quinta-feira, 27 de outubro de 2016

POVO EDUCADO NÃO PODE SER DOMINADO




Coordenadora Pedagógica Lidiane Leite explica que educação é coisa séria e é do interesse de todos. 


De acordo com a coordenadora Lidiane Leite, é preciso transformar o Brasil num país de leitores. "Desde sempre nós fomos podados à educação, não é interessante governar para um povo consciente e capaz de pensar, refletir e agir por si mesmo, portanto quanto mais leigo ele for, mais fácil será manipulá-lo. Um povo educado é como um filho rebelde que não aceita injustiças, gritos, brutalidade ou humilhações em casa.", explica. "A educação representa a voz do povo, redefine caminhos, questiona a realidade e a transforma. Povo educado não aceita as falcatruas do governo, a corrupção dos altos escalões, a fome, a miséria.”, ressalta. 

A coordenadora diz que não podemos construir um país forte e independente se seu povo não sabe ler nem escrever direito. “Como é que uma pessoa, principalmente uma criança, pode estudar se ela não sabe ler. O estudante está chegando nas universidades analfabetos, incapazes de entender o que lê. Toda criança precisa estudar, ler, obter educação para ter um propósito na vida, ser alguém, e não apenas estudar para tirar nota na prova e  ser aprovado na escola."

Segundo Lidiane o povo educado reclama, grita, interpreta a realidade, analisa a situação e propõe mudanças. Povo educado cobra atitudes das autoridades do governo. Entretanto, alguns alunos não fazem mais pesquisas, resumos e leituras. Dicionários, enciclopédias são trocados por sites na internet, que vários deles não possuem aprovação do MEC. Publicam informações totalmente erradas e sem fundamento científico.  A psicoterapeuta, lembra ainda que sem ler, sem livros, sem educação, a história é silenciosa, a literatura é muda, a ciência é paralítica e o pensamento não evolui. Educação é coisa séria e é do interesse de todos.

"Só se aprende a ler, lendo, e só se aprende a escrever, escrevendo." Lidiane Leite, coordenadora pedagógica. 




Lidiane Leite - jornalista, pedagoga e coordenadora pedagógica de uma escola particular em São Paulo. Atualmente está concluindo sua pós-graduação em psicopedagogia e sempre escreve artigos e ministra palestras  sobre o desenvolvimento infantil e o comportamento  das crianças. 


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