segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Folha de pagamento mais tributada pode provocar desemprego





Medida polêmica...aumento de tributação para empresas vai acarretar demissões...os segmentos de call center e comunicação, por exemplo, podem desembolsar de 2 para 3% ...
   
 O Senado Federal deve votar, nesta terça-feira (18/8), o projeto de lei que trata da reoneração da folha de pagamento de mais de 50 setores da economia. "A aplicação da medida aumenta a tributação de determinadas empresas e pode levar ao aumento da taxa de desemprego no país," calcula Felipe Esteves Grando, advogado especialista em Direito Tributário, sócio-diretor do Rossi, Maffini&Milman Advogados.
    O texto prevê que as alíquotas de contribuição previdenciária sobre a receita bruta passem de 1 para 2,5 por cento no caso da indústria e de 2 para 4,5 por cento para empresas de serviços, com algumas exceções previstas no projeto. Se salvam as indústrias de fabricação de pães, carnes e alimentos relacionados com a cesta básica que podem manter o índice de 1%. Mas os segmentos de call center e comunicação, por exemplo, podem desembolsar de 2 para 3%..

Nenhum comentário:

Postar um comentário