O Dia das
Mães é a data que mais aquece o comércio e o varejo no primeiro semestre,
seguido da Páscoa. De acordo com estudo realizado pela Federação do Comércio de
Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com
a Boa Vista SCPC, os presentes para esse dia das mães devem ser mais modestos
devido ao atual cenário econômico.
Pensando
em ajudar os filhos que querem agradar suas mães, mas não extrapolar nas
contas, levantamos cinco dicas que podem ajudar no presente ideal:
1) Não tenha preguiça de comparar
preços: pesquisa e
planejamento são fundamentais para conseguir enxergar oportunidades dos
melhores negócios online. Por meio de ferramentas online disponíveis no mercado
é possível selecionar o produto desejado e acompanhar sua oscilação de preços,
para adquiri-lo no melhor momento;
2) Faça uso dos programas de
fidelidade: ao
longo do ano você se cadastrou em programas de fidelidade dos seus e-commerces
favoritos? Então este pode ser um ótimo momento para usar os descontos,
benefícios e serviços que eles oferecem. E-commerces de moda, por exemplo,
podem oferecer vouchers para um dia de spa. Um presente que toda mãe adoraria;
3) Outlets estão cada vez mais em
alta: ficou para
trás a época que outlets eram significado de peças ruins ou com defeitos. O
mercado de outlets no Brasil cresceu significativamente e tem atraído cada vez
mais consumidores. Esse movimento vale para os e-commerces de outlets também,
que proporcionam uma economia ainda maior do que as lojas físicas;
4) Compras parceladas nem sempre são
as melhores escolhas:
ao pesquisar por produtos no imenso mar de e-commerces disponíveis pode ser
tentador optar pelo parcelamento das compras. Porém, essa pode ser uma
armadilha. É preciso prestar atenção aos juros que podem ser incluídos no valor
final, refazer as contas e ver se realmente vale a pena essa forma de pagamento;
5) Redes Sociais podem ser um ótimo
canal de comunicação:
vivemos em um mundo totalmente conectado e as redes sociais são um dos canais
mais utilizados para comunicação. Marcas que atuam com e-commerces costumam
manter suas páginas sempre atualizadas e podem, inclusive, oferecer vantagens e
exclusividades para seus seguidores;
Queremos,
com essas dicas, ajudar os consumidores a consumidor de forma consciente nas
mais diversas datas sazonais que temos durante o ano. Dessa maneira,
conseguiremos sanar as demandas de consumo e alavancar o mercado de e-commerce
nacional.
Patrick
Nogueira - fundador do Baixou, uma startup do Espírito Santo especializada em
ferramentas online que monitoram a variação de preço de mais de 3 milhões de
produtos, em todo varejo nacional. Seu plugin chamado “Baixou Agora” tem mais
de 75 mil instalações e avisa aos usuários, antes das compras online, se aquele
é o menor preço encontrado em lojas virtuais. A startup está sendo acelerada
pela “Start You Up”, no Brasil e de Junho e Setembro de 2013 participou do
processo de aceleração da “Plug and Play Tech Center”, no Vale do Silício.
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