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quarta-feira, 18 de agosto de 2021

19 de agosto (Dia Mundial da Fotografia): Veja 6 destinos mais instamagráveis para voltar a viajar

Eduardo Heidemann, especialista em intercâmbio, dá 6 dicas de destinos para fotografar e explorar o mundo


Viagens a passeio, a negócios ou ao âmbito acadêmico, o intercâmbio te proporciona tudo isso e ainda amplia horizontes para o desenvolvimento cultural, profissional e pessoal. E para quem gosta de fotografia, esta imensidão do mundo que oferece paisagens únicas, desconhecidas, radiantes e multicoloridas, são cenários que a partir de uma fotografia, ficarão registrados para sempre por um simples click de uma câmera, através do seu olhar.

No intercâmbio, além de aprender um idioma, para os amantes de registros e aos fotógrafos de plantão, um curso de fotografia realizado no exterior inspira ainda mais a fascinação por desvendar tradições através daquele cenário, paisagem ou prédios históricos. Com um curso de especialização em fotografia, as oportunidades de emprego aumentam, como por exemplo, atuar em casamentos, aniversários, celebrações, além para o uso pessoal, como em momentos de lazer e eventos familiares ou datas importantes.

Uma pesquisa feita pela ferramenta do Google mostrou que, em junho, cerca de 72% brasileiros, 65% portugueses e 94% canadenses (especificamente na cidade de Vancouver) se interessavam por cursos ou temas relacionados à fotografia. Neste mês, no dia 19 de agosto é celebrado o Dia da Fotografia, em alusão a esta data, Eduardo Heidemann, Ceo da rede de intercâmbio TravelMate , indica 6 destinos instamagráveis:


1. Canadá


O Canadá é um país norte-americano. Entre suas grandes cidades estão a gigantesca Toronto; Vancouver. As vastas regiões de natureza selvagem do Canadá compreendem o Parque Nacional de Banff, repleto de lagos nas Montanhas Rochosas. Abriga também as Cataratas do Niágara, um famoso conjunto de enormes cachoeiras

  

2. França



A França, na Europa Ocidental, tem cidades medievais, aldeias alpinas e praias mediterrâneas. Paris, sua capital, é famosa pelas casas de alta costura, museus de arte clássica, como o Louvre, e monumentos como a Torre Eiffel.

 

  

3. Estados Unidos


 

Nos Estados Unidos muitos pontos turísticos são destaques para fotografias, exemplo da ponte Golden Gate de São Francisco que continua sendo a principal atração e o grande ícone da cidade. Imponente, linda e "vermelha", ela é a porta de entrada da baía de São Francisco e radiante pela sua arquitetura e localização.


3. África do Sul


 

A África do Sul é um país situado na extremidade sul do continente africano é marcado por vários ecossistemas diferentes. O Parque Nacional Kruger, um destino para safári no interior do país, é repleto de animais de grande porte. A província de Cabo Ocidental tem praias, vinícolas exuberantes perto de Stellenbosch e Paarl, colinas escarpadas no Cabo da Boa Esperança, florestas e lagoas ao longo da Tuinroete (rota dos jardins).


5. Dubai



Dubai é uma cidade e um emirado dos Emirados Árabes Unidos conhecida pelos shoppings de luxo, pela arquitetura ultramoderna e pela animada vida noturna. Burj Khalifa, uma torre de 830 metros de altura, domina a linha do horizonte repleta de arranha-céus. Na base, há a Fonte de Dubai, com jatos de água e luzes coreografados ao som de música.


 6. Nova Zelândia

 


A Nova Zelândia é um país no sudoeste do Oceano Pacífico formado por 2 ilhas principais, ambas marcadas por vulcões e glaciações. Na capital Wellington, na Ilha Norte, fica o museu nacional Te Papa Tongarewa. O imponente Monte Victoria, em Wellington, o Fiordland, na ilha Sul, e os Lagos do Sul foram cenário da mítica Terra Média nos filmes da série "O Senhor dos Anéis", de Peter Jackson.

Muitos outros destinos são possíveis conhecer através da empresa de Intercâmbio Travelmate que oferece viagens para destinos incríveis. Além de realizar sonhos, incentiva os clientes a explorar o mundo e adquirir novas experiências culturais, educacionais e históricas. Se você gosta de boas fotografias e de boas lembranças por lugares especiais, conheça os pacotes e planos da TRAVELMATE - Com certeza, os momentos felizes não passarão em branco!



Carros elétricos, economia e sustentabilidade: o uso de plásticos nessa cadeia

Smart forvision
Globalmente, as vendas de veículos elétricos cresceram 140% no primeiro trimestre desse ano. De acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), foram 1,1 milhão de unidades vendidas. O Brasil também teve aumento na eletrificação da frota em 2021: este ano tivemos o melhor quadrimestre da história no nosso mercado, com 7.290 veículos vendidos – o que representa um aumento de 29,4% comparado ao ano passado. Sabemos que a frota de carros elétricos ainda é pequena no Brasil, porém, os dados mostram que as vendas não param de crescer.

O carro elétrico tem evoluído constantemente e traz uma série de benefícios, como não emitir gases poluentes e ter um consumo de energia eficiente. Muitos países já adotaram metas agressivas de conversão de sua frota para veículos elétricos e, embora no Brasil ainda não haja uma meta definida, o apelo de sustentabilidade tem promovido um aumento das vendas. Prova disso é que tem sido cada vez mais comum encontrar em shoppings e outros tipos de estabelecimentos vagas que são exclusivas para recarga de veículos elétricos e híbridos. Isso deixa claro que, se até pouco tempo atrás o tema era apenas uma tendência, agora ele já começa a se tornar uma realidade – e que ainda colabora com o meio ambiente, a partir de tecnologias limpas e sustentáveis.

O plástico de engenharia tornou-se um grande aliado nessa revolução dos elétricos, pois esses modelos precisam ser cada vez mais leves, buscando a máxima eficiência energética. Além disso, o plástico de engenharia oferece versatilidade de design, simplicidade na manufatura, rapidez no desenvolvimento e menor impacto ambiental na produção de cada componente.

Como uma das principais fornecedoras de plásticos de engenharia, a BASF possui um extenso portfólio para aplicação automotiva que são utilizados, por exemplo, na produção de sensores, conectores, sistemas de iluminação, painéis, carroceria, assentos, entre outros.  A expertise da BASF, em cocriação com os clientes, viabiliza iniciativas inovadoras e dedicadas na busca de novas aplicações, que são facilitadas através de programas de simulação próprios da BASF, acelerando o processo de desenvolvimento e reduzindo custos do projeto, além promover menores impactos ambientais.

Sabemos que os veículos elétricos representam um grande avanço em termos de tecnologia e que ainda têm pela frente um campo amplo para desenvolvimento de inovações, que ajudarão a transformar a mobilidade para um futuro mais sustentável e econômico.

Novos desafios à frente!  E a sua empresa, como tem se preparado para um futuro com produtos e serviços cada vez mais versáteis, econômicos e sustentáveis?

 


Jefferson Schiavon - diretor de soluções para transportes do negócio de Materiais de Performance da BASF

 

Como garantir o alto nível de qualidade do cuidado equilibrando os custos hospitalares no Brasil?


É evidente que a pandemia trouxe muitos impactos às instituições de saúde do Brasil. O grande objetivo de qualquer hospital é, por meio da gestão, controle e humanização do atendimento, oferecer serviços e resultados de qualidade aos pacientes. No entanto, com a pandemia, muitos gestores de hospitais, tanto públicos, quanto privados, tiveram de lidar com os desafios impostos pelos custos operacionais necessários para manter os hospitais abastecidos. Mas, como manter o alto nível de qualidade do cuidado em meio a este cenário adverso?

Após uma análise sobre a variabilidade do cuidado realizada em 468 hospitais, a organização Advisory Board pôde concluir que, entregando cuidados em linha com as melhores práticas de hospitais de alta qualidade, uma instituição com receita de US 1 bilhão pode economizar cerca de US29 milhões/ano. Nesse contexto, a variabilidade do cuidado torna-se um grande gargalo quando o assunto são os dispêndios em saúde.

Agir na variabilidade clínica tem grande peso na gestão de custos. É necessário começar a trabalhar essa questão primeiro avaliando as decisões que o médico/equipes assistenciais estão tomando no dia a dia, bem como analisar o envolvimento dos pacientes. Se o hospital leva em conta esses dois fatores em curso, podemos dar início às atividades com o objetivo de ajustar cada vez mais as operações e promover as discussões sobre como otimizá-las.

A solução para lidar com variações médicas é a padronização, uma vez que os cuidados normatizados impactam em melhores resultados aos pacientes, trazendo menos complicações, taxas mais baixas de readmissão hospitalar, melhor desempenho e métricas baseadas em qualidade, que estão ligadas ao reembolso. Desta forma, é imperativo que os provedores apliquem seus conhecimentos baseados em pesquisas e medicina baseada em evidências.

 

Tecnologia e alto nível de qualidade do cuidado

Para promover o alto nível de qualidade do cuidado nos hospitais, o uso da tecnologia é extremamente importante para controlar processos adequados que resultam no melhor atendimento. O hospital digital e certificado, utiliza tecnologias no apoio à decisão clínica que promove agilidade no processo e monitoramento da operação, importante sinalizador para a gestão de custos. Aliado a isso, precisamos pensar ainda na jornada do paciente e no direcionamento de esforços para obtermos uma linha de cuidado. Isso significa buscar entender qual é o valor que estamos entregando ao paciente. Precisamos otimizar os processos, a informatização e os prontuários eletrônicos. Para isso, é necessário apoiar-se em tecnologias.

 

Desafios dos hospitais públicos e privados do Brasil

Sabemos que existem muitas dificuldades nos hospitais dos setores público e privado. Quando falamos em gestão, no geral, existe um tripé principal que envolve pessoas, processos e tecnologias. A saúde é um segmento que demanda intensiva mão de obra, e, para minimizar esses custos, é fundamental investir em processos otimizados e recursos tecnológicos.

A ausência de investimento é uma grande dificuldade para as instituições públicas, ou seja, investir em tecnologia fora do prontuário eletrônico do paciente ainda é um grande desafio. Nesse caso, é necessário oferecer enfoque na melhoria de processos e entregar valor para promover a segurança do paciente e a qualidade do cuidado. Esses processos minimizam o retrabalho e otimizam o tempo.

A necessidade dos gestores está relacionada à tecnologia de sistemas que tenham interoperabilidade, além da discussão sobre inovação na área da saúde e investimentos em recursos de suporte à decisão clínica . É preciso viabilizar uma linha de cuidado contemplando o pré, o durante e o pós atendimento, para assim garantir efetivamente um cuidado que considera o paciente como um todo. Embarcar em tecnologia é, sim, uma questão de saúde.

 


Juliana Gomes - líder de novos negócios e projetos da Wolters Kluwer , Health no Brasil.


Vamos pedalar? Confira dicas para andar de bike nas grandes cidades

Para comemorar o Dia do Ciclista e incluir o modal no dia a dia, Tembici lista melhores práticas para uma boa pedalada

 

A bicicleta já faz parte do dia a dia das cidades e cada vez mais pessoas adotam a magrela para se locomover. Em 19 de agosto é comemorado o Dia do Ciclista e a Tembici, empresa responsável pelas famosas laranjinhas compartilhadas, patrocinadas pelo Itaú Unibanco, disponibiliza diversas dicas para uma pedalada ainda mais proveitosa. 

Confira alguns toques básicos, mas fundamentais que vão te incentivar a pedalar: 


Antes de sair

  • Confira as condições da bicicleta para garantir uma viagem sem surpresas;
  • Regule a altura do banco para pedalar com conforto (o ideal é na altura do quadril);
  • Planeje seu caminho. A Tembici tem parceria com o Google Maps e por lá, já é possível checar as estações e percursos.

Pronto! Agora é partir para o destino escolhido.


Durante a pedalada

  • Pedale com as duas mãos e evite levar objetos pendurados no guidão;
  • Sinalize com os braços a mudança de direção;
  • Pressione sempre os dois freios juntos, isso evita derrapagens e perda de controle;
  • Mantenha distância segura da lateral dos veículos estacionados, os motoristas podem abrir as portas sem ver você;
  • Mantenha velocidade compatível com a via e com o trânsito local;
  • Não use celular e fones de ouvido. É lei e também é importante estar atento ao trânsito;
  • Quando não houver estrutura cicloviária, circule pela rua, e pedale no mesmo sentido dos outros veículos; Respeite o sinal vermelho e não pare sobre a faixa de pedestre. 
  • Na calçada, é necessário desmontar da bike.

Para mais informações e dúvidas de sinalizações, acesse o Manual do Ciclista disponibilizado pela Tembici. 


Você sabia?

  • Hoje, São Paulo conta com cerca de 684 km de extensão de infraestrutura ciclável, maior malha cicloviária do país e o plano de metas entre este ano e 2024 é aumentar mais 300 km;
  • Bike é um meio de transporte ideal para a ida e volta do trabalho e que permite integrar com o transporte público. Os paulistanos contam com 2.600 bikes e aproximadamente 260 estações distribuídas pela cidade e 1 a cada 5 viagens do Bike Sampa, que funciona 24h, são originadas de integração de transportes públicos;
  • Somente na avenida Paulista ficam localizadas 12 estações, ou seja, cerca de 120 bicicletas disponíveis para os passeios aos domingos, quando o local fecha para automóveis;
  • O Parque Madureira, um dos mais queridos entre os cariocas, ganhou este ano um espaço que garante aos ciclistas mais segurança e facilidade na hora de pedalar. Outra área, no Parque Deodoro, também está em reta final de aprovação;
  • A capital carioca conta com mais de 500 bikes elétricas compartilhadas com preços a partir de R$3, que além de serem financeiramente econômicas, também poupam tempo e suor, ideais para percursos maiores;
  • Os usuários do Bike Rio podem destravar as bikes nas estações por meio do cartão Giro, do MetroRio, tendo o mesmo CPF vinculado;
  • As bikes compartilhadas do Bike Itaú podem ser destravadas por QR Code, permitindo que você não tenha contato direto com as docas, ou seja, além de prático ainda contribui com os cuidados pessoais exigidos na pandemia.


Higienização e cuidados ao pedalar

Como reforço de segurança aos usuários, as recomendações de uso e cuidados a serem tomados pelos usuários são usar máscaras durante as viagens, higienizar as mãos antes e depois de pedalar e evitar contato com os olhos, boca e nariz antes de lavar as mãos. Nos sistemas da Tembici, além da limpeza diária com álcool 70%, ainda no centro de operações da empresa, todas as bikes são lavadas com cloro diluído em água.

 

47% dos comerciantes em todo o Brasil aderem às ferramentas digitais, aponta pesquisa

Segundo pesquisa nacional, encomendada pela VR Benefícios, além de usar novos canais de vendas, comércios estabeleceram meios de pagamento sem contato nesta pandemia, como forma de sobrevivência

 

Uma pesquisa nacional encomendada ao Instituto Locomotiva pela VR Benefícios, empresa que é sinônimo de categoria em vale-alimentação e vale-refeição, mostra que 47% dos restaurantes, lanchonetes, padarias e mercados ouvidos estabeleceram novos canais de venda a partir da pandemia, como forma de sobrevivência.

O comércio pelo telefone foi o mais adotado, com 71% de adesão por parte dos comerciantes. Na sequência, vem o Whatsapp (63%), o e-commerce próprio (51%), as vendas online (42%) e os aplicativos de entrega (39%).

A pandemia acelerou também a implementação de meios de pagamento sem contato entre os estabelecimentos comerciais. Os que já adotavam a facilidade, e intensificaram seu uso no período, e os que inauguraram a modalidade somam 65%. Já as formas mais utilizadas são: aproximação de celular (83%), QR Code (69%), aplicativos no celular, como Google Pay ou Apple Pay (32%) e envio de link por pagamento (18%).

Ainda segundo a pesquisa, 81% dos estabelecimentos comerciais no Brasil passaram a fazer delivery durante a quarentena e vão manter esta modalidade terminada a pandemia. Antes, somente 49% dos restaurantes, lanchonetes, padarias e mercados faziam entregas em domicílio.

"O aumento do e-commerce é um movimento que vimos crescer fortemente nos últimos meses, principalmente nas plataformas de entrega de comida. E o uso cada vez maior do link de pagamento e QR Code é uma tendência no setor de benefícios. Desde o início da pandemia, a VR Benefícios acelerou a oferta de novas soluções de pagamento para melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes", explica Paulo Roberto Esteves Grigorovski, diretor executivo de Marketing e Serviços ao Trabalhador, da VR Benefícios.


Detran SP: saiba como transferir veículos comprados em outro Estado

A transferência de gravame, quitação de débitos e vistoria são alguns dos passos do processo

 

Ao comprar um veículo em outro estado, o motorista se depara com uma dúvida comum a muitas pessoas: o que é necessário para fazer a transferência e em que órgão solicitar, na origem ou no destino?  Veja como é feito o processo no Detran.SP, que pode ser realizado quase totalmente online, já que a vistoria e emplacamento são feitos presencialmente nas empresas credenciadas.


Passo a passo para fazer o processo de transferência: 

·        O serviço deve ser realizado no Detran de destino, onde o motorista reside; 

·        Se o veículo estiver financiado em outro estado, a financeira deverá transferir o gravame para o estado de São Paulo. Verifique antes com a financeira se não há impedimento à transferência de localidade; 

·        O processo pode ser feito online pelo site do Detran.SP, na aba Transferência de Localidade – Veículo registrado em outro Estado por meio do link https://bityli.com/12ivJ; 

·        Todos os débitos do veículo devem ser quitados no Detran de origem (IPVA, multas, licenciamento) ou eventuais restrições; 

·        O Veículo deve ter sido aprovado em vistoria no máximo 60 dias por uma empresa credenciada do Detran (link https://bityli.com/CPxJj); 

·        Documentos necessários (as imagens enviadas devem ser digitalizadas de forma legível, sem redimensionamento ou alteração do formato original): 

. Documento de identificação pessoal com foto;

.Cadastro de Pessoa física (CPF);

. Comprovante de endereço (contas de luz, gás, telefone, IPTU ou qualquer correspondência enviada pelos Correios com emissão e até três meses). Se o interessado não tiver comprovante de endereço em seu próprio nome, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais, irmãos e filhos com apresentação de documento original que comprove o parentesco ou estado civil (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável). No caso de imóvel alugado, é aceito comprovante em nome do proprietário ou locatário do imóvel, desde que acompanhado de declaração simples do proprietário ou locatário.

 

Certificado de Registro do Veículo (CRLV- E), impresso em folha branca A4 

· Pagamento:

. Taxa de primeiro registro no Estado R$ 355,80 nos bancos conveniados (Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco Caixa Economia e lotéricas)

. Laudo de vistoria (pago diretamente na empresa credenciada pelo Detran)

. Placa de identificação veicular (Padrão Mercosul) pago na empresa credenciada pelo Detran

. Possíveis débitos (IPTVA, multas, licenciamento etc).


Conheça os melhores softwares de gestão financeira para organizar suas contas

Com a evolução tecnológica, os softwares se tornaram importantes facilitadores. Especialistas da Express CTB dão dicas de plataformas para te ajudar a manter as contas organizadas e em dia.


É certo que a adoção de um controle financeiro é uma das tarefas mais importantes no âmbito empresarial. No entanto, é dotada de certa complexidade que, por muitas vezes, leva o gestor a negligenciar essa medida tão fundamental no desenvolvimento da empresa.  

O grande vilão e responsável por este “desinteresse”, é a falta de conhecimento específico sobre o tema. São muitos os empreendedores que conseguem ter insights geniais de produtos e serviços para o seu negócio, mas ficam limitados com a administração de elementos de gestão.  

Felizmente, nas últimas décadas a tecnologia transformou a sociedade na totalidade, de modo, que em outros tempos, era simplesmente inimaginável. E logicamente a automação de processos também chegou para auxiliar a gestão empresarial.  

Assim, as boas práticas de gestão passaram a se valer de inúmeras soluções tecnológicas com o intuito de simplificar, organizar e agilizar os processos internos em todas as áreas da empresa, proporcionando redução de custos e auxiliando na gestão, como, por exemplo, na adoção de softwares de gestão financeira. 

Segundo João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de serviços empresariais “Ao realizar a gestão de finanças através de softwares especializados você garante a consistência da informação. Uma vez que, todos os dados estão ali disponíveis, em um só lugar, e a um clique podem ser transformados na informação que você precisa. Isso é capaz de otimizar o tempo drasticamente”.

Os melhores softwares de gestão financeira


#01. Granatum 

O Granatum se traduz em organização e inteligência financeira para sua empresa, é um dos melhores softwares de gestão de empresas, confiável e consolidado no mercado, entrega organização e inteligência para as finanças da sua empresa.  

Essa plataforma funciona de maneira online, e também oferece um App para sistemas operacionais Android e IOS. Através dela é possível controlar tudo pelo seu smartphone.  


#02. Conta Azul 

O Conta Azul é um dos sistemas mais conhecidos quando o assunto é software de gestão financeira. E tem como característica ter funcionalidades bem completas e intuitivas, ou seja, é de simples operação e oferece serviços em nuvem.  

Outras soluções que o Conta Azul entrega é o auxílio na gestão de estoque, emissão de boletos e emissão de notas fiscais, além de contar com um aplicativo de gestão de caixa. 

É uma plataforma bem interessante para empresas de pequeno e médio porte, porque permite controlar tanto aspectos financeiros como de gerência em um único lugar.  


#03. QuickBooks 

Esse é mais um software de gestão financeira bem interessante. O QuickBook também é visto como um dos melhores quando o fundamento é finanças e contabilidade. Ele oferece serviços de: acoplamento de fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, emissão de boletos, controle de estoque, controle financeiro e relatórios financeiros. 

O QuickBooks pode ser oferecido em duas versões, a primeira é o Quickbooks Online, com funcionalidades mais completas; enquanto o segundo, indicado para pequenos empresários e profissionais liberais, é denominado de Quickbooks ZeroPaper. 


#04. Nibo 

O Nibo é uma plataforma de gestão simples e eficiente onde o gestor pode acompanhar seu fluxo de caixa, organizar suas contas a pagar e a receber. Além de automatizar seus processos de cobrança, tudo de forma integrada com o seu escritório de contabilidade. 

Oferece serviços e ferramentas atualizadas com a gestão de finanças e ajuda empresas e escritórios em todo o Brasil a otimizarem seus processos.  

Para experimentar os recursos disponibilizados pelo Nibo, você consegue fazer um teste grátis por 5 dias. 


#05. GestãoClick 

O GestãoClick é mais um software competente em gestão empresarial, com foco em otimizar sua rotina. O programa possui integração com as principais plataformas do mercado e diversas funcionalidades direcionadas a estoque, vendas e financeiro de micro e pequenas empresas.  

O usuário também encontra muitas vantagens na área do cliente, que propicia autonomia e agilidade no atendimento do negócio, onde este pode acompanhar o andamento das demandas em chamadas exclusivas. O GestãoClick ainda oferece 10 dias gratuitos para o cliente testar os seus recursos.  


#06. Omie 

Outro software que se destaca no quesito de finanças corporativas é o Omie. Promete soluções descomplicadas para empresas e contabilidade, e destaca-se por atender comércio, indústria e serviços.  

Todo o seu negócio também pode ser controlado via Omie: emissão de notas fiscais, gestão financeira, compras, estoques, produção, vendas, marketplace e integração contábil.  

A versão Omie.FIT é gratuita para empresas que faturam até R$180 mil anual e precisam emitir notas fiscais e boletos sem complicação. 


Invista na automação financeira do seu negócio 

Mesmo que você use papel e caneta para registrar as receitas e despesas do dia a dia de sua empresa, você ainda está à frente de muitos empresários que nem sequer fazem esse controle básico. Mas vamos combinar que esses métodos já são um tanto antiquados, frente aos avanços tecnológicos que vivemos.  

“Atualmente, a importação da transformação digital em empresas é cada vez mais contundente, e por sua vez, os recursos estão cada vez mais acessíveis. Por isso, investir em um bom software de gestão financeira é vital para sua manutenção no mercado”, explica Esposito, que completa “Contar com essas tecnologias não é mais um diferencial competitivo, dado que a sociedade já vive em uma era digital em que quase todos abraçaram essas transformações tecnológicas”.  

Ao realizar o controle financeiro da sua empresa por meio de softwares online, você elimina problemas básicos e complexos, como, por exemplo, não saber os meses de pico e de baixa em seu negócio.

Portanto, os programas de finanças corporativas têm a capacidade de sanar grande parte dos seus problemas de gestão empresarial. Pois tudo fica devidamente registrado em um único espaço, ao passo que você pode consultar onde e quando quiser.  

Agora se você não gosta de tecnologia de jeito nenhum, invista em uma empresa que faça uso de softwares como os citados, pois com certeza esta terá uma entrega mais rápida e mais tempo para dedicar ao seu cliente.

 


Express CTB

www.expressctb.com.br

 

Brasil é o 6º país no ranking de vendas eletrônicas

Desenvolvimento inteligente e atualização dos eletrônicos: o mercado da tecnologia se renova anualmente, transbordando as vitrines com novidades e revertendo investimento em lucro. Sabendo disso, o CUPONATION, plataforma de descontos online, levantou a estimativa do aumento dessa receita no Brasil e no mundo. 

De celulares e notebooks a ar-condicionados e câmeras de segurança, a seção de eletrônicos se estende por diversos aparelhos e ganha espaço de forma exponencial nas residências de diversos lugares do mundo, principalmente no Brasil.

 

De acordo com um estudo realizado na metade deste ano sobre as previsões de vendas dos próximos anos de comércio eletrônico de varejo em países selecionados, o segmento crescerá cerca de 7.2% anualmente no Brasil entre o segundo semestre de 2021 e 2025, fazendo com que nosso país ocupe o 6º lugar no ranking das nações.

 

Dentre os 20 países apresentados na pesquisa, a Turquia garante o primeiro lugar da lista com previsões de vendas anuais de eletrônicos em torno de 14, 59% - ou seja, com o crescimento mais de 7% a mais que o Brasil. Veja a pesquisa completa no infográfico interativo do CUPONATION.

 

Ainda assim, levando em consideração como a economia vem sofrendo nos últimos anos e o quanto o desemprego no nosso país cresceu devido à pandemia, o fato desse segmento ganhar mais destaque pelos próximos 4 anos e meio também significa que a população brasileira pode ter esperança com a melhora da própria renda. 

 

O levantamento ainda apontou uma média global de crescimento desse comércio em todo o mundo, somando 6,29%. O país que está na última posição do ranking é o Reino Unido, que terá aumento de apenas 3.47% por ano até o final de 2025. 



 

    https://www.cuponation.com.br/insights/comercioelet-2021


Revisão da Lei de Improbidade Administrativa (PL 10887/2018) significa marco evolutivo para a Lei 8429/1992


O Projeto de Lei (PL) n. 10887/2018 recentemente aprovado pela Câmara dos Deputados faz uma verdadeira revisão na aplicação da Lei n. 8429/1992. Esse PL tem uma sólida origem jurídica, pois nasceu em 2018, das conclusões dos estudos de uma Comissão Especial de juristas, sob a coordenação do Ministro Mauro Campbell do Superior Tribunal de Justiça (STJ), instituída pela presidência da Câmara Federal, exercida então pelo deputado Rodrigo Maia. Segundo os registros constantes do Portal da Câmara, o PL tramitou por diversas comissões, inclusive com audiência pública, emendas e pareceres acerca do seu mérito.

É importante salientar que as leis também estão inseridas no contexto de um processo evolutivo e, como tal, estão sujeitas a revisões e aperfeiçoamentos necessários a assegurar a sua boa aplicação e pronta eficácia. Ao longo do tempo, o texto original foi objeto de dezenas de alterações legislativas e de decisões dos tribunais, que interpretaram pontualmente diversas normas da Lei de Improbidade Administrativa (LIA). Para ilustrar, no âmbito do STJ, entre outros mais, os Temas Repetitivos números 344, 701, 1042, 1055 envolvem matérias que, em determinados casos, vão desde a dispensa do cumprimento da fase da manifestação prévia, que antecede o recebimento da ação, passando pelas interpretações sobre o alcance das medidas de indisponibilidade de bens decretadas pelo juiz na ação e alcançado, no STF, as discussões sobre os efeitos das sentenças proferidas nas Ações Civis Públicas (ACPs).

Esse processo indica que a lei estava a exigir um aprimoramento, o que a comissão especial cuidou de fazê-lo com sólida base técnico-jurídica. Nesta avançada fase da tramitação política no parlamento, a polêmica maior se refere à adoção do requisito objetivo do dolo e para a hipóteses da incidência da prescrição. Quanto ao dolo, muitos julgados já examinavam essa hipótese de entendimento ante a necessidade de individualização e caracterização das condutas dos agentes envolvidos, não contempladas de forma objetiva no texto original. Ou seja, tecnicamente, trata-se de um aperfeiçoamento que confere transparência e segurança jurídica às decisões, e que afasta a presunção com o elemento da conduta improba.

Quanto à prescrição, o novo texto certamente cuidou de corrigir uma distorção, por meio do atrelamento do marco inicial da contagem ao fato improbo. Foi eliminado o critério do fim do mandato ou das nomeações em funções de confiança e comissionadas. O inquérito civil agora tem prazo de três anos para ser relatado, sem se iniciar a contagem da prescrição, providência legal que elimina postergação ad eternun dos Inquérito Civis Públicos (ICPs), que prejudicam a própria propositura da Ação Civil Pública (ACP). De outro lado, para propor a ação, a lei nova, mais severa, ampliou a contagem temporal da prescrição de cinco para dez anos contado do fato e delimitou em vinte anos a pretensão de condenação (duração da ação).

A figura jurídica da prescrição sempre esteve envolvida em polêmicas, mas não podemos perder de vista que se trata de um marcador legal que, dentre outras finalidades, contribui para uma duração razoável e um resultado útil do processo, um direito e garantia constitucional fundamental de todo cidadão (art. 5, LXXVIII).

Quanto ao procedimento, as alterações são profundas: foi abolida a fase prévia de recebimento da petição inicial regulada no art. 17 par. 7, 8 e 9 da LIA, ou seja, o rito especial deixa de existir. A ação passa a ser regida pelas normativas da Lei n. 13.105/2015 que instituiu o Código de Processo Civil, tanto no que interessa aos pedidos de tutelas provisórias quanto à própria ação que fica vinculada às normas do denominado “processo de conhecimento”.

Compartilho da corrente que entende se tratar de uma evolução que se esmerou na técnica jurídica e certamente contribuirá para a entrega da prestação jurisdicional de forma mais rápida, objetiva e eficaz, tudo em tempo razoável. Cabe agora ao Parlamento dar a sua contribuição, sabedores de que a modificação de normas que influenciam o cotidiano dos cidadãos sempre tende a gerar discussões por vezes acaloradas.

Enfim, numa rápida abordagem do texto do PL, não é demais concluir que a LIA carecia de aperfeiçoamentos e adequações encorajando novos segmentos da sociedade a se enveredar para as carreiras públicas. Nesse sentido, as propostas da Comissão Especial são um marco evolutivo para a lei guardiã de uma boa e zelosa gestão da coisa pública.

 


Ivan Francisco Machiavelli - advogado do MBT Advogados Associados, pós-graduado em Direito Processual Civil.

 

Vantagens fiscais para os investidores da Flórida

O investimento em imóveis pôde ser vantajoso, graças a segurança proporcionada, uma vez que, o investidor está olhando para o futuro.


A pandemia do Covid-19 trouxe novas perspectivas, no que diz respeito, a hábitos de consumo e formatos de trabalho, já que muitas empresas ficaram impedidas de atuar, devido às restrições impostas, promovendo a queda do consumo, principalmente, com as proibições de abertura do comércio. Com isso, houve a necessidade de se reestruturarem, passaram a utilizar a tecnologia como forte aliada, além de encontrarem em alguns estados americanos algumas vantagens.

Nesse sentido, a Flórida vem destacando-se cada vez mais, pois passou a chamar a atenção dos grandes investidores. Com um custo de vida baixo e excelentes vantagens fiscais, as regiões do Centro e Sul da Flórida possuem cidades excelentes, para realizar investimentos, comprar, fazer negócios, alugar e vender.

Recentemente a Walt Disney Co. espera receber US $ 578 milhões em créditos fiscais. Os créditos são para construir e operar um campus regional perto do Lake Nona para abrigar cerca de 2.000 trabalhadores que serão transferidos da Califórnia para a Flórida

Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, explica que “os impostos e os custos são mais baixos; as facilidades fiscais oferecidas pelo Estado da Flórida chamam atenção, como, por exemplo, a ausência do imposto de renda estadual,” ressalta.

De acordo com os dados da World Population Review, a Flórida é o terceiro estado mais populoso da América e seu crescimento não mostra sinais de desaceleração.

Confira o porquê de a Flórida ser o lugar ideal para os investidores:

  1. A Flórida é um dos sete estados que não coleta imposto de renda a nivel estadual. Os outros seis são Alasca, Nevada, Dakota do Sul, Texas, Washington e Wyoming.
  2. A proibição de coletar imposto de renda de pessoa física faz parte da Constituição da Flórida.
  3. Mudar-se de um estado como Nova York para a Flórida pode economizar a cada ano em impostos para alguém com alto rendimento.
  4. A constituição do estado também proíbe a imposição de um imposto estadual sobre a propriedade.
  5. A Flórida não tem imposto de herança a nível estadual, diferente de muitos estados.

Para Daniel Ickowicz, os Estados Unidos, oferecem diversas oportunidades de negócios, no entanto, para aqueles que querem aplicar seu dinheiro, o mercado de imóveis é interessante. “Os consumidores buscam diversificação de capital e câmbio. Alguns optam por alugar, outros usam apenas para férias, mas deixam seu patrimônio blindado em dólares, protegido, diversificando parte do seu patrimônio de reais para dólares”, afirma.

Oferecendo segurança, qualidade de vida e clima agradável, a Flórida é o segundo estado que mais cresce nos EUA e se tornou uma das regiões mais importantes da economia americana.

 


Elite International Realty


Empresários de pequenos negócios resgatam aprendizados gerados na crise provocada pela pandemia

O evento de troca de experiências, Empretec Realiza, acontece nos dias 30 e 31 de agosto, 100% online

 

Durante a pandemia da Covid-19, os empreendedores brasileiros – em especial os donos de pequenos negócios – precisaram se adaptar e desenvolver novas habilidades e soluções para superar a crise. Para os empresários e potenciais empreendedores que participaram do Empretec (programa da ONU que no Brasil é desenvolvido pelo Sebrae), o desafio não foi diferente, mas eles ressaltam que participar dessa iniciativa foi fundamental para aumentar a sua capacidade de inovação e adaptação ao novo cenário.

É o caso do empresário paraibano Evandro Filho, dono da “Tem Jeito Conserto”, empresa que atua no formato de franquia. Apesar das dificuldades, o negócio conseguiu dobrar de tamanho, apesar da pandemia, com mais duas lojas em operação. Ele acredita que o sucesso alcançado neste momento é resultado de um comportamento empreendedor desenvolvido durante o Empretec.

“No Seminário somos colocados em um campo de batalha e a ideia é gerar um certo caos para que o empreendedor consiga enxergar a luz no fim do túnel. Essa situação é justamente o que aconteceu no início da pandemia. Eu tive que fechar as lojas por mais de 100 dias e para isso tiver que decidir rapidamente quais custos cortar e procurei os fornecedores para negociar algumas despesas. Eu precisava proteger o caixa naquele momento”, explicou.

Segundo Evandro, antes da recomendação oficial do governo para uso de máscaras, a empresa já havia começado a produção. “Saímos na frente e mudamos o modelo de negócio no período mais crítico. Primeiro vendemos para o consumidor final, mas depois procurei parcerias com grandes empresas, que estavam fora do nosso core business, para o fornecimento de máscaras personalizadas e dentro das normas técnicas”, contou.

A enfermeira e empreendedora, Adriana Barbosa, uma das sócias da Cicatriz, empresa especializada em tratamento de feridas, também acompanha o crescimento dos negócios, apesar da pandemia. Ela comenta que quando o volume de clientes caiu, foi estratégico pensar rapidamente em estruturar alguns processos internos e buscar soluções para os problemas que apareceram.

“Foi a hora de tirar alguns projetos da gaveta, investir em tecnologia e expandir o atendimento domiciliar. Era preciso nos reinventar e nós sabíamos que o nosso negócio estava crescendo significativamente e não deixaria de existir por causa da pandemia”, declarou. Ao contrário de muitas empresas, a Cicatriz teve que contratar mais funcionários para atender às demandas. Além da empresária, os outros sócios da empresa fizeram o Empretec. “Como somos da área da saúde, não tivemos uma formação em gestão. Então todos os sócios fizeram e nosso contador também. A experiência nos ensinou a sermos mais ousados e focarmos na solução dos problemas”, analisou. O negócio, que tem uma base na Paraíba, se prepara para abrir uma loja em Recife e tem perspectivas de grande expansão.

Em Bauru, interior de São Paulo, a empresária Danielli Pôa, já tinha uma longa carreira na contabilidade quando participou do Empretec. Por insistência do marido, que era empreteco (como são conhecidos os que já participaram do seminário), ela participou do seminário e a partir de então, conseguiu ter mais confiança para tomar as decisões certas. “O Empretec me permtiu ter consciência do meu potencial e das minhas limitações. Além disso, eu fiz contato com outros contadores que hoje são meus parceiros”, ressaltou. Durante a pandemia, a empresária agregou valor ao escritório de contabilidade com serviços de consultoria financeira prestados por uma colega empreteca. Danielli também abriu dois novos negócios com outros sócios: a Praxis Consultores Associados que atua na área previdenciária e a Innovar Auditoria Internacionales que presta serviços para negócios estrangeiros.

“Se não fosse o Empretec e o contato que eu tive com os outros empresários que estavam no grupo, eu não teria me aberto para novas possibilidades. Foi muito importante também para eu não me acomodar. Eu via pessoas fazendo e eu pensava que eu também seria capaz”, disse. Até o final do ano, a empresária e contadora também começará outros dois negócios que ainda estão sendo estruturados.

 

Entenda

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que é aplicada em 40 países. No Brasil, o Sebrae é o responsável exclusivo pela aplicação da imersão desde 1993 com a formação de mais de 288 mil ‘empretecos’, o que corresponde a mais de 60% dos capacitados de todo o mundo.

No próximo dia 30 e 31 de agosto, durante o Empretec Realiza, os empretecos vão estar reunidos novamente para resgatar aprendizados e trocar experiências sobre o enfrentamento da pandemia. O evento será exclusivo para esse público com uma programação 100% online e gratuita. As inscrições já estão abertas por meio do site do evento. Clique aqui para saber mais. 

Com a expectativa de reunir em torno de cinco mil pessoas, o Empretec Realiza será uma oportunidade para fortalecer a comunidade empresarial e reforçar a importância do conjunto de comportamentos empreendedores que são essenciais para o sucesso dos negócios. 

Entre os convidados para comandar o evento estão o jornalista e apresentador Zeca Camargo; a locutora e comunicadora Regina Bittar, conhecida pela voz do Google Tradutor; e pelo poeta e empreendedor George Daniel.

 

Projeto de sistema de automação da nova fábrica da LD Celulose inova com virtualização do sistema

Soluções da Valmet auxiliam no gerenciamento da produção de celulose solúvel na planta em Indianópolis (MG)


Em execução desde o início do ano, os testes do projeto do sistema de automação da nova planta da LD Celulose, em Indianópolis (MG), estão em fase de aceitação final. Os testes estão sendo realizados em uma estrutura desenvolvida especialmente para este projeto pela Valmet, em Sorocaba (SP), que conta com 230 painéis e tem como principal inovação um ambiente totalmente virtualizado, com dois clusters para a conexão virtual/on-line de todas as máquinas e sistemas que envolvem a operação da fábrica mineira em um mesmo hardware. Tal configuração garante alta disponibilidade e grande segurança do sistema. Ao todo, o projeto tem 55 especialistas envolvidos na implementação da tecnologia.

Os primeiros gabinetes foram enviados para a nova fábrica em construção no final de maio e a entrega completa deverá ser finalizada em outubro de 2021, juntamente com a conclusão dos testes. “Nesse projeto, conseguimos captar um nível de tecnologia que não era utilizado no setor de automação, mas sim mais difundido na área de TI”, explica o especialista de automação e instrumentação da LD Celulose, Jacson Santi. “Esse é o grande diferencial: virtualizar todas as máquinas e sistemas que envolvem a operacionalidade da fábrica”, explica.

Com a pandemia, um dos desafios do projeto foi adequar testes que normalmente eram realizados nas unidades da Valmet, em Sorocaba e na Finlândia, para a execução quase toda remota, com a participação dos times da Valmet e da LD Celulose em diferentes localidades. O gerente de projetos da Valmet, Sandro Silva, explica que “tínhamos um ambiente preparado para receber a equipe da Finlândia e da LD em Sorocaba, mas priorizando a segurança de todos, optamos por realizar quase tudo de forma remota. Mesmo com este desafio, estamos atingindo todas as metas estabelecidas”, explica.

Outro grande diferencial para a escolha da Valmet como grande parceira na nova fábrica foi sua experiência em projetos greenfield no mercado de celulose. “Tivemos várias reuniões para mostrar nossas soluções, para ressaltar nossa capacidade de execução de projetos e, para embasar a escolha da LD, promovemos uma visita de referência em uma fábrica na Região Sul do país, onde pudemos trocar experiências com o usuário final. A LD Celulose busca inovação e somos referência nesse segmento para a indústria de papel e celulose", analisa a gerente de aplicação da Valmet, Simone Almeida.

A inovação para a virtualização dos sistemas da nova fábrica também teve o apoio do time da Valmet na Finlândia, característica que, segundo a LD, mostrou a diferenciação da Valmet em sua oferta aos clientes. “Ter a Valmet como parceira é muito positivo. Temos comprovado que foram adotadas as melhores tecnologias no projeto. Isso nos dá uma expectativa muito boa, já que os grandes diferenciais da Valmet são a tecnologia embarcada, tanto na virtualização, quanto no encontro de diagnósticos, pois conseguimos, a partir da sala de automação, realizar uma análise de toda a planta. Tudo isso com uma interface muito assertiva”, afirma o Gerente de Manutenção da LD Celulose, Alan Alves.

Simone complementa que o bom desenvolvimento do projeto durante a fase in house credencia a parceria para a fase seguinte, on site, quando ocorre o comissionamento e a partida da fábrica. “O grande objetivo é manter essa parceria não só agora, nesse período, que vai até o start up da fábrica, mas sim, ao longo de toda a jornada da nova fábrica da LD Celulose, oferecendo todas as nossas soluções em automação e serviços, seguindo a nossa proposta Valmet’s way to serve”, finaliza.


 

Valmet

www.valmet.com.br

Aprendizagem para fortalecer a economia

Para trabalhos especializados, trabalhadores especializados. Por mais lógico que pareça o raciocínio, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que as empresas brasileiras consigam levá-lo ao pé da letra. No Brasil, a falta de adequação comportamental e de qualificação profissional são citadas como as principais dificuldades encontradas por 48% dos recrutadores na hora de contratar jovens talentos. O dado é de uma pesquisa realizada pela Catho.

Preparar os jovens para o mercado de trabalho é um desafio em um país que ainda luta para melhorar até mesmo a educação básica. Mas é um dos caminhos mais promissores para construir uma economia fortalecida, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Capacitar quem ainda não começou sua vida profissional é uma forma eficaz de garantir mão de obra com as características necessárias para os diversos setores produtivos.

Para acelerar esse processo e assegurar um crescimento monitorado dos jovens foi criada, em 2000, a Lei de Aprendizagem. Ela determina que toda empresa de médio e grande portes deve contratar aprendizes na faixa etária dos 14 aos 24 anos. O foco do programa está no acompanhamento dessa primeira experiência profissional com uma equipe multidisciplinar, além de oferecer aos jovens um vínculo de trabalho formal, com carteira assinada, uma renda fixa e todas as garantias trabalhistas. Assim, se, por um lado, o Programa de Aprendizagem dá às empresas a oportunidade de qualificar seus colaboradores desde o primeiro momento, por outro ele protege os direitos de quem participa dele.

Nessa outra ponta da relação, aliás, os ganhos são ainda mais significativos. O Programa de Aprendizagem tem um forte papel social de inclusão. O aumento do desemprego no país é uma triste realidade e atinge especialmente a população mais nova, mais pobre e com menor grau de escolaridade. Os avanços da aprendizagem nesse sentido são imensos. É por meio dela que um grande contingente de jovens consegue romper o ciclo de pobreza em que nasceu.

Não se trata de uma solução para todos os problemas relacionados ao emprego, naturalmente. Há outras questões envolvidas quando se pensa em um projeto que ajude a evitar que as pessoas fiquem sem trabalho. No entanto, ela corrige uma lacuna importante deixada pela baixa qualidade do ensino e pela falta de condições dignas de moradia, saúde e alimentação, por exemplo. Os resultados podem ser vistos conversando com jovens que foram inseridos no mercado por meio do Programa de Aprendizagem.

Testemunhos dessa transformação se encontram aos montes no Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR). De jovens que foram efetivados ao final do programa a jovens que usaram as lições aprendidas para iniciar seu próprio sonho empreendedor. Essa é, então, uma ferramenta fundamental e eficaz, mas não pode ficar estagnada. Afinal, já se completam 21 anos desde sua implementação.

Outro aspecto importante do programa é o estímulo para que os matriculados busquem uma formação contínua ao longo da vida. Isso é feito por meio de uma orientação personalizada com psicólogos, assistentes sociais, instrutores e outros profissionais. Segundo um levantamento do Datafolha, 43% de todos os jovens aprendizes do CIEE entre 2016 e 2017 se matricularam em uma graduação. Um passo notável para quem, até pouco tempo antes dessa oportunidade, muitas vezes estava lidando com uma situação de completa vulnerabilidade social. A conclusão não chega a ser uma novidade: muitos jovens brasileiros só precisam de uma chance para mudar o rumo de suas trajetórias.

Enquanto isso, as organizações podem moldar aquele colaborador do zero, de acordo com as necessidades de cargos, funções e quadro de funcionários. Quando o trabalho de inserção desse jovem é bem feito, gera-se uma identificação quase emocional entre as duas partes, que podem crescer juntas. Investir e contribuir para a melhoria de iniciativas como o Programa de Aprendizagem é investir e contribuir com o futuro da economia brasileira.

 


José Lucio Glomb - ex-presidente da OAB/PR e conselheiro do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR).

 

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