quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Aumente suas chances de conseguir uma vaga de emprego temporária e ser efetivado





O empresário Marcos Scaldelai acaba de lançar o seu segundo livro “Vendedor Falcão. Visão, velocidade e garra para vencer” (editora planeta), onde lista dicas de como se destacar no mercado de trabalho, independentemente da área de atuação. Confira algumas delas:

Impressione desde à primeira vista
Todos nós, a todo momento, estamos vendendo algo, nossa própria imagem é a primeira delas. Considere que essa é a grande oportunidade da sua vida e fale aquilo que te diferencia da grande maioria.

Nunca olhe só para o próprio umbigo
Não é porque você está conseguindo atingir os resultados esperados pela empresa que você não deve se preocupar com o desempenho dos seus colegas. Ofereça ajuda sempre que for conveniente, afinal, a empresa só caminha quando todas as engrenagens estão funcionando.

Não suponha, saiba melhor do que ninguém
Buscar sempre o conhecimento é a melhor alternativa para conseguir alcançar os objetivos. Está com dúvidas ou não tem certeza? Elimine da sua vida o vício da suposição e busque sempre se atualizar e melhorar.

Não fique preso ao antigo
Evite ficar pensando que toda empresa é igual a anterior. Muita coisa que funcionava até agora não terá resultado igual, ou precisa ser executada com adaptações, afinal, mudar tudo também tem o seu perigo. O que mais se fala hoje em dia é para voltar ao básico bem-feito.

Não crie barreiras sem necessidade
Não seja o tipo de pessoa que só enxerga barreiras. Escute, mantenha a calma e comece a levantar alternativas para mudar determinada situação.

Acione a sirene e seja proativo
Não fique parado, observando demais ou permitirá que alguém tome a sua frente. É importante se mostrar uma pessoa proativa e com vontade de ajudar e de ver a empresa crescer.

Acredite no impossível
Sempre pense de forma positiva e desafiadora, e mentalize a frase “Sempre dá para fazer diferente”. Brilhar é superar o impossível, então acredite mais em você e na possibilidade de reverter um não de um cliente.

Seja um inconformado por natureza
Quem é inconformado se nega a se limitar, mesmo quando tudo está indo bem. O “não” todo mundo já tem, então tem que mentalizar que tudo pode ser melhor, afinal, ninguém cresce sem sair da zona de conforto.

Pense mesmo “fora da caixa”
Colocar em prática boas ideias é o segredo do sucesso. Mas isso não significa sair fazendo sem planejar. Que tal mirar na pedra preciosa e analisá-la de ângulos menos óbvios? Essa atitude ajuda automaticamente a conter a tentação de pegar, sem pensar antes, o caminho mais fácil e falsamente seguro.

Diferencie-se pelos detalhes
Não há espaço no mercado atual para quem fizer “mais do mesmo”. A preocupação com os detalhes é o que vai fazer você se diferenciar e não ser apenas mais um, então é importante ter visão e enxergar a necessidade de diferenciação para não ficar apenas reproduzindo o que funcionou no passado nem imitando o que o outro já fez.

Que tipo de profissional você é: falcão, águia ou pardal?
Baseado em seu novo livro, confira um teste e descubra suas chances de conquistar aquela vaga!



1 – Você conhece a missão, a visão e os valores da empresa na qual trabalha?
1 2 3 4 5

2 – Nas suas decisões, o peso das soluções é maior do que o dos problemas?
1 2 3 4 5

3 – Para você o impossível é possível?
1 2 3 4 5

4 – Você se considera uma pessoa focada?
1 2 3 4 5

5 – Você se considera mais ágil que a maioria dos profissionais da sua área?
1 2 3 4 5

6 – Você vive com o alerta ligado constantemente?
1 2 3 4 5

7 – Você se considera determinado a vencer?
1 2 3 4 5

8 – Você acredita que pode mais e que 99,9% não são 100%
1 2 3 4 5



Soma dos pontos
Você assinalou o 5 __ vezes.
Você assinalou o 4 __ vezes.
Você assinalou o 3 __ vezes
Você assinalou o 2 __ vezes
Você assinalou o 1 __ vezes
Soma:



- 28 a 40 - Você é um profissional falcão
Parabéns! Sua pontuação indica que você não é um conformado, está sempre buscando desbravar novos territórios assim como dominar os mais disputados. Persiste quando ouve um “não”, “veja bem”, “não é o momento”, “eu bem que gostaria, mas...” e outros retornos que nenhum profissional de vendas quer ouvir.

- 12 a 28 - Você é um profissional águia
Ao que parece, você está perto de ser um profissional falcão, mas em vários momentos cruciais pode estar falhando na atitude necessária para concretizar negócios e trazer os resultados de que a sua empresa precisa. Talvez esteja focando demais num ponto e deixando de enxergar aquele outro que passa despercebido pela concorrência, e é onde pode explorar.

- 12 ou menos - Você é um profissional pardal
Você pode estar falhando na sua atitude e no uso das ferramentas visão, velocidade e garra apenas nesse momento ou na sua história inteira nessa profissão. Se for uma má fase, talvez precise de férias. Mudar de atitude é necessário para um profissional nesse mercado brasileiro atual.




Livro “Vendedor Falcão. Visão, Velocidade e Garra para Vencer”
Editora Planeta





Marcos Scaldelai - é um dos executivos mais admirados do mercado brasileiro. Formado em propaganda & marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios na USP, passou com destaque por grandes companhias, como Instituto de Pesquisa e Mercado, Nielsen, General Mills e Bertin. Ingressou na Bombril em 2010, como diretor de marketing. Foi diretor comercial e se tornou presidente em 2013 com 36 anos. Em 2014 foi eleito como um dos executivos jovens de maior destaque no Brasil pela Revista Forbes e esteve na lista dos “100 Executivos que Fazem o Brasil Melhor”, elaborada pelo LIDE e Joven Pan. Para dividir os detalhes de sua trajetória de sucesso, Scaldelai publicou pela editora Gente seu primeiro livro, batizado como “99,9% não é 100%. Você pode mais! ”. Na obra, o executivo descreve quatro competências que fazem a diferença para quem sonha em ser um executivo empreendedor, se destacar no mercado, crescer profissionalmente e se tornar um líder de sucesso. O livro virou um best-seller ultrapassando 20 mil exemplares de vendas. Em setembro de 2015, foi nomeado pela ABRAMARK (Academia Brasileira de Marketing) para ser integrante do Hall da Fama do Marketing no Brasil, que contempla os 87 melhores profissionais de marketing do país. Em Março de 2016 deixou a Bombril e virou empreendedor. Atualmente é Presidente do Lide Interior de SP – Região de São José do Rio Preto, apresentador do programa Pra frente sempre na TVig.com.br e tem sua empresa, a MHS Marketing & Sales Consulting, onde atua como Escritor, Palestrante, Mentor e gerador de Projetos de Crescimento.



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