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quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

COBASI RECEBE EXPOSIÇÃO DE IMAGENS DOS ANIMAIS QUE FAZEM PARTE DA ONG CÃO TERAPEUTA




A mostra Arte Beeps é idealizada pela Pet Society 


A Cobasi recebe nos dias 17 e 18 de dezembro a exposição Arte Beep, idealizada pela empresa Pet Society. A mostra reúne imagens dos cães que fazem parte da ONG Cão Terapeuta.

O Instituto Cão Terapeuta leva animais para locais onde há pessoas em estado de vulnerabilidade como instituições que cuidam de crianças, residencial para idosos e instituições para pessoas com necessidades especiais. A ONG tem, atualmente, 54 cães terapeutas.

A exposição conta sobre a missão, o trabalho e a história dos cães e também de seus tutores, que são todos voluntários.

Os animais também estampam a linha de produtos Beep da Pet Society, por isso o nome da mostra.

Além das imagens, o evento terá uma piscina de bolinhas para o entretenimento dos animais e distribuição de pipoca e brindes. 

                                                
O cãozinho Bruce é voluntário na Cão Terapeuta e fará parte da exposição






Exposição Arte Beep
17 e 18 de dezembro
das 13h às 19h
Cobasi Villa Lobos
Rua Manuel Velasco, 90, Vila Leopoldina



Cobasi




COOP SEDIA EXAMES GRATUITOS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE




No sábado (17 de dezembro) das 8 às 17 horas, a Coop  - Cooperativa de Consumo receberá em sua loja, localizada na Avenida Industrial, 2001 – Bairro Campestre – Santo André, o  caminhão do Tour de Combate ao Câncer de Pele.

Durante o período em que o caminhão estiver na Coop, os interessados poderão realizar gratuitamente exames com o Fotofinder, equipamento de alta tecnologia que facilita o diagnóstico do câncer da pele de forma rápida e precisa. Este aparelho está disponível em apenas quatro hospitais de todo o Brasil. 

Além do exame realizado por dermatologistas voluntários da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), serão fornecidas também orientações sobre os riscos da exposição solar excessiva e da necessidade de proteger a pele do sol.

Promovido há sete anos pela SBD em parceria com o laboratório La Roche-Posay, o caminhão  já percorreu mais de 118.500 quilômetros, visitou 56 cidades em 22 estados, atendeu mais de 18.200 pessoas e realizou mais de 1.500 diagnósticos de câncer da pele.

Desde 2015, o caminhão vem com a identidade visual da ação #Controle o Sol, como parte da campanha #Direitos da Pele, reforçando o compromisso da SBD com a saúde da pele da população brasileira e com seus dermatologistas.




Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e está em 7º lugar no ranking dos maiores supermercados no Estado de São Paulo. Possui 1,7 milhão de cooperados, sendo 738 mil ativos, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua. 




Saiba como lidar com a operadora de saúde em caso de insatisfação





Consumidor precisa estar a par dos canais adequados para que possa tirar dúvidas e resolver questões relativas ao seu plano de assistência médica e hospitalar


Quando os consumidores enfrentam problemas com seu plano de saúde, seja por questões envolvendo coberturas de consultas, procedimentos e cirurgias, ou por exigência do cumprimento de carências, entre outras, é importante que saibam a quais canais recorrer para fazer sua reclamação, tirar dúvidas e resolver questões.

“Ao ter algum tipo de impasse importante em seu atendimento, há quem tenha dúvida sobre se deve entrar em contato direto a operadora, com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), ou ainda se em motivo para recorrer a um advogado, afirma a Dra. Tatiana Viola de Queiroz, advogada do escritório Nakano Advogados Associados, especializada em Direito do Consumidor.

Ela explica alguns pontos relativos a essas questões:


SAC da operadora: O primeiro passo para tentar resolver alguma questão que surja, segundo a advogada, é entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa, que é o serviço telefônico gratuito oferecido pelas operadoras de saúde 24 horas por dia. “Por lei, a operadora tem o prazo máximo de 5 dias úteis para responder à reclamação”, explica.


Ouvidoria da empresa: Caso o SAC não resolva a queixa em 5 dias úteis, de acordo com a especialista, o próximo passo é buscar a ouvidoria da empresa, que é a última instância de relacionamento da empresa com os clientes e que tem 7 dias úteis para dar uma resposta. “A função da ouvidoria é investigar as circunstâncias e responder ao cliente de forma satisfatória, evitando que a reclamação vá para o órgão regulador ou vire um processo judicial”, comenta a Dra. Tatiana.


Órgão regulador: Caso a demanda continue sem solução, o consumidor pode registrar a queixa junto ao órgão regulador do setor, que no caso dos planos de saúde é a ANS. "As queixas à ANS podem ser registradas de três formas: Disque ANS (08007019656), carta ou formulário de atendimento eletrônico ou nos núcleos de atendimento presencial da entidade”, diz a Dra. Tatiana.


Procons: Além da queixa junto à ANS, a advogada também orienta o consumidor a registrar reclamação nos Procons (Serviços de Defesa do Consumidor) de cada Estado. “É sempre recomendável acionar o Procon local, pois esses órgãos podem fiscalizar e multar as empresas que cometem infrações ao CDC”, explica.


Justiça: Se mesmo após cumprir todos esses passos a questão não for resolvida, o consumidor pode recorrer a um advogado especializado que analisará tecnicamente o caso e junto com seu cliente, decidirá se o mesmo deve ser levado à esfera judicial.






Dra. Tatiana Viola de Queiroz Advogada pós-graduada e especialista em Direito do Consumidor e Direito Bancário, Tutora em Direito do Consumidor na Comissão do Jovem Advogado da OAB/SP. Conselheira no Conselho de Administração do Procon RJ. Membro do CDUST - Comitê de Defesa dos Usuários da Anatel. Atuou por mais de 7 anos como advogada na PROTESTE - Associação de Consumidores. Colaboradora da Comissão de Saúde Pública e Suplementar da OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Santana/SP.

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