terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Repelentes ganham destaque na lista de compras dos brasileiros






Depois do Zika vírus, crescimento da demanda levou SC Johnson a aumentar a capacidade de produção. Antes do surto da doença, apenas 6,4% dos brasileiros usavam repelentes pelo menos uma vez por ano.


O Zika vírus está fazendo com que os repelentes se tornem fundamentais na lista de compras do brasileiro. De acordo com pesquisa realizada antes do surto pelo Instituto Kantar Worldpanel, a pedido da SC Johnson – fabricante de marcas como OFF!®, Raid® e Baygon® –,  apenas 6,4% dos brasileiros tinham hábito de usar repelentes pelo menos uma vez ao ano. O uso é significativamente maior, por exemplo, na Argentina: 25,7%. A pesquisa que avalia a penetração do produto no mercado brasileiro é realizada anualmente e será repetida em 2016.
Devido ao surto de Zika, a demanda por repelentes cresceu e, para atender os consumidores, a SC Johnson está aumentando sua capacidade de produção em 200%. A fábrica da empresa em Manaus passou a trabalhar em capacidade total, sete dias por semana. A SC Johnson também aumentou a importação de sua fábrica na Argentina, que está operarando em capacidade total para suprir a demanda brasileira.
Repelentes de uso pessoal são uma forma efetiva de proteção contra o Aedes aegypti, o mosquito que pode transmitir Zika e dengue, de acordo com o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária[1]. Todos os produtos da linha OFF!® podem ser encontrados em mais de 40 mil farmácias, grandes redes de varejo e supermercados. Nos dois últimos tipos de estabelecimentos, os consumidores também podem encontrar outros produtos para ajudá-los a se proteger contra o Aedes aegypti, tais como repelentes elétricos e inseticidas.
Enquanto farmácias vendem repelentes de uso pessoal, é nas redes de varejo e supermercados que os consumidores podem encontrar, além de repelentes, outros produtos que, quando utilizados em conjunto, oferecem um sistema de proteção 24 horas contra os mosquitos. “Farmácias são um importante ponto de venda devido à capilaridade. Mas é igualmente importante os consumidores saberem que supermercados e redes de varejo oferecem produtos que, em conjunto com os repelentes pessoais, permitem proteção ampla e eficaz contra mosquitos, como Raid® Elétrico Líquido, que protege durante a noite”, explica Stephane Reverdy, presidente da SC Johnson Brasil.
Para terem proteção completa, os consumidores devem considerar produtos para áreas internas e externas. Nos ambientes fechados, devem ser usados inseticidas - como Raid® Aerossol Multi-inseticidas Base Água - e repelentes elétricos - como Raid® Elétrico Líquido Advanced, que oferece até 45 noites de proteção contra o Aedes aegypti. Para complementar a proteção, sobretudo em ambientes externos, a marca OFF!® oferece diversas opções, entre elas, OFF!® Family Aerossol, que permite proteção por até 6 horas.
Além de repelentes pessoais, inseticidas e repelentes elétricos, o sistema de proteção contra o mosquito deve incluir outras medidas essenciais de prevenção. A SC Johnson recomenda que pelo menos duas vezes por semana sejam limpos locais que podem acumular água, além do uso de roupas leves e claras, uma vez que cores escuras podem atrair insetos.

SC Johnson - www.scjohnson.com




[1] Site Combate ao Aedes, do Ministério da Saúde.

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