terça-feira, 29 de novembro de 2016

Instituto de Câncer Dr. Arnaldo lança o Move4Cancer, movimento de conscientização sobre sete tipos de câncer



 Movimento visa ampliar o conhecimento preventivo da doença e traz nomes como Claudia Leitte, Murilo Rosa, Fernanda Tavares, Ricardo Tozzi e Eriberto Leão



O Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, primeira instituição brasileira destinada ao estudo do câncer com atendimento realizado 100% via Sistema Único de Saúde (SUS), lança o movimento Move4Cancer, que tem como objetivo engajar a sociedade a realizar a prevenção primária contra diversos tipos de câncer, por meio de informação e adoção de hábitos saudáveis de vida.

O desafio é tornar o Move4Cancer referência nacional e internacional no combate contra os cânceres em geral e promover uma nova plataforma de arrecadação e visibilidade ao instituto, que depende desses esforços para prestar serviços cada vez melhores à população. O movimento aborda a prevenção e detecção precoce de sete tipos de câncer: câncer de cabeça e pescoço; câncer de colo do útero; câncer do colo e reto; câncer de mama; câncer de pele; câncer de próstata; e câncer de pulmão

Entre as mensagens de prevenção disseminadas pelo Move4Cancer, estão: não fumar, manter alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente e amamentar; mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos; evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, e sempre utilizar proteção adequada; e a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos.


Em dezembro de 2016, o movimento lançará o vídeo de apresentação da Causa que será divulgado através da internet, contado com a participação de diversos atores, músicos, esportistas e modelos reconhecidos, como: Fernanda Gentil, Murilo Rosa, Fernanda Tavares, Ricardo Tozzi, Eriberto Leão, Mumuzinho, Tande, Flávio Canto e Ana Botafogo. Essas celebridades também participaram da campanha fotográfica do movimento, e posaram para duas fotos: uma comum e outra de cabeça para baixo, seguindo o conceito #virandoojogo.

Premiado em 2014 em primeiro lugar na categoria Internação Humanizada do Prêmio Hospitais do Estado, o instituto é reconhecido por promover a saúde e o bem-estar do paciente oncológico, incentivar a pesquisa científica do combate ao câncer e qualificar profissionais da área oncológica.

O movimento foi criado pela Pratike Social Marketing, o logo, elaborado por setas vermelhas, símbolo internacional da luta contra o câncer, foi desenvolvido pela designer Cris Mônaco, responsável por marcas renomadas internacionalmente.




Redes sociais do Move4Cancer:
Instagram:
www.instagram.com/Move4CancerBr/
Fan page Facebook: www.facebook.com/Move4CancerBr-644256705755159/.



Sobre o Instituto Dr. Arnaldo Vieira:

É primeira instituição brasileira destinada ao estudo do câncer e uma das únicas entidades filantrópicas no Brasil que estão voltadas em 100% para o atendimento de pessoas carentes no Brasil. O instituto mantém convênio SUS celebrado com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo desde 2003, quando o município assumiu a gestão plena do Sistema Municipal de Saúde, e vem prestando assistência na área de oncologia à população em geral, com boa resolutividade, especificamente em relação aos tumores mais prevalentes.


Sobre a Pratike Social Marketing:
Desde sua fundação, em 1989, a Pratike Social Marketing atua no mercado brasileiro no segmento do terceiro setor. Inicialmente, como uma consultoria de marketing especializada na captação de recursos e, nos últimos 21 anos, como gestora da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda no Brasil. Com a introdução de novas plataformas de arrecadação de recursos, a Pratike galgou resultados expressivos em prol de entidades filantrópicas com atuação na área de saúde, em especifico para entidades voltadas para o segmento oncológico. Em 2016, lança um novo movimento, Move4Cancer, que busca conscientizar a população para realizar a prevenção de diversos tipos de câncer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário