Blog Jornal da Mulher

▼
sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Fortes chuvas e alagamentos: especialistas listam recomendações para motoristas enfrentarem o período crítico

›
Com as fortes chuvas que atingem diversas regiões do país — como ocorre nesta semana em Santa Catarina — cresce a preocupação com a segura...

Jovens demonstram intenção de ingressar no ensino superior, mas apontam dificuldades financeiras como entrave

›
Pesquisa do Instituto Semesp revela preferência pelo presencial e expansão do semipresencial como tendência, em um cenário marcado pela falt...

Saiba o que fazer em caso de voo cancelado ou atrasado por meteorologia em São Paulo

›
A LATAM Airlines Brasil informa que alguns de seus voos nesta quarta-feira (10 de dezembro de 2025) foram cancelados ou reprogramados devido...

Método estatístico prevê com mais precisão risco de deslizamentos de terra

›
Estratégia formulada por pesquisadores do ICMC-USP, em parceria com o Inpe, define os pesos de cada fator de contribuição objetivamente e fo...

Advogado Daniel Romano Hajaj adverte consumidores sobre os golpes estão em alta nesse final de ano.

›
A bandidagem é cíclica, ou seja, de tempos em tempos, renovam ou mudam os golpes que são aplicados nos consumidores.   E com a proximida...

Mesmo com a Black Friday, varejo registra queda de 1,6% em novembro, segundo o Índice do Varejo Stone (IVS)

›
Na comparação anual, o comércio nacional também apresentou retração de 3,7% Apenas três dos oito setores analisados registraram al...

Fim da cumulatividade afeta Lucro Presumido e exige planejamento em 2026

›
IMAGEM: DC - criada com IA Gemini Escolha do melhor regime fiscal para o ano que vem requer um olhar para 2027, quando começa a cobrança dos...

Cinco insights para as empresas se prepararem para a Reforma Tributária em 2026

›
Transição para o novo modelo de IVA (Imposto sobre Valor Adicionado), exigirá ajustes em precificação, contratos, tecnologia e gestão fiscal...

Os fantasmas do marketing de influência: o que ninguém está dizendo

›
Por muito tempo, o marketing de influência viveu sob a lógica do espetáculo. Seguidores viraram sinônimo de autoridade, curtidas passaram a ...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Quem sou eu

Minha foto
Alida Bertoncini
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.