quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Verão: especialista tira dúvidas sobre depilação duradoura para homens




Hoje, os homens procuram cada vez mais cuidar do corpo e da aparência. No último ano, eles foram responsáveis por 35% dos gastos com higiene e produtos de beleza no Brasil, segundo levantamento da consultoria Nielsen. Ainda assim, quando o assunto é depilação o público masculino têm muitas dúvidas.

Cera? Lâminas de barbear? Laser? Fotodepilação com luz pulsada? Existem diferentes técnicas disponíveis no mercado, mas qual é a ideal para o público masculino? A especialista e dermatofuncional, Aline Stringhetta, orienta o uso da chamada “depilação duradoura” – que pode ser feita com método a laser ou luz pulsada -, e além de eficaz, induz a produção de colágeno da área aplicada e retarda o envelhecimento da pele.


Mais confortável e com menos dor

A dor costumava ser o principal motivo dos homens fugirem da depilação a laser ou com fototerapia. De acordo com a Aline Stringhetta, já existem técnicas com luz intensa pulsada que possibilitam um tratamento mais confortável e até indolor. Conhecido como Lyra, a tecnologia proporciona maior conforto durante as sessões e menos dor durante a aplicação, já que possui dois sistemas de resfriamento (cooling e peltier). De acordo com especialistas, o procedimento feito através do método de Luz Pulsada Intensa pode reduzir de 70% a 80% dos pelos – que varia de acordo com o tipo e cor do pelo.

“Como o pelo do homem é mais resistente, optar por depilação duradoura com luz intensa pulsada permite que os pelos sejam retirados logo na raiz. Outra vantagem para os homens está relacionada a dor. Muitos evitam a depilação duradoura por esse motivo. Com os sistemas de resfriamento é possível diminuir o desconforto da aplicação significativamente e tornar a sessão mais rápida e segura”, explica a especialista em dermatofuncional, Aline Stringhetta.


Economia de tempo e dinheiro

Depilação duradoura é sinônimo de economia, tanto de tempo quanto de dinheiro, já que não há necessidade de fazer a depilação todo mês. Na depilação com um equipamento de luz pulsada, o número de sessões varia de 6 a 8, dependendo da cor e espessura do pelo. Após o tratamento é necessário apenas realizar a manutenção, que costuma ser feita uma ou duas vezes por ano. 

Já na depilação a laser o procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor de raios laser que penetra as camadas da pele, exatamente sobre os pelos a serem eliminados. A depilação a laser costuma ser dolorosa e são recomendadas sessões em intervalos de 30 ou 45 dias, dependendo da pessoa. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário