terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Grande tendência atual, o tradicional e clássico ballet já pode também ser iniciado na vida adulta





“O intuito é resgatar a criança interna e através da realização de um sonho antigo de criança, que muitas vezes ficou esquecido por muitas mulheres e hoje já consegue tirar muitas delas até da depressão”. É o que diz Celi Carlos, professora e bailarina profissional da Cia de Ballet de SP, uma das únicas certificadas pelo MEC na capital paulista.

Através dos movimentos da dança, o tradicional ballet clássico já consegui agregar bem estar emocional e físico depois que uma nova tendência que desmistificou que a dança ou era iniciada na infância ou não poderia mais ser um hábito.

“Proporcionando um encontro pessoal e interno que eleva a auto estima, a dança alivia o estresse da vida moderna, do trânsito, do barulho e faz com que a cada passo o corpo produza adrenalina e o cortizol seja disparado na corrente sanguínea. Assim, conseguimos renovar as energias e ser um grande aliado na cura das doenças da mente”, fala a especialista.

No lado físico, o ballet corrige a postura, alonga, proporciona um corpo longilíneo, emagrece, melhora a coordenação motora, a flexibilidade e o  tônus muscular. “Tudo isso sempre respeitando a individualidade corporal de cada um, por isso ele pode ser iniciado na idade adulta e a grande tendência é que muitas escolas deixaram de limitar a idade para iniciar os primeiros passos na dança, por isso já pode ser destinado à  pessoas de qualquer  idade”, completa Celi.


Celi Carlos - Bailarina, Professora, Coreógrafa, Pedagoga, Psicopedagoga, Psicomotricista Clínica, MBA em dança e  Diretora da CIA Ballet.Com mais de 30 anos de experiência Celi Carlos já formou muitas alunas e aperfeiçoou seu método nos EUA School in South Florida com o diretor master do Ballet Theatre of Florida Vladmir Issaev e Alla Osipenko, bailarinos da Scool Agripina Vaganova de São Pitsburgo (Russia).
Rua Oásis, 246 - Parque Jabaquara -Telefone (11) 5011-3796

Nenhum comentário:

Postar um comentário