quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Celebrando o amor na República Tcheca




Como em outras partes do mundo, o  dia dos namorados, na República Tcheca é celebrado no Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro. E, para os apaixonados, há um sem fim de opções disponíveis: seja num Castelo romântico, seja em Český Krumlov, esquiando rodeado de paisagens majesosas em  Krkonoše, desfrutando do luxo e da comodidade dos  spas em  Karlovy Vary ou ainda  descobrindo a mais romántica das cidades: Praga.

  1. Em Praga

Não importa se o  dia de São Valentim é uma mera data comercial.
Há sempre ótimas razões para pasar um fim de semana prolongado na capital Tcheca. E em fevereiro há muitas vantagens turísticas como, por exemplo, preços menores e menos gente, especialmente em Praga. Os passeios românticos pelas ruelas da Cidade Velha, vistas panorâmicas ou ótimos jantares com a melhor Cozinha Tcheca são uma boa pedida. A ampla oferta da metrópole pode proporcionar a realização de deus prazeres.

 

  1. Fábula em Český Krumlov
Um  São Valentim mais  íntimo espera o turista no sul da Boêmia em Český Krumlov. Esta pequena cidade nas margens do Rio Moldava é também escolhida pelos turistas tchecos para comemorar o dia do amor. Parece que a Cesky Krumlov  foi feita apenas para este dia. As casas pitorescas se acomodam em torno do rio e, acima está o elegante castelo. É bom visitá-la tanto no verão como inverno - mesmo em fevereiro. Hotéis e hostels preparam pacotes especiais para os amantes. E ainda é possível aproveitar eventos turísticos como  os do Fotoatelier e  tirar fotos com roupas antigas. Além da estadia em apartamentos românticos com pacotes que tem jantar incluido, muitos incluem ainda ingresso  para o castelo de Cesky Krumlov e a sua torre majestosa.

  1. Luxo no Chateau Mcely
Se a busca for por luxo, o destino está a  nordeste de Praga aproximadamente a uma hora de carro. Na cidadeziha de Mcely e junto a um lindo palacete restaurado. Chateau Mcely é um  hotel -spa numa ampla área, onde entre massagens profissionais o corpo ganha um inigualável descanso. O dia termina com jantar para os enamorados com menu afrodisíaco especial. Chateau Mcely deixa seus hóspedes nas mãos de uma equipe altamente profissional e  pensa em todos os detalhes usando, inclusive seus próprios cosméticos naturais nas massagens.

  1. Vivências nas montanhas tchecas
Nem todo mundo quer descansar no dia de São Valentim. Por sorte, fevereiro é cheio de neve na República Tcheca  e vale a pena esquiar.  Outra  vantagem é que em São Valentim as pistas de esqui nas montanhas estão quase vazias – a maioria dos esquiadores chega no natal ou nas férias de primavera, em março.
Entre as muitas posibilidades estão o clássico  Krkonoše , oromântico  Beskydy, a imponente  Šumava ou o nevado  Jeseníky

  1. Relaxando nos Spas

Boa comida, alojamento luxuoso e conforto no famoso triângulo balneário (Spas) a leste de Boêmia.  Cada uma das três cidades-spa tem suas especificidades e, em comum, o alto padrão.  É uma questão de gosto escolher entre a  famosa Karlovy Vary, a agradável  Mariánské lázně ou a tranquila Františkovy lázně.  Massagens para dois ou uma hora na banheira de hidromassagem são oferecidos também nos demais balneários da República Tcheca. Por exemplo em Jánské lázně é possível relaxar com esporte e ir ao complexo de esqui de  Černá hora – pec.  Há ainda balneários termais como o de  Velké Losiny, com agua curativa em todo o parque.

CCCR — CzechTourism é uma agência governamental, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional tcheco.
czechtourism.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário