Como em outras partes do mundo, o dia dos namorados, na República Tcheca é celebrado no Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro. E, para os apaixonados, há um sem fim de opções disponíveis: seja num Castelo romântico, seja em Český Krumlov, esquiando rodeado de paisagens majesosas em Krkonoše, desfrutando do luxo e da comodidade dos spas em Karlovy Vary ou ainda descobrindo a mais romántica das cidades: Praga.
- Em Praga
Não importa se o dia de São Valentim é uma mera data comercial.
Há sempre ótimas razões para pasar um fim de semana prolongado na capital Tcheca. E em fevereiro há muitas vantagens turísticas como, por exemplo, preços menores e menos gente, especialmente em Praga. Os passeios românticos pelas ruelas da Cidade Velha, vistas panorâmicas ou ótimos jantares com a melhor Cozinha Tcheca são uma boa pedida. A ampla oferta da metrópole pode proporcionar a realização de deus prazeres.
- Fábula em Český Krumlov
- Luxo no Chateau Mcely
- Vivências nas montanhas tchecas
Entre as muitas posibilidades estão o clássico Krkonoše , oromântico Beskydy, a imponente Šumava ou o nevado Jeseníky
- Relaxando nos Spas
Boa comida, alojamento luxuoso e conforto no famoso triângulo balneário (Spas) a leste de Boêmia. Cada uma das três cidades-spa tem suas especificidades e, em comum, o alto padrão. É uma questão de gosto escolher entre a famosa Karlovy Vary, a agradável Mariánské lázně ou a tranquila Františkovy lázně. Massagens para dois ou uma hora na banheira de hidromassagem são oferecidos também nos demais balneários da República Tcheca. Por exemplo em Jánské lázně é possível relaxar com esporte e ir ao complexo de esqui de Černá hora – pec. Há ainda balneários termais como o de Velké Losiny, com agua curativa em todo o parque.
CCCR — CzechTourism é uma agência governamental, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional tcheco.
czechtourism.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário