Os
castelos e palácios da República Tcheca começam a abrir suas portas aos turistas.
Aqui as novidades para este ano, que já começa com uma boa notícia: os preços
dos ingressos não subiram em 2016! E mais: muitos deles cancelaram as
proibições de fotos, desde que não use flash, “pau de selfie” ou tripé.
2016 na República Tcheca está dedicado a Carlos IV nascido há 700 anos. Os castelos e palácios tchecos relembram o rei tcheco e em sua homenagem prepararam muitas novidades relacionadas com ele e com a dinastia de Luxemburgo.
Karlstejn, o Castelo construído por Carlos IV.
O castelo de Karlštejn, que fica perto de Praga, será o ponto central das festas do aniversário de 700 anos de nascimento. Carlos IV desejou construir uma fortaleza para proteger as preciosas jóias da coroa. O evento principal será a exposição sob o tema Tesouro de Karlštejn, que mostrará a cultura da Corte Real de Carlos IV, onde podem ser vistas as jóias usadas pelos aristocratas no século XIV. A exposição estará aberta durante a alta temporada.
Rosas comemorativas a Carlos IV, que levou as terras tchecas ao bem-estar e à fama, foram plantadas no Castelo Křivoklát na Boêmia Central. O castelo Tocnik lembrará do filho do imperador, Rei Venceslau IV, que foi seu fundador. A exposição Bellifortis, aberta em maio no castelo, encanta especialmente aos apreciadores da arte militar já que apresenta manuscritos da tecnologia militar e de combate.
O Castelo de Praga preparou para as festas de Carlos IV um programa especial. Para a temporada que começa, estão programadas várias exposições e eventos que trazem o século XIV para a atualidade. Na primeira, estão expostas as jóias da coroas e sua história e Carlos IV é apresentado não somente como um engenhoso homem de Estado mas também como um homem com preocupações cotidianas. Uma das exposições estará dedicada também a uma jóia de Praga: a Catedral de São Vito, que Carlos IV começou a construir.
Outros monumentos interesantes para visitar em 2016
O Monsteiro Coroa de Ouro (Klášter Zlatá Koruna), ao sul da Boêrmia logo começará a temporada de verão e celebra também o retorno, depois de quase 80 anos, de um de seus preciosos quadros, a gótica Madona da Coroa de Ouro.
Uma exposição pouco tradicional chamada O Castelo com cheiro de gasolina está sendo preparada no castelo Jaroměřice nad Rokytnou onde poderá ser visto o fenômeno da nobreza, no princípio do século XX: o automóvel.
O programa Jardim para todos os sentidos está preparado nos Jardins de Kroměříž que junto com o Palácio Arcebispal estão inscritos na Lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO. O programa está adaptado também para perssoas com incapacidade auditiva e visual. O pátio do Hospital Kuks se dedicará ao olfato– abrirá em herbário com venda de chás, mistura de chás e outros produtos similares.
Os jardins de Kromeriz, acima, e o Palácio arcebispal, abaixo.
O Palácio de Náchod oferecerá novas experiências durante os passeios graças à ponte especial que leva aos telhados históricos e sacristia da capela do palácio.
Não é possível citar todas as notícias e todos os eventos da alta temporada na República Tcheca. Além dos monumentos nomeados existem castelos e palácios populares como Švihov, Loket, Bouzov, Hluboká ou Lednice e Valtice que merecem uma visita.
governamental, ligada ao Ministério do
Desenvolvimento Regional tcheco.
Sua função é promover a República
Tcheca com destino turístico.
Mais informações estão disponíveis
em czechtourism.com-
Nenhum comentário:
Postar um comentário