quinta-feira, 11 de maio de 2017

Dia das Mães



91% acessam redes sociais todos os dias, segundo Kantar TNS

Estudo destaca quais atividades mais praticadas pelas mães nos meios online e off-line



Estudo da Kantar TNS realizado para o Dia das Mães aponta como a conectividade está presente no dia a dia dessas mulheres: 91% acessam redes sociais diariamente, sendo o celular o dispositivo mais usado (89%), gastando 4 horas por dia nele.

Outras atividades online bastante praticadas por elas são checar e-mails, com 79%, e mandar mensagens instantâneas, com 78%.

Segundo a Kantar TNS, o Facebook é o canal favorito (91%), seguido de Youtube (78%), Instagram (47%), Twitter (31%) e Snapchat (29%).




91% das mães acessam redes sociais diariamente e gastam 4 horas por dia no celular


 O estudo aponta que para se manterem atualizadas acerca de assuntos do Brasil e mundo, 57% leem jornais e revistas online (42min/dia). Já 30% preferem realizar essa atividade off-line, porém dedicam menos tempo a isso (18min/dia). 

Apesar do número não ser tão alto, 34%, escutar música online é algo que as mães gastam um tempo considerável por dia: 1h42. Em relação a compras online, o número é mais expressivo, 56%, mas apenas 42min são gastos diariamente, uma das causas é otimização de tempo que o e-commerce traz e que uma mãe precisa. 

Por outro lado, de acordo com o estudo, uma atividade off-line se sobressai: assistir a TV. 80% das mamães gastam quase 2h30 por dia em frente à televisão, sozinhas ou com seus filhos. Enquanto isso, 73% afirmam assistir a vídeos ou TV online durante 1h30 de seu dia. 





Metodologia
As informações foram extraídas do Connected Life - estudo global produzido pela Kantar TNS que analisa as atitudes e comportamentos de mais de 70 mil usuários de internet em 57 países, sendo 1.022 no Brasil. Para esta matéria, foram entrevistadas 165 mulheres, de 20 a 54 anos, mães de crianças até 16 anos. Os dados apresentados foram coletados em todos os mercados entre os meses de junho e agosto de 2016. Para mais informações, acesse www.connectedlife.tnsglobal.com





 Kantar TNS







Nenhum comentário:

Postar um comentário