quarta-feira, 12 de outubro de 2016

.:: 13 DE OUTUBRO| DIA MUNDIAL DA TROMBOSE ::.




Exames gratuitos no Parque Villa Lobos e Ação Educativa na Avenida Paulista marcam o Dia Mundial da Trombose

Doença responsável por uma morte a cada 37 segundos no Ocidente¹ tem sintomas desconhecidos por mais de 40% da população nacional²


Em comemoração ao Dia Mundial da Trombose, celebrado em 13 de outubro, e com o intuito de conscientizar a população sobre os riscos da doença, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) em parceria com a Bayer, realiza no dia 16 de outubro um mutirão da saúde, no Parque Villa Lobos, em São Paulo.

Uma aula de ginástica aberta à população dará início às atividades às 10 horas. Logo em seguida, médicos residentes da SBAVC estarão à disposição para oferecer à população orientação sobre os riscos e sintomas da trombose.

Serão oferecidas ainda consultas rápidas para identificar alguma pré-disposição para o desenvolvimento da doença e, caso necessário, as pessoas poderão passar pelo exame "Doppler", que é capaz de apontar problemas no fluxo de sangue das veias.  O atendimento segue até às 14h.

No dia 13 de outubro, quinta-feira, a Avenida Paulista receberá uma ação onde trombos e coágulos irão interagir com a população e distribuir panfletos educativos sobre o tema.



SERVIÇO:  Mutirão Dia Mundial da Trombose
Data: 16 de outubro (domingo)
Local: Esplanada do Parque Villa Lobos - entre o anfiteatro e as quadras de basquete
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1025 - Pinheiros
Horário: das 10h às 14h



Ação na Avenida Paulista
Data: 13 de outubro (quinta-feira)
Local: Vão livre do MASP  
Horário: das 7h30 às 14h



Serviços oferecidos durante o Mutirão:
- Aula de ginástica
- Orientação Médica
- Exame Doppler



Referências


¹Calculation extrapolated from the number of estimated VTE-related deaths across the EU (543,454 - see reference a) and US (300,000 - see reference b) per annum, divided by the number of seconds in a year. a) Cohen AT et al. Thromb.Haemost. 2007;98,(4)756-764, b) Roger VL et al. Circulation. 2012;125(1):e2-e220





Nenhum comentário:

Postar um comentário