91% acessam redes sociais todos os
dias, segundo Kantar TNS
Estudo
destaca quais atividades mais praticadas pelas mães nos meios online e off-line
Estudo da Kantar TNS realizado
para o Dia das Mães aponta como a conectividade está presente no dia a dia
dessas mulheres: 91% acessam redes sociais diariamente, sendo o celular o
dispositivo mais usado (89%), gastando 4 horas por dia nele.
Outras atividades online bastante
praticadas por elas são checar e-mails, com 79%, e mandar mensagens
instantâneas, com 78%.
Segundo a Kantar TNS, o Facebook é o
canal favorito (91%), seguido de Youtube (78%), Instagram (47%), Twitter (31%)
e Snapchat (29%).
91% das mães acessam redes sociais diariamente e
gastam 4 horas por dia no celular
O estudo aponta que para se
manterem atualizadas acerca de assuntos do Brasil e mundo, 57% leem jornais e
revistas online (42min/dia). Já 30% preferem realizar essa atividade off-line,
porém dedicam menos tempo a isso (18min/dia).
Apesar do número não ser tão alto, 34%,
escutar música online é algo que as mães gastam um tempo considerável por dia:
1h42. Em relação a compras online, o número é mais expressivo, 56%, mas apenas
42min são gastos diariamente, uma das causas é otimização de tempo que o
e-commerce traz e que uma mãe precisa.
Por outro lado, de acordo com o estudo,
uma atividade off-line se sobressai: assistir a TV. 80% das mamães gastam quase
2h30 por dia em frente à televisão, sozinhas ou com seus filhos. Enquanto isso,
73% afirmam assistir a vídeos ou TV online durante 1h30 de seu dia.
Metodologia
As informações foram extraídas do Connected Life - estudo global produzido pela Kantar TNS que analisa as atitudes e comportamentos de mais de 70 mil usuários de internet em 57 países, sendo 1.022 no Brasil. Para esta matéria, foram entrevistadas 165 mulheres, de 20 a 54 anos, mães de crianças até 16 anos. Os dados apresentados foram coletados em todos os mercados entre os meses de junho e agosto de 2016. Para mais informações, acesse www.connectedlife.tnsglobal.com
As informações foram extraídas do Connected Life - estudo global produzido pela Kantar TNS que analisa as atitudes e comportamentos de mais de 70 mil usuários de internet em 57 países, sendo 1.022 no Brasil. Para esta matéria, foram entrevistadas 165 mulheres, de 20 a 54 anos, mães de crianças até 16 anos. Os dados apresentados foram coletados em todos os mercados entre os meses de junho e agosto de 2016. Para mais informações, acesse www.connectedlife.tnsglobal.com
Kantar TNS
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