No Dia do Abraço, o CVV vai compartilhar fotos de pessoas se abraçando em ação participativa
“Um bom abraço serve quase como uma terapia instantânea”, comenta Carlos Correia, voluntário do CVV. “Expressar nossos sentimentos de carinho, gratidão ou alegria ajuda a melhorar as emoções das duas pessoas envolvidas”, complementa.
Carlos explica que cada um de nós tem uma capacidade de lidar com as pressões do dia a dia, podendo gerar conflitos internos e desequilíbrio emocional. “Às vezes, vira uma verdadeira panela de pressão, prestes a explodir”, exemplifica o voluntário. Gestos simples, porém sinceros, como uma conversa acolhedora, demonstrações de carinho ou um abraço, mostram a essa pessoa que alguém se importa com ela. “Certamente não resolve o problema prático de ninguém, mas dá um novo ânimo e até ajuda a clarear as ideias para encontrar saídas”, complementa.
Ação participativa online
Para engajar mais pessoas nessa iniciativa, o CVV vai compartilhar em sua fanpage (https://www.facebook.com/cvv141) durante o Dia do Abraço fotos de pessoas se abraçando. Para participar e ver sua foto publicada, basta enviar a imagem até o dia 20 de maio para o e-mail cvv141@cvv.org.br, acompanhar a página do CVV durante todo o dia 22 e compartilhar com seus amigos o seu abraço.
O CVV é uma ONG com 53 anos de história, está disponível 24 horas por dia para conversar com quem busca apoio e precisa desabafar.O serviço é gratuito, realizado exclusivamente por voluntários e pode ser acessado pelo telefone (141), chat, e-mail e Skype (esses últimos pelo site www.cvv.org.br).
Sobre o CVV
O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 68 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.
Outras informações também podem ser obtidas na nossa página www.facebook.com/cvv141
É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário