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quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Língua Portuguesa reprova quatro em cada dez brasileiros em processos seletivos



Pesquisa feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágios apresenta dados preocupantes sobre o domínio da língua básica e alerta aqueles em busca de uma oportunidade


Ferramenta utilizada por gestores e organizações, o teste ortográfico representa um dos mecanismos mais recorrentes nas fases iniciais dos processos seletivos de pequenas, médias e grandes empresas no Brasil. O Núcleo Brasileiro de Estágios - Nube fez uma pesquisa durante todo o ano de 2015. Foram 8.208 candidatos e todos precisaram mostrar seu conhecimento quanto à língua portuguesa. O resultado chama atenção para um triste cenário dos futuros profissionais do mercado.

O teste foi aplicado na forma de ditado, com 30 palavras do cotidiano, como “exceção”, “textura”, “artificial”, “autorizar”, “licença”, “desperdício” e “sucesso”. Era considerado reprovado quem cometesse mais de sete erros. No total, 3.111 candidatos (37,9%) foram eliminados. O coordenador de seleção do Nube, Erick Sperduti, alerta para um detalhe importante: as facilidades tecnológicas nem sempre apresentam, na prática, os benefícios imaginados em teoria. “As pessoas escrevem e até se comunicam mais por meio dos aplicativos de mensagens. Entretanto, a cada palavra digitada, o celular vai corrigindo. Quando o jovem precisa mostrar seu conhecimento com uma caneta e um papel, ele mostra sua fragilidade e barreiras com a língua”, analisa o gestor.

Um recorte da pesquisa traz as mulheres com melhor desempenho, porém ainda longe do ideal: 34,52% não passaram. Já entre os homens, o número foi maior: 41,34%. Na sequência, um dado merece atenção: os mais novos, com idade entre 14 e 18 anos, apresentaram o pior resultado, com 60,16% de desclassificados. O índice também é alto nas outras faixas, entre 19 e 25 anos (37,27%),  de 26 a 30 anos (40,61%) e acima de 30 anos (39,53%).

Entre os cursos, também foram divididos aqueles com melhores e piores índices. Os alunos mais reprovados são de Design (73,50%), Sistemas de Informação e Computação (53%), Publicidade (46,60%), Administração (38,20%) e Jornalismo (34,30). Na outra ponta, com maior aprovação, estão Turismo (96,70%), Economia (82,93%), Direito (82,60%), Psicologia (76,70%) e Engenharia (73,50%). “Surpreende o fato de os jovens da graduação ainda registrarem erros graves na escrita. Nessa primeira etapa de seleção, muitos são excluídos por terem pouca intimidade com as palavras”, analisa Sperduti. Segundo o especialista, “é comum alunos apresentarem melhor desempenho no ‘badalado’ segundo idioma e pecarem ao escrever palavras do dia a dia”. 

Para fechar as estatísticas, agora no âmbito da aprovação, destacam-se os seguintes cursos na categoria “Superior Tecnólogo”: Eventos (89,47%), Gestão Comercial (84,38%), e Gestão Empresarial, com 75%. Já no segmento do nível “Médico Técnico”, 73,91% dos estudantes da área de Logística obtiveram êxito na fase dos ditados. “O desafio para os profissionais esperados pelo mercado não é apenas ganhar o diploma, mas também mostrar domínio da nossa língua”, esclarece Sperduti. Logo, “a prática de leitura e, principalmente, exercitar a escrita é um bom exercício para aprimorar a linguagem e não perder boas oportunidades na carreira”, finaliza o especialista.




Fonte: Erick Sperduti - coordenador de seleção do Nube.

Nube





Mitos e verdades sobre os programas de fidelidade



Os programas de fidelidade atraem a atenção de um número cada vez maior de brasileiros. Em um ano, do segundo trimestre de 2015 para o mesmo período de 2016, o número de cadastros cresceu 17,5%. Mas ainda existem dúvidas a respeito de como eles funcionam, quem pode participar e qual a melhor forma de utilizá-los. Para auxiliar o consumidor, a ABEMF elaborou uma lista com as principais questões sobre o tema. Confira:

ü  Pontos/milhas só resgatam passagens aéreas – MITO!
Um dos principais mitos que persistem na cabeça de alguns consumidores refere-se ao fato dos programas de fidelidade estarem relacionados apenas a passagens aéreas. Além das atraentes vantagens e os preços promocionais nos pacotes de viagens, os pontos/milhas também permitem a troca por uma ampla variedade de produtos e serviços como: itens para a casa, moda, saúde, beleza, eletrônicos, entretenimento, além de pagamento de contas de água, luz e telefone – até mesmo recargas de celular. O acúmulo de pontos/milhas pode ser feito em supermercados, drogarias, postos de combustível, lojas físicas, online e cartões.

ü  Trocas por passagens devem ser planejadas com antecedência – VERDADE!
Programar a troca de pontos/milhas por passagens, com antecedência, também é essencial. Como os custos de bilhetes aéreos são menores se comprados meses antes do embarque, o número de pontos/milhas que você vai utilizar também será menor. Lembre-se também que quanto mais cedo você fizer o resgate, maior será a disponibilidade de assentos e, consequentemente, mais baratos serão os bilhetes.

ü  É complicado trocar pontos/milhas – MITO!
É cada vez mais fácil acumular, resgatar e acompanhar o saldo, assim como transferir os pontos/milhas. É possível fazer tudo isso pela internet, por meio da central de atendimento ou mesmo por aplicativos instalados no celular, o que tem facilitado o dia a dia de quem participa de programas de fidelização.

ü  Pontos/milhas também podem render descontos – VERDADE!
Mesmo que você não tenha saldo suficiente para adquirir o que deseja, sem colocar a mão no bolso, vale a pena observar algumas opções vantajosas, como a possibilidade de unir pontos/milhas e dinheiro. Neste caso, os programas de fidelidade podem garantir bons descontos.

ü  Para conseguir resgatar pontos, é preciso aumentar seus gastos – MITO!
Ninguém precisa gastar mais para se beneficiar dos programas de fidelidade. Este modelo de negócio atende a todos os tipos de consumidores: Desde quem possui altos gastos até o público de menor renda. Com a diversificação das opções de troca, os programas têm oferecido produtos pelas mais variadas quantidades de pontos/milhas. Hoje, já existem pequenos resgates, disponíveis a partir de 99 pontos.

ü  Cartão de crédito é um aliado no acúmulo de pontos/milhas – VERDADE!
Se utilizado com responsabilidade, pagando a fatura em dia, o cartão de crédito é sim uma excelente opção para quem quer acelerar o acúmulo de pontos/milhas. Isso porque quase todos os cartões têm seu próprio programa de fidelidade. Assim, se você comprar em um estabelecimento que participe de um programa, utilizando o cartão, ganha duas vezes em uma mesma compra.







terça-feira, 18 de outubro de 2016

NISSIN FOODS DO BRASIL lança novo Cup Noodles




        Linha de macarrão instantâneo em copo tem nova receita e novo sabor

A NISSIN FOODS DO BRASIL está lançando a linha Cup Noodles, com produtos ainda mais saborosos. A marca de macarrão instantâneo mais vendida no mundo promete conquistar de vez o paladar dos brasileiros. Com massa mais macia, as novas versões trazem o dobro de flocos, que agora estão maiores e mais saborosos. Além disso, o tempero tem sabor caseiro e a embalagem com novo visual é também mais prática: térmica, não esquenta as mãos, e pode ir ao micro-ondas. 
 
A nova linha é composta por seis sabores: Galinha Caipira, Carne, Costela com Molho de Churrasco, Frango com Requeijão, Legumes, e o novo sabor Tomate. As receitas das versões Galinha Caipira e Carne ganharam um novo ingrediente: flocos de ovos em sua composição. O sabor Legumes ganhou flocos de brócolis, que são combinados com milho, cenoura e cebolinha.  Já o novo sabor Tomate tem flocos de milho, cebolinha, brócolis e tomate. 

Para divulgar o lançamento, a empresa fará um investimento histórico. As ações previstas incluem um milhão de degustações do novo produto em pontos de venda, grandes avenidas e metros, além de um filme global com cenas gravadas no Brasil que será transmitido em TV aberta e internet a partir de novembro. 

“Esse é o grande lançamento da Nissin em 2016. Estamos apostando em levar mais valor e comodidade para o consumidor, fortalecendo a categoria de macarrão instantâneo em copo. Com um produto mais prático e saboroso, queremos mudar o hábito do brasileiro, que já adora o lámen em pacote, para consumir também o Cup Noodles” – afirma Yukio Kidokoro, diretor de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. 

 

Há 45 anos, a NISSIN FOODS inventou o Cup Noodles, marca líder em macarrão instantâneo em copo no mundo. Desde então, mais de 40 bilhões de copinhos já foram vendidos em 80 países, incluindo o Brasil. No Japão, a marca é tão importante que ganhou seu próprio museu em Yokohama, em 2011. 





 Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL LTDA. A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 48 produtos para consumidores diretos no Brasil, divididos em 10 linhas. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus clientes e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

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