terça-feira, 13 de outubro de 2015

Em 10 dias, Giro pela Vida, iniciativa do Instituto Avon realizada no Parque Ibirapuera, atinge público de 65 mil pessoas




Nesse período, cerca de 720 mamografias foram realizadas por unidade móvel estacionada no local

 A ação Giro pela Vida, promovida pelo Instituto Avon e realizada no Parque Ibirapuera entre os dias 2 e de 12 de outubro, recebeu cerca de 65 mil visitantes que andaram na roda-gigante e foram impactados com informações sobre a detecção precoce do câncer de mama. A iniciativa integrou as atividades da campanha Avon contra o Câncer de Mama durante o Outubro Rosa.
Na ocasião, também foram realizadas cerca de 720 mamografias por meio de uma unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos estacionada no espaço. O Giro pela Vida é o destaque das mobilizações da campanha Avon Contra o Câncer de Mama no Brasil, que acontece em várias partes do país ao longo do mês de outubro. Neste ano, serão mais de 600.
“Nossa ideia é que, a cada ano, mais mulheres se conscientizem sobre a importância da detecção precoce e não deixem de fazer os exames preventivos”, explica Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), nesse ano, a estimativa é que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil, o que significa 56,09 casos a cada 100 mil mulheres. Quando diagnosticado no início, a chance de cura é de até 90%.
No dia 12 de outubro, a programação do Instituto Avon para o mês do combate à mortalidade por câncer de mama, em São Paulo, foi encerrada com uma caminhada de 3 quilômetros em torno do Parque Ibirapuera, com a participação de cerca de duas mil pessoas.
Na concentração, que ocorreu em frente à Assembleia Legislativa, houve distribuição de camisetas da campanha Avon Contra o Câncer de Mama. O encerramento aconteceu dentro do espaço Giro pela Vida, no Parque Ibirapuera, com uma aula de zumba. A caminhada teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância da detecção precoce do câncer de mama, que aumenta as chances de cura da doença em até 90%.
Sobre as ações de responsabilidade social da Avon
A Avon é uma empresa global líder em ações sociais com foco em causas que interessam especialmente à mulher. As ações sociais da empresa são coordenadas pela Avon Foundation For Women, maior entidade focada em causas voltadas para a mulher ligada a uma corporação. Até 2014, foram doados mais de US$ 957 milhões em mais de 50 países para as causas que mais afetam a mulher. A ação de responsabilidade social da empresa está concentrada na disseminação de informações, na conscientização, no apoio a pesquisas sobre o câncer de mama e na ampliação do atendimento a mulheres com esta doença, por meio da campanha Avon Breast Cancer Crusade (no Brasil, Avon contra o câncer de mama) e nos esforços para reduzir a violência contra a mulher, por meio da campanha Speak Out Against Domestic Violence (no Brasil, Fale sem Medo – não à violência doméstica).
A Avon também atua de forma efetiva na prestação de auxílio em caso de desastres naturais e emergenciais em várias partes do mundo. Os folhetos de produtos Avon trazem itens criados especialmente para arrecadar fundos para as causas. Além disso, a empresa promove eventos com participação de milhares de pessoas em várias partes do mundo para gerar fundos e promover a conscientização da sociedade, e distribui materiais informativos divulgados pelos mais de 6 milhões de revendedores de produtos Avon em todo o mundo. No Brasil, as ações sociais relacionadas ao combate ao câncer de mama e à violência doméstica são coordenadas pelo Instituto Avon, que celebra uma década de ações voltadas para a mulher. Desde 2003, a organização já doou mais de R$ 70 milhões para projetos e ações relacionados a essas causas no país. Siga o Instituto Avon:  www.facebook.com/institutoavon

Nenhum comentário:

Postar um comentário