terça-feira, 26 de janeiro de 2016

TRT-2 lança personagem para explicar os direitos trabalhistas




A personagem Justina auxilia o Tribunal a explicar os direitos trabalhistas à população
 
Facebook é a plataforma utilizada pelo Tribunal para a ação, que tem a personagem Justina como centro para o desenvolvimento de questões como férias, décimo terceiro, aviso-prévio e adicionais, em linguagem acessível a todos os públicos

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região lançou, no último dia 11 de janeiro, uma página no Facebook (www.facebook.com/Justinatrt2) inteiramente dedicada a uma personagem criada com a intenção de explicar os direitos trabalhistas aos cidadãos, de um modo mais simples e objetivo.

Justina passa por várias etapas da vida, pessoal e profissional, começando adolescente, aos 15 anos, como aprendiz em uma empresa. Acompanhando a trajetória profissional de Justina, os internautas poderão verificar as dúvidas da personagem relacionadas ao direito do trabalho, que serão sanadas pelo TRT-2. Isso porque a página dela conversa com a página do Tribunal. Assim, o TRT-2 aplica o direito do trabalho em cada fase profissional da protagonista.

A campanha tem duração de um ano. Ao longo do tempo, Justina atravessa a adolescência, entrará na faculdade, será estagiária, irá atrás de sua primeira experiência como trabalhadora após formada, dentre outras etapas. Ao todo, são mais de 50 dicas sobre direito do trabalho, uma por semana. “A intenção é abordar as mais diversas etapas da trajetória profissional de uma pessoa, conseguindo atingir adolescentes, jovens e adultos, de modo a trazer dicas sobre o direito do trabalho tanto para trabalhadores como para empregadores”, explicou a desembargadora Silvia Devonald, presidente do TRT-2.

Justina Labor da Silva

Com a intenção de abordar de forma simples e objetiva os direitos e deveres de empregados e empregadores, Justina da Silva Labor é uma personagem criada pelo TRT-2. Ao longo do ano de 2016, a jovem passará pelas mais diversas etapas de uma trajetória profissional.

Para acompanhá-la, Justina tem uma página própria no Facebook (www.facebook.com/justinatrt2). Suas postagens são compartilhadas pela fanpage do TRT-2. As atualizações são feitas semanalmente e tem como pano de fundo a vida da garota. Pelas experiências, dúvidas e indagações de Justina, a página do Tribunal irá interagir com a personagem. Assim, Justina irá “crescendo” e vivenciando experiências profissionais novas. Junto a isso, surgem novas dúvidas, assim como acontece com todo o trabalhador

Nenhum comentário:

Postar um comentário