domingo, 4 de outubro de 2015

MITOS E VERDADES SOBRE COMO CONSERVAR A LINGERIE






Wesley Loureiro, diretor comercial da Sapeka Lingerie, oferece algumas dicas sobre como prolongar a vida útil das peças

Não é apenas um casaco ou uma roupa elegante que contam na hora de compor um figurino charmoso. A lingerie é uma peça primordial que passa confiança e que precisa conferir conforto e estar em sintonia com o look para a mulher arrasar. Por conta, disso é necessário muito cuidado, na hora de conservá-la. Nesse sentido, toda a mulher tem seu segredo, até porque não basta simplesmente lavar e secar a peça, é preciso ter todo um cuidado para prolongar a vida útil das peças íntimas.

Wesley Loureiro, diretor comercial da Sapeka Lingerie, empresa especializada em produtos para moda íntima sensual, aponta quais os mitos e verdades na hora de conservar calcinhas e sutiãs:

1. O SUTIÃ NÃO PRECISA SER LAVADO DIARIAMENTE.
Verdade. Recomenda-se lavar o sutiã a cada dois ou três usos, por contam do acúmulo de bactérias na região da axila e busto, que são áreas quentes que abrigam esses micro-organismos. Além disso, recomenda-se deixar a peça em um local arejado após cada uso.

2. TODOS OS TECIDOS PODEM SER LAVADOS DA MESMA MANEIRA?
Mito. Quando falamos de peças confeccionadas em tule e renda, o cuidado deve ser redobrado, pois são materiais bem delicados. O ideal é lavar a mão com sabonete neutro, sempre com muito cuidado para não puxar nenhum fio do tecido. Já a microfibra e a liganete possuem uma resistência maior, além de serem menos propensas ao aparecimento de manchas.

3. O USO DE ALVEJANTE NÃO DANIFICA A ESTRUTURA DO TECIDO DA LINGERIE?
Mito. O produto não é indicado, embora possua ação bactericida, que auxilia no combate aos fungos e bactérias, pois pode danificar o tecido. Recomenda-se utilizar sabonetes líquidos com fórmulas desenvolvidas para tecidos mais delicados e com componentes especiais antibactericidas.


Vale ressaltar que a lingerie é uma peça delicada, composta por diversas matérias primas de texturas e fibras diferentes e frágeis, por isso, efetuar a lavagem de produto íntimo em desacordo com o indicado pelo fabricante pode ocasionar desgaste prematuro.

Legenda: 1 - somente lavagem manual, 2 - não usar alvejante à base de cloro, 3 - proibido usar secadora, 4 - não passar, 5 - não limpar a seco.

4. LAVAR AS ROUPAS ÍNTIMAS NO CHUVEIRO PODE DANIFICAR O MATERIAL/TECIDO?
Verdade. São diversos problemas ao adotar essa prática. Primeiro, a lavagem em altas temperaturas causa dano às fibras do tecido e favorecem a proliferação de bactérias. Por fim, é que geralmente ao se lavar durante o banho, utiliza-se sabonete comum que não é recomendado, já que sua formulação possui essências, hidratantes e óleos que podem alterar a cor do tecido. O ideal é realizar a lavagem à mão, em uma temperatura de no máximo 26C com sabão neutro.

5. GUARDAR O BOJO INVERTIDO PODE PROLONGAR A VIDA ÚTIL DO SUTIÃ?
Mito. Na verdade, esse é um dos erros mais cometidos na hora de guardar a peça. Com isso, o bojo perde a sua forma original, formando estrias e deformidades permanentes no sutiã. O recomendado é guardar os sutiãs abertos na gaveta de lingeries. No caso de outras peças, como espartilho ou corpete, pode se utilizar o cabide.

6. É RECOMENDADO SECAR O SUTIÃ APENAS NO VARAL PARA EVITAR QUE A SECADORA RASGUE OU ENTORTE O ARO DA PEÇA?
Verdade. O ideal é que a peça seque naturalmente na sombra, pois o sol desbota a cor e estraga a elasticidade do tecido. Quanto à secadora, elas danificam tecidos como renda e até mesmo a lycra que dentro de pouco tempo ficam deformadas. Além disso, esse tipo de ação acaba deformando rapidamente a estrutura do bojo e desgasta o tecido que fixa o arco do bojo na peça.

7. O USO DE CREME E LOÇÕES PARA A PELE PODEM PROVOCAR MANCHAS NA LINGERIE?
Verdade. Grande parte dos perfumes e cremes podem manchar roupas e tecido em geral, se seu uso for contínuo. No caso do perfume, o álcool das fragrâncias é o responsável por amarelar peças brancas e de algodão, assim como descolorir outros tipos de materiais. É recomendado utilizar esses produtos antes de vestir as peças, deixando a pele secar por alguns minutos.

8. É RECOMENDADO PASSAR A FERRO QUALQUER PEÇA ÍNTIMA?
Mito. Somente as peças feitas de algodão. Peças com rendas e detalhes em pedras e outros utensílios não é recomendado.

Loja Virtual: www.sapeka.com.br
SAC: (19) 3371 -4733 | 4734 | 4735, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário