|
|
|
|
Nesse período, cerca de 720 mamografias foram
realizadas por unidade móvel estacionada no local
|
|
A ação Giro pela
Vida, promovida pelo Instituto Avon e realizada no Parque Ibirapuera entre os
dias 2 e de 12 de outubro, recebeu cerca de 65 mil visitantes que andaram na
roda-gigante e foram impactados com informações sobre a detecção precoce do
câncer de mama. A iniciativa integrou as atividades da campanha Avon contra o Câncer de Mama
durante o Outubro Rosa.
Na
ocasião, também foram realizadas cerca de 720 mamografias por meio de uma
unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos estacionada no espaço. O Giro
pela Vida é o destaque das mobilizações da campanha Avon Contra o Câncer de
Mama no Brasil, que acontece em várias partes do país ao longo do mês de
outubro. Neste ano, serão mais de 600.
“Nossa
ideia é que, a cada ano, mais mulheres se conscientizem sobre a importância
da detecção precoce e não deixem de fazer os exames preventivos”, explica
Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.
Segundo
o Instituto Nacional de Câncer (INCA), nesse ano, a estimativa é que mais de
57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil, o que
significa 56,09 casos a cada 100 mil mulheres. Quando diagnosticado no
início, a chance de cura é de até 90%.
No
dia 12 de outubro, a programação do Instituto Avon para o mês do combate à
mortalidade por câncer de mama, em São Paulo, foi encerrada com uma caminhada
de 3 quilômetros em torno do Parque Ibirapuera, com a participação de cerca
de duas mil pessoas.
Na
concentração, que ocorreu em frente à Assembleia Legislativa, houve
distribuição de camisetas da campanha Avon Contra o Câncer de Mama. O
encerramento aconteceu dentro do espaço Giro pela Vida, no Parque Ibirapuera,
com uma aula de zumba. A caminhada teve como objetivo chamar a atenção da
população para a importância da detecção precoce do câncer de mama, que
aumenta as chances de cura da doença em até 90%.
|
|
Sobre
as ações de responsabilidade social da Avon A Avon é uma empresa global líder em ações sociais com foco em causas que interessam especialmente à mulher. As ações sociais da empresa são coordenadas pela Avon Foundation For Women, maior entidade focada em causas voltadas para a mulher ligada a uma corporação. Até 2014, foram doados mais de US$ 957 milhões em mais de 50 países para as causas que mais afetam a mulher. A ação de responsabilidade social da empresa está concentrada na disseminação de informações, na conscientização, no apoio a pesquisas sobre o câncer de mama e na ampliação do atendimento a mulheres com esta doença, por meio da campanha Avon Breast Cancer Crusade (no Brasil, Avon contra o câncer de mama) e nos esforços para reduzir a violência contra a mulher, por meio da campanha Speak Out Against Domestic Violence (no Brasil, Fale sem Medo – não à violência doméstica). A Avon também atua de forma efetiva na prestação de auxílio em caso de desastres naturais e emergenciais em várias partes do mundo. Os folhetos de produtos Avon trazem itens criados especialmente para arrecadar fundos para as causas. Além disso, a empresa promove eventos com participação de milhares de pessoas em várias partes do mundo para gerar fundos e promover a conscientização da sociedade, e distribui materiais informativos divulgados pelos mais de 6 milhões de revendedores de produtos Avon em todo o mundo. No Brasil, as ações sociais relacionadas ao combate ao câncer de mama e à violência doméstica são coordenadas pelo Instituto Avon, que celebra uma década de ações voltadas para a mulher. Desde 2003, a organização já doou mais de R$ 70 milhões para projetos e ações relacionados a essas causas no país. Siga o Instituto Avon: www.facebook.com/institutoavon |
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário