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quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Novo estudo examina gama de deficiências visuais pós-acidente vascular cerebral



 Há uma grande variedade de distúrbios visuais que ocorrem após acidentes vasculares cerebrais e, com frequência, com sintomas visuais.


Um novo estudo da Universidade de Liverpool, publicado no Brain and Behavior, examina a ampla gama de deficiências visuais desenvolvidas por sobreviventes de AVC.

Aproximadamente 65% dos sobreviventes de um AVC agudo desenvolvem deficiência visual que tipicamente se relacionam com deficiências de visão central ou periférica, anormalidades nos movimentos oculares ou defeitos perceptuais visuais.

“Os sintomas podem incluir visão desfocada ou alterada, visão dupla ou confusa, perda de campo visual, dificuldade de leitura, incapacidade de reconhecer objetos ou pessoas familiares”, afirma o oftalmologista Virgílio Centurion, diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.

“A deficiência visual pós-acidente vascular cerebral  é atualmente uma área muito pesquisada. No entanto, a gama completa de deficiências é atualmente desconhecida”, explica a neuro-oftalmologista do IMO,  Márcia Lucia Marques.

Para avaliar a gama completa de transtornos visuais, pós AVC, os autores do estudo examinaram os formulários de seleção / consulta de deficiência visual de 915 pacientes pós-AVC de 20 hospitais. Os pesquisadores descobriram que, em média, os pacientes, após o AVC, levaram 22 dias para passar por uma avaliação visual.

Uma vez avaliados, 92% apresentaram uma deficiência visual, dentre estas:

·         24% tinham menor clareza de visão (acuidade visual central);

·         16% daqueles com deficiência visual desenvolveram um estrabismo (estrabismo);

·         68% apresentaram comprometimento na forma como seus olhos ou olhos se moviam (distúrbios da motilidade ocular);

·         Perda de campo visual periférica estava presente em 52%;

·         15% desenvolveram uma condição que os faz ignorar tudo de um lado do mundo visual. A condição, conhecida como desatenção visual, geralmente afeta pessoas que tiveram um acidente do lado direito e ignoram as coisas no lado esquerdo;

·         Em geral, 84% foram visualmente sintomáticos com perda de campo visual, a queixa mais comum seguida de visão borrada, dificuldade de leitura e diplopia.


Ampla gama de distúrbios

As opções de tratamento foram fornecidas a todos com deficiência visual confirmada. O aconselhamento específico foi geralmente fornecido juntamente com a refração e a oclusão.

“Há uma grande variedade de distúrbios visuais que ocorrem após acidentes vasculares cerebrais e, com frequência, com sintomas visuais. Existem igualmente uma grande variedade de opções de tratamento disponíveis para esses indivíduos. A pesquisa destaca o fato de que todos os sobreviventes de AVC requerem rastreio precoce para deficiência visual e justifica-se o encaminhamento para avaliação especializada e tratamento direcionado específico para o tipo de deficiência visual”, destaca Márcia Marques.






IMO, Instituto de Moléstias Oculares




2º Mutirão de Renegociação de Dívidas na cidade de São Paulo; atendimento presencial na próxima sexta (15)



Para incentivar a renegociação de dívidas de consumidores com instituições financeiras, ocorre entre os dias 15 e 22 de dezembro o 2º Mutirão Digital de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira do Município de São Paulo.

A iniciativa é promovida pela Câmara Técnica de Estudos sobre Produtos e Serviços Financeiros do Procon Paulistano, composta por representantes da Defensoria Pública de SP, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço (Abecs) e do Procon Paulistano.

O mutirão começa com um atendimento presencial no dia 15, das 13h às 19h, voltado aos consumidores com dificuldades de acesso aos canais digitais, que será realizado na Defensoria Pública – Rua Boa Vista, 150, Centro de São Paulo. Nesse dia, também haverá palestras e oficinas de educação financeira, organizadas pelo Idec.

Nos dias seguintes, até 22 de dezembro, o mutirão continua de forma eletrônica, por meio da
plataforma www.consumidor.gov.br, na qual os consumidores ainda poderão realizar seus pedidos de renegociação de dívidas às instituições financeiras.


 
Atendimento presencial a consumidores e palestras:
 
Quando:
 15 de dezembro de 2017
Onde: Defensoria Pública de SP – Rua Boa Vista, 150, Centro de São Paulo-SP
Horário: das 13h às 19h
Quem pode participar: Consumidores com dívidas junto a instituições financeiras ou interessados em aprofundar seus conhecimentos em educação financeira.

 
Atendimento eletrônico:

Quando: de 15 a 22 de dezembro de 2017
Por onde: O consumidor pode fazer seus pedidos acessando os endereços eletrônicos 
www.consumidor.gov.br e www.proconpaulistano.prefeitura.sp.gov.br
Quem pode participar: Consumidores com dívidas junto a instituições financeiras




Campanhas hiper-locais: como impactar consumidores a 100 metros de distância



Imagino que em algum momento você já ouviu falar em campanhas geolocalizadas, certo? São aquelas em que você consegue impactar leads que estejam próximos a sua empresa em até 30 km. Mas, e campanhas hiper-locais? Você já pensou conseguir impactar consumidores que estejam em um raio de até 100 metros do seu negócio? Pois bem, se 2017 nos trouxe grandes avanços em marketing digital, o ano de 2018 pode trazer ainda mais estratégia para o seu negócio local.

Concessionárias, supermercados, restaurantes, universidades, escolas, imobiliárias e outros negócios podem se beneficiar de campanhas hiper-locais para impactar possíveis clientes que estejam mais próximo do seu negócio do que você imagina. Mais do que impactar pessoas apenas do bairro onde sua empresa está instalada, você, agora, também pode contar com a hiper-localização para ser mais assertivo ao seu objetivo.

O marketing de busca local pode ajudar sua marca a veicular campanhas em regiões ou locais apenas onde interessa. A principal vantagem dessa estratégia é que sua marca irá impactar pessoas com uma oferta relevante para aquela localidade. Por exemplo: vale a pena uma concessionária localizada em São Paulo fazer uma campanha de um feirão e impactar pessoas que moram em outro estado? Não parece muito estratégico.

Por isso, ao utilizar campanhas hiper-locais esta concessionária conseguirá impactar pessoas com a precisão de 100 metros. Já uma campanha geolocalizada, o raio aumenta para 30 quilômetros de onde o feirão será realizado. Além de utilizar a hiper-localização como estratégia de atrair novos consumidores, já se pode observar que campanhas hiper-locais também surgem para impactar consumidores de concorrentes, por exemplo.

Com amplos formatos de veiculação, que vão de vídeos a imagens, as campanhas hiper-locais carregam consigo a vantagem que mais cresceu nos últimos anos – impactar usuários mobile em seus celulares. Com a rápida adoção de smartphones, a disponibilidade da informação precisa do local de uma pessoa pode ser usada por aplicativos e serviços de mensagens e, dependendo da configuração de privacidade, é possível que um usuário receba notificações quando estiver próximo de um local.

Impactar um consumidor com uma mensagem apropriada para ele é o primeiro passo para determinar se uma campanha hiper-local pode trazer resultados e aumentar as vendas do seu negócio. Dessa forma, ao apresentar uma oferta relevante para o local onde o consumidor está, você vai colaborar para a campanha ser eficaz.

Vale lembrar que geolocalização é apenas uma das maneiras de restringir o público que será impactado por um anúncio. Estratégias avançadas de marketing incluem outros pontos de dados – como informações sócio demográficas, interesses e comportamentos.

A eficácia das campanhas hiper-locais tem se mostrado uma tendência cada vez mais utilizada dentro do conjunto das estratégias de marketing das empresas. Determinar localização e contexto será uma das eficazes estratégias de comunicação para negócios locais serem bem-sucedidas em suas campanhas digitais. Para 2018, essa aposta pode ser ainda mais assertiva.






 Eduardo Cortez - presidente LATAM da Search Optics e está a frente do desenvolvimento de oportunidades e estratégias com montadoras e marcas nacionais para o Brasil e América Latina.






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