startup nacional de mobilidade urbana, lança mais uma campanha para garantir a segurança de seus passageiros durante o Maio Amarelo. A empresa está entregando kits especiais para os cintos de segurança para 1.250 motoristas que realizam corridas pelo aplicativo. A ação faz parte  do Maio Amarelo, a iniciativa realizada em parceria com a Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, tem como principal objetivo educar usuários do aplicativo sobre a importância do cinto de segurança traseiro.

Os kits contam com uma capa protetora para o cinto, com textos sobre a importância de sua utilização correta, além de capas personalizadas para os encostos de bancos com as mesmas informações.

Segundo Ana Guerrini, responsável por Políticas Públicas na 99, dados do IBGE apontam que apenas 50,2% da população brasileira faz uso do cinto de segurança  quando viaja no banco de trás. “Cerca de 75% das mortes no trânsito poderiam ser evitadas caso os passageiros estivessem com o cinto afivelado. Portanto, essa é uma questão importante, que pode salvar vidas e vai ao encontro do DNA da 99, que é ser uma empresa genuinamente preocupada com as pessoas”, afirma Ana.

Para reforçar a ação, os motoristas receberão orientações sobre a importância do uso do cinto de segurança. Os passageiros também receberão mensagens via redes sociais, email e push nos aplicativos para smartphones.

“É importante ressaltar que essa campanha não é apenas para o Maio Amarelo. Manteremos constantemente o contato com motoristas e passageiros para reforçar o uso do equipamentos de segurança durante as corridas”, explica a executiva.


Maio Amarelo

A 99, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, apoia essa campanha internacional de segurança no trânsito. Durante todo o mês de maio, a empresa está contribuindo com a produção de diversos materiais de comunicação visual e de campanhas do movimento.

Entre as ações, estão a implementação de serviços de segurança, como alarmes sonoros avisando quando estiverem se aproximando de áreas de risco e também de cruzamentos com alto índice de acidentes na cidade de São Paulo, distribuição de coletes luminosos e luzes de alerta para ciclistas, entrega de racks para transporte de bicicletas a taxistas e descontos especiais para promover a mobilidade urbana.

“A 99 quer contribuir para a segurança de um ecossistema que conecta mais de 1,7 milhão de pessoas que já fizeram corridas com a 99 em São Paulo com mais de 50 mil motoristas usuários do aplicativo, seja táxi ou POP, nossa categoria de carros particulares”, afirmou o CEO da 99, Peter Fernandez, durante o evento que lançou a campanha em São Paulo.





99





Nenhum comentário:

Postar um comentário