Associação de Assistência à
Criança Deficiente (AACD) tem um enorme trabalho social, que realiza
mais de um milhão de atendimentos a pessoas com deficiências físicas
todos os anos, contando fundamentalmente com a ajuda de doadores
Para sensibilizar a sociedade a contribuir com a AACD, especialmente em um período difícil, a Z+, do Grupo Havas, criou uma ação diferente. Em vez de pedir doações, as crianças da Instituição estão oferecendo ajuda com a Fantástica Máquina Resolvedora de Problemas. Uma cabine itinerante que faz exatamente o que o nome propõe. Ao entrar na Máquina, a pessoa assiste a um vídeo emocionante, onde pacientes dão conselhos motivacionais.
A ação teve início no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Agora o equipamento seguirá para o SBT e, na sequência, para outros parceiros da Instituição. Ao mesmo tempo, outra versão estará disponível na sede da AACD, na capital paulista.
Fernando Rodrigues, CCO da Z+, garante que a Máquina funciona e realmente ajuda as pessoas a resolverem a maioria dos seus problemas, colocando as coisas em outra perspectiva. “É uma ação muito bonita e comovente. Temos certeza que vai ajudar muito a AACD a continuar um dos trabalhos sociais mais importantes do país”.
Segundo o superintendente de Captação de Recursos e Marketing da AACD, Angelo Franzão, “o mais impactante dessa ação é fazer com que as pessoas encarem os seus problemas com outro olhar, ajudando-as por meio da motivação dos pacientes da AACD, propondo uma troca: a gente ajuda você e você ajuda a gente a continuar nosso tratamento”.
A AACD é referência no tratamento de pessoas com deficiência física de alta complexidade. Em 2015, a Instituição realizou 1.182.172 atendimentos e aposta nessa campanha para engajar a sociedade e aumentar as doações.
Vídeo case: www.youtube.com/watch?v=UFo32ANjCGo
Campanha: A Fantástica Máquina Resolvedora de Problemas
Agência: Z+
Criação: Caio Grafietti e Fernando Rodrigues
Direção de Criação: Fernando Rodrigues
Produtora: HoneyBunny
Direção: Rafael Carvalho
Sobre a AACD
A AACD, com 66 anos de história, é uma Instituição filantrópica e sem fins lucrativos — presidida por Regina Helena Scripilliti Velloso —, que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário