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terça-feira, 15 de março de 2016

Por que o ovo de chocolate custa mais caro do que a barra?







A Páscoa é uma data muito importante no Brasil, o que torna o ovo de chocolate um presente especial na confraternização em família e entes queridos. Diante de centenas de lançamentos, uma dúvida comum do consumidor é por que ovos com a mesma gramatura de barras de chocolate apresentam preços superiores. A ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) explica o motivo.

“Os ovos passam por um processo muito complexo e trabalhoso, que acarreta maiores custos. A produção, distribuição e vendas de ovos de chocolate, por exemplo, contam com um reforço de equipe e por isso as indústrias contratam um grande número de colaboradores temporários e, em alguns casos, estas contratações podem durar até seis meses”, afirma Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolate da ABICAB.

Além disso, Fonseca lembra que o processo de embalagem é feito manualmente e as próprias embalagens são bem maiores e mais sofisticadas do que as de chocolates de linha regular. “Somado a isso há o fato de que esses produtos são muito frágeis, sendo necessário adotar processos especiais de logística e armazenamento”, finaliza.

SUPERMERCADOS TENTAM SALVAR A PÁSCOA OFERECENDO PARCELAMENTO NO CARTÃO PRÓPRIO





A opção de parcelamento têm sido a saída dos lojistas para enfrentar a crise

O parcelamento no cartão de crédito de marca própria é uma das ferramentas nas quais o segmento supermercadista vai investir na tentativa de aquecer o consumo no período da Páscoa. A DMCard, uma das líderes na administração de cartões de crédito private label para esse mercado, tem recebido diversas solicitações de redes parceiras para oferecerem o benefício apenas nesse período. E essa não é uma solicitação comum ao negócio.

“É a primeira vez que recebemos pedidos para oferecer parcelamento de compras nos cartões de marca própria apenas para um período específico”, conta Mauricio Meneghetti, gerente Comercial da DMCard. “E como nosso objetivo é oferecer um produto com foco no aumento das vendas de nossos parceiros, estamos atendendo a essa demanda”, completa o executivo.

Dessa forma, a DMCard está negociando parcelamentos que podem chegar a até seis vezes para pagamento das compras. Uma ajuda importante tanto para o varejista quanto para as famílias.



DMCard -www.dmcard.com.br

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