quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dia dos Pais: vendas devem ficar estagnadas ante 2014, avisa Associação Comercial de SP





 A estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para este Dia dos Pais é de que o volume de vendas comercializado no varejo paulistano seja o mesmo de 2014, com crescimento zero.
"A crise econômica tem levado o comércio a uma tendência de queda, o que não possibilita projeções positivas para o setor. O resultado mais otimista para este Dia dos Pais é um volume de vendas igual ao do ano passado. Mas há chance de queda", avalia Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
Ele lembra que o Dia dos Pais envolve uma gama de produtos menor do que outras datas comemorativas, como o Dia das Mães, por exemplo. Para Burti, é importante que os lojistas foquem no marketing e nas promoções para tentar aquecer as vendas. 
Por fim, o presidente da ACSP observa que as temperaturas também podem influenciar no desempenho das vendas na data comemorativa. "O clima frio motiva o consumidor a comprar itens de vestuário. No entanto, esse inverno tem sido mais quente do que o habitual", comenta.  
Ano passado
Em 2014, as vendas do comércio no Dia dos Pais cresceram 1,2% em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Já em 2013, o avanço foi de 3% sobre 2012.
Balanço
Julho foi o quarto mês seguido de queda nas vendas em geral na capital, segundo o Balanço de Vendas da ACSP - o recuo médio foi de 5,3%.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário