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sábado, 19 de março de 2022

O novo chique: aprenda a usar a tendência da alfaiataria despojada

Cortes modernos tornam o traje social uma opção versátil


Destaque nas semanas de moda de Paris e Milão, a alfaiataria, que já foi parte do streetstyle neste verão, estará ainda mais presente nas vitrines na próxima estação. Mas esqueça os cortes formais! As peças chegam às lojas em modelos despojados.

Roupas de alfaiataria são aquelas que remetem aos alfaiates, costureiros que faziam peças sob medida, principalmente para o público masculino. A consultora de imagem Camile Stefano explica que essas peças têm uma longa história na moda. "Coco Chanel popularizou o uso das calças para além dos conjuntos de tailleur para as mulheres, enquanto Yves Saint Laurent apresentou pela primeira vez o smoking feminino", destaca.

Para a temporada de 2022, marcas de luxo - como a Gucci em parceria com a Adidas - trouxeram a tendência da alfaiataria sporty. Para a especialista, “blazers cropped e calças com fendas são uma adaptação da alfaiataria clássica e podem ser usados no dia a dia, inclusive combinando com tênis esportivos”.

Saias e bermudas também fazem parte dessa nova alfaiataria e, para Camile, podem ser uma opção versátil para um look formal no trabalho e estiloso para a noite. “Os conjuntos com saias ou bermudas e blazers serão a aposta das mulheres que querem estilo e praticidade”, explica.

Confira algumas inspirações para incorporar a alfaiataria de forma despojada no seu guarda-roupa:
 

  • Alfaiataria nas semanas de moda em 2022: Gucci, Moschino e Carolina Herrera apresentaram suas versões. Pinterest.


 Bruna Marquezine na semana de moda de Milão: Pinterest

 


  • Hailey Bieber com um conjunto de blazer e calça no streetstyle: Pinterest


  • Zendaya com uma versão adaptada do blazer como vestido de alfaiataria: Pinterest

 



Camile Stefano - Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

Roupas infantis trazem conceitos de sustentabilidade de forma divertida

 

Marca Verdê Kids chega ao mercado com peças elaboradas de forma sustentável e ilustrações que celebram a natureza

 

A conexão entre as pessoas e a natureza precisa ser estimulada desde cedo -- e essa importância vem estampada na primeira coleção de roupas infantis da Verdê Kids. A marca curitibana lança em março peças de vestuário para crianças, que seguem valores associados ao veganismo, à sustentabilidade e à responsabilidade com o planeta. De forma lúdica, com o tema “Apicultores do Futuro”, os itens trazem cores alegres e desenhos de plantas e abelhas. 

As peças foram feitas com uma parceria entre o designer Luan Valloto e o ilustrador infantil Evandro Marenda. Reconhecido pelo prêmio João Turin logo no início da carreira, Valloto já trabalhou com marcas como Morena Rosa e El Corte Inglés, antes de apostar na carreira autoral. Especializado em Ecodesign, vem desenvolvendo pesquisas há mais de seis anos sobre redução de impacto ambiental na moda. O uso excessivo de água na produção de peças fast fashion e o descarte descontrolado de tecidos causam grandes problemas no meio ambiente, e a busca por materiais mais ecológicos, sustentáveis e de menor impacto é uma tendência forte na área. 

Com este histórico, Luan Valloto era uma escolha certeira de Johny Dallasuanna, Mariana Alves e Mayara Marenda Narita, sócios da Verdê -- startup curitibana que faz curadoria de produtos de beleza e higiene veganos, eco friendly e cruelty free, e que entra agora no ramo da moda infantil com a Verdê Kids. “Quando surgiram com a proposta, fiz questão de poder contribuir com essa linha de pesquisa que eu já desenvolvia”, explica Valloto. “Me adequando à questão vegana, chegamos à conclusão de que falar das abelhas era oportuno”. A abelha é um dos diversos insetos essenciais na polinização de plantas, ou seja, na produção de alimentos vegetais: “aquela criatura que vai fazer toda a diferença no mundo, no cenário possível para nossa alimentação”, aprofunda o designer. 

O veganismo foi um conceito-chave em diversas etapas da produção. Na modelagem mais confortável, na escolha de materiais e de estampas, uma vida focada no menor impacto ambiental e sem usar recursos ligados a crueldade animal. “Fiz determinadas modelagens que vão ser mais confortáveis e facilitar que a criança pratique jardinagem, por exemplo. Isso também é pensar na forma de fazer a moda para que ela contribua para o uso”, destaca Valloto. 

Já Evandro Marenda ficou responsável pelas estampas, fazendo serigrafias antes da finalização das peças. Com vasta experiência em desenhos para livros infantis desde 2009, com destaque para ilustrações na Revista Ciência Hoje das Crianças, o ilustrador seguiu o conceito de apicultores em suas criações. “Fui trocando ideias com o Luan enquanto preparava as ilustrações, observando detalhes como blocos de cor e figuras geométricas, com toques de arte de rua”, Marenda explica. O resgate à natureza é explorado em desenhos de uma grande diversidade de plantas, como cactos e samambaias, além das abelhas e colmeias. 


Responsabilidade ecológica 

A coleção Apicultores do Futuro é focada em roupas que buscam impactar o menos possível o ambiente em suas produções e que nenhum produto de origem animal foi utilizado. Os materiais são naturais, sem componentes que agridam a natureza nem a pele das crianças. As peças foram desenvolvidas no formato armário cápsula, ou seja, um número reduzido de peças, feitas com qualidade e versatilidade para fazer variadas combinações. São 10 itens unissex para crianças de dois a oito anos que formam até 40 looks diferentes. Há camisetas e camisas de manga curta e manga longa, vestido, jardineira, short e calça. No site, é possível conferir não só a coleção, como também o manifesto da marca que confirma sua responsabilidade social e ecológica. 

“Nós acreditamos que só vamos conseguir mudar o mundo pelo exemplo da mudança das atitudes e escolhas dos adultos, já que as crianças aprendem bastante pelo exemplo. Quando as crianças começam a conviver com essas escolhas elas vão ter uma exigência diferente das marcas no futuro”, Mayara explica o conceito da marca. “Nossa marca foi criada com o objetivo de reforçar o quanto precisamos atuar agora com as crianças para que ela possa ser essa mudança, com isso criamos uma roupa colorida, conceitual, com tecidos sustentáveis, atóxicos, de qualidade, confortáveis com movimento para poder brincar e de qualidade”. 

 

Apicultores do Futuro 

O manifesto fala sobre o diálogo com os pequenos sobre sustentabilidade: “Apresente esse universo a seus filhos e dê a eles a chance de também se tornarem super-heróis Apicultores do Futuro”. Toda a temática das roupas, além da praticidade e beleza, também sugere esta conversa. Marenda cita algumas peças que levam frases como “Salve o futuro”, um destaque para a importância da coleção. Valloto explica: “A ideia é que, a partir dessas estampas, quem sabe um amigo, um pai, uma mãe, uma tia, possa vir a falar sobre a importância de salvar o planeta e das abelhas, de questões pertinentes à sustentabilidade”.

O conceito da coleção faz uma aproximação com a vida animal de forma responsável. “Os Apicultores do Futuro não exploram as abelhas. Eles cuidam e preservam o meio ambiente e a natureza para que as abelhas naturalmente continuem existindo”, explica o manifesto. A novidade da Verdê Kids, além de ser uma coleção de roupas, é também um convite, como aponta Dallasuanna: “apresente esse universo a seus filhos e dê a eles a chance de se tornarem super-heróis apicultores do futuro”. 


Verão no escritório: como criar looks para o ambiente corporativo em dias quentes

Consultora dá dicas para manter a elegância em dias de calor

 

Lidar com o calor não é tarefa fácil para quem trabalha em ambiente corporativo. Imagine ser uma executiva, advogada, empresária numa temperatura de 40 graus e precisar manter a credibilidade? Saber compor uma escolha sóbria e confortável em dias quentes é o dilema de muitas mulheres que precisam se vestir bem, mas que ainda possuem muitas dúvidas de qual estilo de peça ou tecido usar.

Para a consultora de imagem e estilo Ana Letícia Rezende, é possível, sim, as mulheres que ocupam cargos de destaque manterem a elegância mesmo nessa estação do ano tão quente. O que mais impacta o calor é o tecido usado, portanto, deve-se respeitar o uso de itens leves.

Ana sugere a escolha de tecidos com fibras naturais, como o algodão, o linho e a seda, que possuem boa durabilidade, deixam a pele respirar e oferecem maior conforto térmico. Tecidos com fibras artificiais, como a viscose e o acetato, também são opções confortáveis para se trabalhar no verão.

Ana Letícia lembra que, independente do clima, deve ser analisada qual é a cultura da empresa, seus valores, cargo que ocupa e a agenda do dia.

“A minha missão é essa: ajudar mulheres a fortalecerem a sua autoestima, se sentirem confiantes e seguras com sua imagem para conquistarem seus sonhos com uma identidade visual autêntica, fazendo as melhores escolhas para aprender a se vestir de si, sem regras engessadas”, explica. 

Por mais que o calor incomode, os profissionais devem respeitar o dresscode para continuar a transmitir credibilidade que precisa estar associado ao compromisso que o cargo exige.

“Veja sempre se as roupas que você usa estão condizentes com o ambiente de trabalho. Mantenha os cabelos com aspecto limpo. Mesmo no calor, pode-se fazer penteados clássicos e discretos como os coques ou rabos de cavalo, que deixam o cabelo alinhado. Invista em peças mais fluidas, com modelagens mais soltas, o que é uma ótima escolha para diferentes looks elegantes nessa estação”, sugere.

A consultora, que vem ajudando mulheres a desenvolver uma imagem profissional positiva, lembra que é muito importante aprender quais peças valorizam a sua beleza e fazer compras que façam a diferença no armário.

“Uma dica importante para se vestir bem, mesmo no verão, é ver se o tecido e as cores estão coerentes com a sua intenção de imagem e com sua posição dentro da empresa. Por exemplo: se é um ambiente de trabalho formal, o mais indicado é optar por cores neutras, como bege, preto, cinza, branco, azul-marinho, ou cores neutras coloridas, como berinjela, vinho, verde-militar, tons terrosos, nude rosé”, diz Ana Letícia.

A consultora ainda complementa que não existe certo ou errado na construção da imagem, mas, sim, o objetivo que se deseja alcançar e que muitas vezes será preciso uma ajuda profissional para cuidar da imagem e se destacar dentro de sua área de atuação.

 

Ana Letícia Rezende - Consultora de imagem e estilo pela DressCode, com formação em Direito pela Cândido Mendes, MBA em Marketing pela PUC e formação executiva em Gestão Estratégica em Negócios de Moda pela FGV. Possui cursos de especialização com grandes nomes do mercado, como: Estilo com Aysha Correa, Styling com Luciana Ulrich e Cris Pinheiro Guimarães. Personal Shopper com Márcia Crivorot, DressCode com Rachel Jordan, Mala Inteligente e Varejo e Estilo com Alanka Nasser.


5 dicas para manter a organização do closet

Closet integra a decoração do ambiente 
Se mantido sempre limpo e organizado, o closet pode agregar na decoração do quarto

 

O closet aberto já é uma tendência. O mobiliário se encaixa em diferentes tipos de decoração e confere um toque de estilo ao quarto. Por outro lado, a organização de armários abertos é fundamental para garantir a praticidade, além de deixar o ambiente mais aconchegante.

Mantê-lo arrumado pode parecer uma tarefa desafiadora, mas é possível adotar medidas práticas na hora da limpeza e organização. Separar as roupas por ocasião, tecido, cores ou estampas, por exemplo, pode auxiliar na busca por aquela peça adequada para completar o look, como também harmonizar com a decoração do cômodo como um todo.

Com o intuito de ajudar quem está disposto a colocar ordem nesse espaço, Livia Chervezan, coordenadora de decoração da Telhanorte, dá cinco dicas para valorizar ainda mais o closet.


Tempo. Como todas as atividades que demandam foco, a organização do mobiliário merece dedicação e atenção. Escolher um dia sem compromissos, em que será possível retirar todos os itens de dentro do espaço e realizar os procedimentos de limpeza são pontos básicos para se levar em conta antes de começar esse processo. “O recomendável é separar um dia ou dois, dependendo do ritmo, apenas para limpeza. Esse momento necessita de prioridade”, comenta Livia.


Planejamento. Antes de começar a organizar é preciso elencar quais serão os passos de todo esse processo. Separar as roupas coloridas, com ou sem estampa, por exemplo, pode ser um bom início. Depois, é interessante mapear onde ficarão as peças mais utilizadas, otimizando o espaço e mantendo-as em destaque.


Caixas. Roupas íntimas, malhas e enxoval de cama e banho podem ser acomodadas em caixas organizadoras. Além de boas opções por conta do espaço interno, segundo Livia, existem caixas estampadas, com tampas ou não, produzidas em diferentes materiais que aliam organização e estilo.


Bolsas, sapatos e acessórios. Quem possui muitas opções de bolsas e sapatos merece um espaço especial para acomodá-los. Em relação aos sapatos, eles podem ser enfileirados nas prateleiras do closet. Quem preferir, pode utilizar os organizadores - produtos ideais para closet que possuem pouco espaço.

As bolsas, em função do seu volume, podem ser guardadas em saquinhos especiais. Nesse caso, escolha os que são produzidos em TNT (tecido não tecido). Isso garante que a peça não acumule poeira ou que o material estrague.


Usou? Guarde. Essa é a dica de ouro para manter o espaço organizado por mais tempo. Muito além de onde e como acomodar as peças, a rotina de retirar e guardar os pertences após o uso com certeza fará com que o tempo investido na organização seja recompensado. “Assim nada ficará acumulado ou fora do seu devido lugar, como aquelas peças que deixamos em outros cômodos da casa”, finaliza Livia.

 

 

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Novos tamanhos de roupas femininas prometem abraçar todos os biotipos brasileiros


A moda brasileira feminina promete ficar mais real para atender a todos os biotipos com a reformulação de novos tamanhos de roupas feita pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A norma NBR 16933 inclui informações sobre os centímetros e oferece novos referenciais de medidas com base em dois tipos de corpos mais observados nas brasileiras: "retângulo" e "colher". 

A proposta dessa padronização é evitar discrepâncias e desproporções, como destaca a professora do curso de Design de Moda da Estácio, Maria Paula Guimarães. “Há uma enorme dificuldade em relação à padronização dos tamanhos de roupas femininas no Brasil. Esse problema tem se agravado nos últimos dois anos, principalmente pelo avanço do e-commerce durante a pandemia da Covid-19. A reformulação das normas da ABNT se mostrou mais eficiente, uma vez que foi baseada em uma extensa pesquisa de corpos da mulher brasileira realizada pelo SENAI-SETIQT. Diferentemente da moda masculina e infantil, a feminina apresenta uma variedade muito grande de modelos, cortes e estilos que refletem necessariamente nas modelagens das peças e, consequentemente, na adequação aos diversos tipos físicos da mulher brasileira”, ressalva. 

A professora analisa que o referencial é um avanço para estabelecer um padrão brasileiro e fala de um erro comum na modelagem para mulheres gordas -- público que tem mais dificuldades de encontrar sua numeração em lojas de departamento e grifes consagradas.  

“A definição pelas medidas de busto, cintura e quadril, como proposto na ABNT 16933, é um bom caminho para se estabelecer um padrão brasileiro, embora possa ser mais confuso ao oferecer um maior número de parâmetros. Com relação ao plus size, ainda é uma fatia do mercado pouco explorada. Um erro frequente nessa modelagem é se basear na relação altura/peso. Muitas vezes, roupas de tamanho GG estão associadas a uma altura acima do padrão, o que não reflete a realidade, sem considerar as medidas do quadril, abdome e busto”, ilustra Maria Paula Guimarães. 

Uma aliada que pode ajudar na definição dos tamanhos é a tecnologia 3D. “O 3D é uma alternativa, porém é muito pouco acessível financeiramente. Pequenas marcas, que constituem uma grande parcela de confecções no Brasil, podem não ter acesso a softwares eficientes e bem desenvolvidos para cumprir o objetivo”, observa a professora da Estácio.

 

Estácio


Moda dopamina: alto astral e bons sentimentos por meio das cores

Loja Lelilu/Shopping Estação Goiânia
Divulgação
Depois de dois anos de pandemia, nova tendência da moda reflete o anseio da população e o otimismo por tempos melhores


A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações para várias partes do corpo e, quando liberado, provoca a sensação de prazer, recompensa, humor e aumento da motivação. A substância está envolvida nas emoções, nos processos cognitivos, no controle dos movimentos, na função cardíaca, no aprendizado, na capacidade de atenção e, embora seja produzida naturalmente pelo corpo, seus níveis podem ser aumentados por meio de fatores externos.  

A princípio, esse é um tema científico que não parece se encaixar no contexto da moda. No entanto, nesse momento pós-pandemia de Covid-19, a moda dopamina surgiu como uma tendência que promete felicidade, renovação e desejo por dias melhores por meio de peças coloridas.  

“As cores nunca estiveram com tanto destaque como agora. Estamos convivendo ainda de certa forma com o coronavírus e perdas, mas a esperança por dias melhores também é real e nada melhor do que cores, o elemento de maior impacto em nossa imagem, para representar esse desejo”, diz a consultora de moda e sócia do Espaço Integrado de Moda do Shopping Estação Goiânia, Maristela Barbosa. 

 

Mudança no modo de vestir 

Loja Lelilu/Shopping Estação Goiânia
Divulgação
Nos últimos dois anos, a Covid-19 provocou diversas mudanças de comportamento na população e, inclusive, no modo de se vestir. Inicialmente, a busca era pelo conforto, diante dos dias de quarentena e confinamento. Posteriormente, com o home office, houve uma grande procura por acessórios, para pontos focais de atenção durante as reuniões virtuais.  

Atualmente, com o avanço da imunização e o retorno de atividades presenciais, prevalece entre as pessoas a sensação de otimismo e, por isso, muitas buscam, por meio das roupas, a energia para lidar com os novos desafios e as novas rotinas, após tantas transformações.  

De acordo com Maristela Barbosa, até as pessoas mais discretas estão apostando nas cores como forma de “alegrar” um pouco mais as produções. Ela destaca que, independente das cartelas cromáticas e temperaturas, as cores marcam presença e ajudam nessa busca por energias mais vibrantes.  

“Cores frias e quentes, fortes, intensas, vibrantes, estavam presentes no inverno e se colocam mais fortes ainda no verão. Muito rosa, verde, laranja e azul chegam em combinações cromáticas e também em estampas contrastantes, sempre remetendo muita comunicação, estilo e para quem acredita bons sentimentos e vibrações”, afirma ela.  

Ainda conforme a consultora, as pessoas têm buscado mais cores e alto astral em todos os segmentos do vestuários. Roupas, calçados, acessórios e até nas maquiagens, que estão mais coloridas. “Geralmente, muitas pessoas consomem cores, mas de forma mais acanhada. E até mesmo essas estão investindo nas cores por meio dos acessórios, por exemplo, que também são grandes aliados nessa nova moda dopamina”, finaliza Maristela.


Jóias para vestir: conheça a tendência que conquista celebridades

Famosas como Bella Haddid, Zendaya e Angelina Jolie já adotaram a trend de usar joias no corpo para criar visuais deslumbrantes.


Seja nas premiações ou em eventos de lançamentos, usar joias em prata ou ouro é indispensável nas produções das principais celebridades. Com vestidos e maquiagens exuberantes, cantoras, atrizes e apresentadoras arrancam suspiros e conquistam o público do país e do mundo.

Atualmente, correntes, brincos, pingentes de prata e pulseiras estão ganhando novos companheiros quando o assunto é transformar o visual. As peças de joalheria contemporânea aparecem por todo o corpo, criando decotes, marcando a cintura e até enfeitando os lábios e o nariz.

A tendência ganhou força no visual de famosas como Bella Hadid, Zendaya, Isis Valverde, Angelina Jolie e Cristina Ferreira. As celebs além de inovarem no look, trazem ainda diferentes pautas por meio do visual e celebram a exuberância do mundo da moda. 


Bella Hadid: colar pulmão 

A modelo americana Bella Haddid aparece sempre com visuais deslumbrantes nos grandes eventos internacionais, mas foi no Festival de Cannes que arrancou olhares com a sua escolha de uma joia para vestir. 

Ela desfilou no red carpet no lançamento do drama “Tre Piani”, novo filme do cineasta italiano Nanni Moretti, usando um vestido de alta-costura da grife Schiaparelli. O visual em questão foi desenhado por Daneil Roseberry e possuia mangas longas, ombros marcados e um decote profundo, recortado por baixo dos seios. 


Foto: Getty Images


Mas o que chamou a atenção mesmo foi o ornamento usado por Haddid para cobrir o colo. A peça banhada a ouro imitava o formato das passagens dos brônquios nos pulmões, coberta de brilhantes. Para finalizar o look, a modelo apostou em brincos e anéis de rubis. 


Zendaya: joia nas costas

Assim como Bella Haddid, Zendaya também conquistou olhares no red carpet do Bola de Ouro 2021. A atriz é conhecida por seus visuais exuberantes nas premiações e, no evento esportivo que aconteceu em Paris, ela manteve a tradição.

A peça escolhida por ela foi um vestido preto longo de caimento bem ajustado. A roupa poderia ser simples, se não fosse a joia que ocupava toda a extensão da coluna. 

Foto: Getty Images


O ornamento em ouro imita a anatomia dos ossos das costas e foi um dos visuais mais comentados da noite. O modelo é uma criação exclusiva assinada pela grife Roberto Cavalli. 


Cristina Ferreira: decote em joias 

A apresentadora Cristina Ferreira também apostou em joias para vestir na edição de gala da celebração “Big Brother Famosos” de 2022 em Portugal. A escolha trouxe destaque para o blazer preto e rendeu elogios na internet. 

A joia em questão foi usada abaixo dos seios e aparece no decote da roupa da apresentadora. O ornamento foi assinado pela designer de joias Cristina Pais e faz parte da nova coleção de acessórios da grife. 

Foto: Reprodução/Instagram


A peça tem apoio no peito, fecho na parte de trás e é feita em zamak – uma liga metálica com zinco, magnésio, cobre e alumínio – aço, cristal e veludo. 


Angelina Jolie: chin cuf

Engana-se quem pensa que só as joias para vestir conquistam as celebridades. Há ainda as peças usadas em partes incomuns do rosto. 

No evento de lançamento de seu novo filme “Eternals”, Angelina Jolie optou por um vestido longo Balmain e uma joia inusitada entre a boca e o queixo, conhecida como chin cuf. A autoria da peça em ouro é da designer Nina Berenato e se chama ChloeXHalle, em referência à dupla musical que também faz parte de sua cartela de clientes. 

Foto: Reprodução/Reuters


Na internet o visual da atriz dividiu opiniões, no entanto, o chin cuf é parte de uma tendência crescente no mundo da moda, que estimula enfeitar boca, nariz, maçãs do rosto e queixos.


Isis Valverde: pinching

Antes mesmo de Angelina Jolie aparecer com uma peça da tendência, a atriz brasileira Isis Valverde já havia optado por uma joia no rosto. O visual que contemplava a trend foi usado no Baile da Bruxa em 2019.

O acessório de Valverde é uma joia dourada posicionada no nariz, entre os olhos. A ideia é realçar o olhar. O ornamento recebe o nome de pinching e pode ser apenas aplicado, preso com cola ou até mesmo com furos. 

Foto: AGNews


A joia escolhida pela atriz é assinada por Pedro Nart, do Nart Studio, e também fez parte do desfile do estilista Lucas Leão para uma das edições da São Paulo Fashion Week.


Tendência Oversized: as creators Danielle Vasconcellos, Glenda Loures e Jéssica Cardoso te dão dicas de como usar e surpreender

A moda queridinha do momento é relevante e atemporal: o estilo oversized. O estilo, que está sendo muito usado pelas blogueiras, principalmente por suas peças confortáveis e despojadas, rende vários looks e não se limita por um tipo de corpo, todas podem usar.

O estilo oversized vai dos looks práticos e confortáveis até os elegantes e sociais, mais um motivo de ser o preferido. E as creators Danielle Vasconcellos, Glenda Loures e Jéssica Cardoso te dão dicas de como usar!

O primeiro passo é pegar uma peça larga: "comece com uma t-shirt um pouco maior que o seu tamanho normal e se quiser implemente com uma saia jeans, ou um short de cintura alta, e claro um cinto para deixar mais estiloso", conta Glenda Loures. Os coturnos estão com tudo nessa nova tendência, além de combinar com calças skinnys, com roupas mais curtas, como vestido e shorts, estão marcando a moda.

 

Foto: @glendaloures

Ou então, que tal combinar um jeans com as camisetas swags? É um dos queridinhos das creators. Mas uma peça que não pode faltar no guarda-roupa é a jaqueta, e para ficar a cara do street, uma calça justa no estilo skinny, Dani e Jéssica amam essa combinação.

Para ficar mais elegante, uma alfaiataria super combina com um tênis, e no estilo formal mas descolado, pode se acrescentar uma pantalona e deixar do jeito desejado para aquela reunião. O moletom é uma peça chave para deixar esse estilo confortável e despojado no dia a dia. "Um moletom com tênis e um cropped são tudo para mim, costumo usar bastante desse jeito em vários locais", contou Jéssica.

foto: @jessicacardoso

E aquela jaqueta oversized com um vestido e um tênis? É tudo o que a Danielle Vasconcellos mais ama usar. O que achou dessas combinações? Com essas dicas das creators com certeza você vai ficar por dentro das tendências!

Foto: @daniiluisa


foto: @glendaloures

Elas chegaram: botas coloridas são tendência no outono-inverno

Calçado pode transformar o visual e levar estilo e ousadia ao guarda-roupa


As cores vieram para ficar e a tendência, que já dominava o guarda-roupa na última estação, chegou também aos sapatos: as botas coloridas são a aposta do outono-inverno. Os calçados que fizeram sucesso no inverno no Hemisfério Norte desembarcaram por aqui em diversos modelos e cores.

Com a chegada dos dias mais frescos, sem dúvida, um par de botas coloridas é uma tendência em que vale a pena investir. Para a consultora de imagem e personal stylist, Camile Stefano, pode parecer uma escolha ousada, mas as botas com cores vivas são, na verdade, uma opção muito versátil. “As botas coloridas podem ser usadas durante o ano inteiro e ainda têm o poder de transformar as peças de inverno em looks novos e cheios de estilo”, explica.

A opção segura para usar esse tipo de bota pode ser combiná-la com roupas de cores neutras, entretanto Camile explica que apostar em combinações com os tons do outono é uma ótima escolha. “Os looks coloridos, principalmente nos tons de marrom, cáqui e caramelo, são uma combinação certeira para estar na moda no outono-inverno, porém usar as botas coloridas como destaque em um look preto, branco ou jeans também é uma excelente combinação”.

As cores das botas que chegam às vitrines são as mais diversas - variam dos tons pastéis ao rosa e verde neon - e os modelos também são diversificados. “As botas de cano longo serão as mais usadas, mas talvez elas sejam demais para algumas pessoas, por isso vale arriscar também nas opções de cano baixo”, explica a stylist.

Confira abaixo algumas inspirações de visuais de outono com botas coloridas de todos os tamanhos selecionados pela consultora de imagem:

 


 As botas coloridas também são destaque em diversas lojas:


Macacão: peça desenvolvida para homens tornou-se ícone do estilo feminino

Saiba como usar o traje versátil que se adaptou às conquistas femininas

 

Apesar de hoje serem considerados um sinônimo de versatilidade para as mulheres, os macacões nem sempre estiveram presentes no guarda-roupa feminino: o traje foi desenhado, originalmente, para servir como uniforme de guerra para os soldados. No entanto, de lá para cá, a peça vem se adaptando às conquistas e estilo das mulheres, tornando-se uma das peças mais coringas da moda.

O macacão, ou "jumpsuit" em inglês (“roupa para saltar”, em tradução livre) foi uma peça desenvolvida para os paraquedistas durante a Primeira Guerra Mundial. Entretanto, quando as mulheres se tornaram mão de obra para as indústrias, na década de 40, os macacões foram adaptados para o público feminino e, a partir da década de 70 tudo mudou: a peça ganhou fama no mundo da moda. “Nesta época as estrelas da música trouxeram brilho e decotes ousados aos modelos que antes eram simples e bastante masculinos”, conta a personal stylist e consultora de imagem Camile Stefano. Porém, segundo a especialista, foi nos anos 80 que o macacão tornou-se um item essencial para as mulheres que buscavam aliar conforto e estilo.

Hoje são muitas as versões disponíveis de macacão e o traje pode ser usado tanto no trabalho quanto em eventos sociais. Camile explica que o que determina a formalidade da peça são os tecidos. “Os macacões de malhas ou jeans são mais casuais, enquanto as peças em crepe ou seda são mais formais e elegantes, detalha.

Para o outono-inverno de 2022, a stylist indica apostar em modelos utilitários, como os macacões com calças cargo, com vários bolsos. Além disso, uma terceira peça pode dar ainda mais versatilidade para o look. Um cinto pode transformar o macacão em duas peças, assim como sobreposições com camisetas também constroem um visual diferente”, comenta.

Para inspirar, Camile Stefano separou algumas ideias de looks com macacões que podem ser usados em diferentes situações:
 

  • O macacão na história: de Marilyn Monroe, passando por Cher e Beyoncé.
Imagem: Pinterest


  • Ticiane Pinheiro: macacão no look casual

Imagem: Pinterest


Sabrina Sato: modelo cargo jeans é aposta do outono-inverno 2022

Imagem: Pinterest


  • Taylor Swift: look noite

Imagem: Pinterest

 

Camile Stefano - Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram.


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