sexta-feira, 3 de junho de 2016

Bairro Liberdade vai receber a maior Feira de Adoção de Pets de Porto Alegre


Ao total, serão mais de 50 animais disponíveis para adoção.
Iniciativa dos funcionários da OAS Empreendimentos visa dar lar para cães abandonados e ajudar o carregador autônomo responsável por resgatar 140 animais de inundações em Alvorada, do Projeto Arca do José.

    O bairro Liberdade, zona norte da capital, vai receber a maior feira de adoção de Pets de Porto Alegre. A iniciativa da OAS Empreendimentos ocorre no sábado, dia 4, a partir das 10h, no plantão de vendas do empreendimento residencial Liberdade. O Dia do Pet Liberdade visa encaminhar animais de rua para um novo lar. Serão mais de 50 animais disponíveis para adoção.
 
    Como forma de estímulo, para cada animal adotado a OAS Empreendimento vai entregar 100Kg de ração para o carregador autônomo José Damião, do Projeto Arca de José, responsável por cuidar e alimentar 140 cães que foram salvos por ele durante a maior enchente em três décadas da história de Alvorada/RS. Em julho do ano passado, as chuvas torrenciais inundaram a cidade, e o bairro Americana ficou alagado. Também vítima da chuva, José Damião teve sua casa alagada, e passou a usar um ônibus velho que tinha nos fundos para abrigar todos os cachorros, de rua ou abandonados, que pode socorrer.
 
    O evento é destinado para as famílias, crianças de todas as idades e amantes dos animais. A feira contará com barraquinhas de algodão doce, churros, pipoca, cachorro quente e crepes, além de música, show de adestramento de cachorros, e muito mais.
A ação conta com a participação de 5 ONGs de proteção aos animais - Patas Dadas, Vila dos Peludos, Amor por Patinhas, Gabriel Brasil e Beatriz Langlois, além da Secretária Especial de Direitos dos Animais (SEDA). E apoio das entidades Focinhos de Amor, Hospital Veterinário Pronto Vet, Procane, Rivadogs, K9trainer e Farmácia Veterinária.
    Ao longo das construções da Arena do Grêmio e dos residenciais do bairro Liberdade, diversos pets foram resgatados e salvos pelos funcionários da OAS. Segue abaixo algumas histórias de animais que tiveram um destino feliz:
 
foto kukiweb- A Kuki ficou aos cuidados de funcionários da OAS por aproximadamente 1 ano, e acabou adotada por um deles em janeiro de 2015;
 
- O Alemão chegou na estande da OAS logo depois da Kuki. Cão de porte grande, era conhecido por todos os seguranças da obra da Arena Grêmio e funcionários da construtora. Alemão é conhecido também por ter acompanhado todas as obras da Arena e do Edifício Liberdade. Ele apareceu quase morto, com as duas patas traseiras paralisadas devido a agressões e febre. O Alemão recebeu cuidados e tratamentos dos funcionários, mas, faleceu no final do ano passado;
 
- A Pretinha ficou algumas semanas no stand, sendo adotada em novembro do ano passado. Sua dona deve comparecer a feira;
 
- A Pepa foi outra cadelinha que ficou algumas semanas sob cuidados na OAS e não demorou para ser adotada.
 
- No início desse ano cinco filhotinhos nasceram dentro das obras, e foram adotados rapidamente. Neste caso, os funcionários conseguiram dar um lar para a mãe dos cachorrinhos também.
 
- A Tigresa (cruzada com Fila Brasileiro) é enorme, porém extremamente dócil e carente. Foi encontrada na rua bem debilitada e havia passado por cirurgias na pata traseira e quadril. Hoje ela está com a saúde 100% e sob cuidado dos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário