sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Nutricionista cita os sabotadores do emagrecimento!




Dormir pouco, alimentação errada, se pesar todo dia  e comer escondido podem contribuir para o fracasso da sua dieta!

Quantas vezes você já ouviu que uma boa noite de sono faz bem? Você vive contando calorias, malhando, bebendo chás diuréticos e faz tudo o que te falam para emagrecer, porém, acorda a noite inteira para ir ao banheiro e não consegue dormir como se deve, se esse é seu caso, reveja seus hábitos.

Você sabia que a perda de peso acontece durante o sono? "O organismo sofre mudanças à noite, onde ocorre o processo de desintoxicação, nesse período, quando você expira ou transpira elimina água, essa perda de peso é gradual e só ocorre no ápice do sono que chamamos de " sono rei", por isso, é necessário um ambiente escuro onde aparelhos eletrônicos estejam desligados para que não tirem a concentração", informa a nutricionista e coach Dra Talitta Maciel da Clínica Espaço Reeducação Alimentar.

"Outra curiosidade são as pessoas que trabalham no período noturno, pois o corpo é treinado para realizar as tarefas durante o dia e descansar a noite. Por isso, a alimentação nesse caso deve ser rica em antioxidantes para evitar o ganho de peso e demais malefícios dessa troca de turno ", completa a Dra Talitta Maciel.

Como é sua alimentação? Refeições em família ajudam a emagrecer!

Você come pensando no corpo que deseja ter ou no corpo que tem no momento? Pensar magro e escolher bem os alimentos e quantidade certa a ser ingerida é a grande aposta para atingir os objetivos. Muito além de contar calorias, porém investir em alimentos saudáveis e se livrar de uma vez por todas do mito DIET, LIGHT, ZERO e industrializados. Comer alimentos naturais na medida certa é a forma mais adequada para emagrecer e manter a saúde.

De acordo com a nutricionista Dra Talitta Maciel, fazer refeições em família permite hábitos mais saudáveis, pois incentiva uma alimentação mais caseira e natural. Quando uma pessoa se alimenta de maneira solitária existe uma grande probabilidade de comer produtos industrializados, guloseimas e demais produtos prontos que possam desencadear uma compulsão alimentar prejudicando a perda e manutenção do peso.

Sua vida é muito corrida? Cuidado com estresse!

Trânsito, metrô lotado, correria o dia todo. Se você vive em grandes metrópoles provavelmente passa por isso, porém não podemos deixar que essas situações tirem nosso foco na saúde, emagrecimento e demais projetos de vida. É preciso estar atento e arrumar estratégias para planejar uma boa refeição, evitar comer qualquer coisa e principalmente não deixar o hormônio cortisol se desequilibrar a ponto de atrapalhar esse processo de perda de peso.

Se pesar toda hora é outra armadilha que gera o estresse e frustrações que prejudicam o emagrecimento. Existe forma correta de se pesar, pois a composição corporal muda de acordo com jejum prolongado, ingestão de comida, água e chás. É importante agendar uma data e horários específicos da semana para conferir o peso, é uma saída para evitar grandes oscilações.

"Lembre- se que a balança  não pode ficar no banheiro pegando umidade. Com esses cuidados é possível ter um controle mais eficiente do seu peso", completa Dra Talitta Maciel.
Ter uma mente organizada e com foco no objetivo ajuda a driblar todas as essas situações que sabotam o emagrecimento. "Hoje existem inúmeras ferramentas que utilizamos para ajudar os pacientes que buscam eliminar peso de uma vez por todas, de forma saudável e interativa", diz a Dra Talitta Maciel.




Talitta Maciel é nutricionista, pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Pascoal/Divisão de Pesquisa e Ensino (UNICSUL). Membro da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva e do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional. Professional Coach. Proprietária da loja Shop Light e da linha Congelados by Nutri. Diretora-técnica da Clínica Espaço Reeducação Alimentar. Autora do livro Reeducação Alimentar – Receitas & Segredos – O que falta para dar certo. Site www.talittamaciel.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário