sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Sociedade Brasileira de Mastologia e Prefeitura de São Paulo lançam Outubro Rosa para Mulheres com Deficiência



A abertura acontece no dia 3 de outubro no Shopping Frei Caneca com palestras e distribuição de vouchers para exames gratuitos de mamografia para mulheres com deficiência e cuidadoras


A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo abrem neste sábado, dia 3 de outubro, às 14h, a campanha “Outubro Rosa para Mulheres com Deficiência - Reconstruindo a vida”, com um evento no Shopping Frei Caneca.

São esperadas mais de 200 mulheres com deficiência e cuidadoras que receberão vouchers para realização de exames gratuitos de mamografia em hospital da rede municipal. Profissionais de saúde também prestarão orientação quanto aos cuidados que essas mulheres precisam ter ao longo da vida. Além disso, haverá palestras com especialistas e atividades socioculturais com a temática da prevenção.

Sobre o Outubro Rosa - O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo e, pela primeira vez, haverá uma ação destacada para mulheres com deficiência. O objetivo é alertá-las para o risco do câncer de mama e a importância dos exames de rotina para a detecção precoce da doença.

Dados - O câncer de mama é o tipo que mais atinge as mulheres no Brasil e exige cuidados. A previsão do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de que ocorram mais de 57 mil novos casos em 2015, assim como no ano passado. A possibilidade de cura chega a 90% quando é feito um diagnóstico precoce.






Evento: Outubro Rosa para Mulheres com Deficiência - Reconstruindo a vida
Local: Shopping Frei Caneca – Centro de Convenções
Abertura: 3 de outubro, às 14h
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, 6º andar

Nenhum comentário:

Postar um comentário