terça-feira, 14 de março de 2017

O DIU é um método realmente eficaz? Seu uso interfere na libido? Mulheres que ainda não tiverem filhos podem fazer uso do dispositivo?



DKT do Brasil lança cartilha com mitos e verdades sobre o método contraceptivo

Material traz informações para as consumidoras que buscam opções de planejamento familiar livres de hormônio

 
Conhecida no mercado pela inovação constante, através da maior linha de preservativos disponível no País, a DKT do Brasil, detentora da marca Prudence, lança agora uma cartilha sobre mitos e verdades sobre o uso do DIU, já que a empresa vem comercializando, desde o ano passado, o AIUanticonceptivo intrauterinoAndalan, um novo conceito de DIU, dando novas opções de planejamento familiar para o público feminino, todas livres de hormônios.


O material foi desenvolvido para atender a uma demanda recorrente do mercado, pois muitas consumidoras ainda têm dúvidas sobre os métodos contraceptivos disponíveis. Vale ressaltar que a escolha deve ser feita com a ajuda do médico ginecologista, que vai considerar o estilo de vida da paciente, bem como seu histórico de saúde.
Desde o ano passado, a DKT do Brasil comercializa os AIUs Andalan, que já é maior linha de AIUs do mercado com cinco modelos, todos livres de hormônios. O produto tem uma série de benefícios, se comparado a outros métodos contraceptivos, tais como: é reversível, livre de hormônios, não interfere na lactação e nas relações sexuais, não diminui a libido nem o prazer durante o sexo e é indicado para mulheres desde a fase da adolescência até a menopausa.
Como diferencial em relação aos concorrentes disponíveis, o Andalan Silverflex é o único anticonceptivo intrauterino que combina prata e cobre, o que garante mais efetividade, uma vez que a prata evita a fragmentação do cobre no útero. Há ainda as linhas Andalan Comfort (com três diferentes tipos) e Andalan Classic, que, juntas, aumentam a liberdade de escolha da mulher em acordo com seu médico.
Os produtos foram projetados para respeitar o tamanho do útero e necessidades particulares de cada mulher. Trata-se de um método acessível, confortável, com 99,4% de eficiência, e de fácil manutenção. Vale ressaltar que é possível reverter o procedimento a qualquer hora, com a remoção do dispositivo.


11 Mitos e Verdades sobre o DIU

O DIU é um dispositivo intrauterino, pequeno e de plástico revestido de cobre, que pode ser encontrado em formatos como o “T”, “ômega” ou “Y”. O formato dependerá da medida da cavidade uterina de cada mulher.

1.   O DIU de cobre é eficaz?
Verdade. O DIU de cobre é um dos métodos mais eficazes que existe, uma vez que não depende da lembrança por parte da usuária, como é o caso da pílula anticoncepcional. Sua taxa de falha é menor que 1%.

2.   Não tenho filhos, é verdade que posso usar o DIU de cobre?
Verdade. Mulheres que nunca engravidaram não têm contra indicações ao uso do DIU, que também é indicado para o uso em adolescentes, por se tratar de um método contraceptivo de longo prazo e reversível. 

3.   O DIU de cobre é abortivo?
Mito. Os mecanismos de ação que conferem a eficácia contraceptiva mostram que o DIU não funciona impedindo a implantação do óvulo, portanto, não é abortivo.

4.   Dói muito para colocar? Precisa de anestesia?
Mito. A quantidade de desconforto que uma paciente sente durante a inserção vai variar de acordo com a habilidade de quem está inserindo e da própria tolerância e expectativa da paciente. Não há necessidade de internação hospitalar ou qualquer tipo de anestesia.

5.   Devo colocar o DIU no período menstrual?
Verdade. É recomendada a colocação do DIU no período menstrual, mas não é obrigatória. Na verdade, muitas vezes opta-se por colocar o DIU durante a menstruação para ter certeza que a mulher não está grávida. Desse modo, tendo a certeza da ausência da gravidez, o DIU pode ser colocado fora do período.

6.   O DIU atrapalha no sexo?
Mito. O DIU tem um fio bem fino, que auxilia a retirada, mas este componente não atrapalha a penetração e também não interfere na sensação de prazer por parte da mulher.

7.   Quem tem DSTs não pode usar o DIU?
Verdade. A doença sexualmente transmissível precisa ser curada antes da inserção do DIU, caso contrário aumentam-se as chances da inflamação se propagar.

8.   O DIU de cobre pode alterar a menstruação?
Verdade. O DIU pode alterar o ciclo menstrual como um de seus principais efeitos colaterais. Porém, com o tempo, esse efeito regride, normalizando o ciclo.

9.   O DIU de cobre causa infertilidade?
Mito. Após a retirada do DIU, as taxas de fertilidade são as mesmas que se observam entre mulheres que não fazem uso do dispositivo.

10.       O DIU de cobre interfere na libido e na pele?
Mito. Por ser um método livre de hormônios, não há nenhuma interferência sobre a libido ou sobre a pele.

11.       O DIU pode ser usado por mulheres diabéticas?
Verdade. No entanto, as mulheres diabéticas possuem mais riscos de desenvolver infecções.  



DKT



Nenhum comentário:

Postar um comentário