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terça-feira, 23 de setembro de 2025

LILLY E POST-IT® SE UNEM PARA CONSCIENTIZAR SOBRE A DOENÇA DE ALZHEIMER

Iniciativa criada pela agência Curious integra a campanha “Para Não Esquecer”, reforçando a importância do diagnóstico da doença no momento certo. 

 

Para celebrar o Setembro Lilás e o Dia Mundial da Conscientização da doença de Alzheimer (21/09), a Eli Lilly do Brasil e a marca Post-it® da 3M lançam uma ação inédita, criada pela agência Curious, do Grupo TV1, que utiliza o simbolismo das notas adesivas para lembrar da importância de identificar os primeiros sinais da doença. 

Assim como as notas adesivas Post-it® fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas para registrar compromissos, ideias e memórias importantes, esta iniciativa se inspira nesse gesto simples para convidar à reflexão: quando se trata da doença de Alzheimer, cada lembrete pode significar melhor qualidade de vida, planejamento do futuro e esperança. 

O ponto central da iniciativa é um kit especial que simula um grande Post-it® lilás — cor símbolo do mês de setembro, dedicado à conscientização sobre a doença de Alzheimer — e que será enviado a influenciadores, celebridades e jornalistas. Dentro da embalagem, desenvolvida para remeter ao formato característico do produto, estão itens que convidam à reflexão sobre a memória e a relevância de buscar avaliação médica ao perceber sinais iniciais da doença. 

O material inclui um bloco de notas adesivas original Post-it®, um quebra-cabeça e conteúdos gráficos sobre a doença. 

Segundo o Data folha, 68%1 dos brasileiros acreditam que a perda de memória está associada ao envelhecimento natural. Diante desse cenário, a campanha “Para Não Esquecer” destaca que a doença de Alzheimer não é uma consequência inevitável da idade, mas sim uma condição que pode ter seu avanço desacelerado quando identificada nos primeiros sintomas. “Agir no momento certo pode transformar vidas. O diagnóstico da doença de Alzheimer nos estágios iniciais é a chave para a qualidade de vida de pacientes e familiares. A hora de agir é agora”, explica Daniel Binette, presidente da Lilly no Brasil. 

Para Caio Machado, ECD da Curious, muitas campanhas sobre a doença de Alzheimer abordam o estágio avançado, quando a memória e outros aspectos cognitivos e funcionais já foram gravemente comprometidos. “Aqui, a proposta é diferente: falamos sobre agir antes, no momento em que o diagnóstico pode mudar o rumo da vida de quem convive com a doença. A campanha fala sobre manter lembranças e não sobre o que já foi esquecido. É uma mensagem de esperança que mostra que ainda há tempo para planejar o futuro e preservar a qualidade de vida, desde que as intervenções ocorram precocemente no desenvolvimento da doença", afirma o criativo. 

Segundo o relatório sobre a doença de Alzheimer, elaborado pelo grupo The Economist com apoio da Lilly, estima-se que 1,85 milhão de brasileiros com 60 anos ou mais vivam com algum tipo de demência, número que deve subir para quase 2,8 milhões até 2030 e 5,5 milhões até 20502. No entanto, mais de 80% dos casos permanecem sem diagnóstico no país3, evidenciando a urgência de ações para aumentar a conscientização, combater o estigma e capacitar profissionais de saúde, de forma a identificar a doença nos estágios iniciais e oferecer melhor qualidade de vida aos pacientes. 

A iniciativa faz parte da estratégia da Lilly de ampliar o acesso à informação e combater o estigma em torno da doença de Alzheimer, levando conhecimento a diferentes públicos e fortalecendo a conversa sobre bem-estar neurológico.

 

Lilly
Para saber mais, acesse o site da Lilly do Brasil
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Post-it®
Para mais informações, siga @postitbrasil no Instagram e no Facebook


3M
3m.com.br/news-center

TV1
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