Pesquisar no Blog

quinta-feira, 8 de junho de 2023

ClickBus dá 4 dicas para viajar de ônibus com seu pet


As férias de julho estão chegando e famílias se reúnem nesse período para ter um momento de lazer e descontração. Hoje em dia, os pets são parte de muitas casas, e viajar com eles pode ser um desconforto devido a burocracias, como as que existem no setor aéreo, por exemplo. Pensando nisso, a ClickBus separou quatro dicas de como tornar esses momentos mais tranquilos para viajar com segurança com seu pet.

 

1 - PLANEJAMENTO PARA VIAJAR COM PET

Assim como em qualquer viagem, é imprescindível traçar um planejamento totalmente personalizado, portanto, não esqueça de verificar, por exemplo, se o hotel, pousada ou estadia que escolheu permite a instalação de animais.

 

Mais do que isso, confira se o lugar para o qual deseja viajar realmente seria interessante tanto para você quanto para o seu pet. Isso porque lugares muito agitados, por exemplo, podem amedrontar o animal.

 

Também fique atento se a região é muito afastada de tudo, já que isso pode, por exemplo, ser um problema caso tenha que comprar mais ração. Ainda nesse ponto, verifique se nas redondezas é possível encontrar um veterinário, afinal, caso ocorra alguma emergência, é preciso ter um lugar para buscar atendimento.

 

E, claro, você também deve mapear todas as atividades que poderão fazer juntos: passear e brincar na praia, andar pela cidade, conhecendo os pontos turísticos ao ar livre, descobrir os parques locais e até fuçar se há algum brinquedo ou petisco diferente no petshop do destino.

 

A ferramenta ClickAI (https://www.clickbus.com.br/onibus/clickai), da ClickBus, baseada em inteligência artificial, pode ser utilizada na hora do planejamento da viagem. Ela consegue auxiliar na hora de planejar os imprevistos e, com isso, proporciona mais conforto durante o período de passeio com sua família.

 

2 - O QUE LEVAR NA VIAGEM COM PET

Viajar com animais de estimação significa tirá-los da sua rotina e inseri-los em um lugar diferente. Porém, esse processo ficar mais simples se houver elementos com os quais ele se identifique, como por exemplo seus brinquedos favoritos, ração, petiscos, mantinha ou cama, entre outros.

 

Além disso, inclua na necessaire de primeiros socorros os remédios diários do seu pet ou opções para caso ele tenha alguma indisposição, a exemplo de enjoos.

 

A coleira, caixa de transporte, roupinhas – sobretudo se o clima predominante no destino for frio – e higienizador de patas também não podem faltar, tendo em vista a programação da viagem.

 

3 - DOCUMENTAÇÃO PARA VIAJAR COM PET

A documentação é um dos primeiros passos para entender como levar seu pet para viajar. Para começar, leve-o ao veterinário e se certifique de que ele está bem, pois esse comprovante (mais precisamente, o certificado veterinário) será necessário tanto para companhias aéreas quanto para viações de ônibus.

 

Mais uma dica é manter a carteira de vacinação em dia, já que ela pode ser solicitada em voos nacionais, por exemplo.

 

Quando o assunto é viagem internacional, então essa lista de documentos aumenta consideravelmente e exige um planejamento de tempo também, dados os períodos necessários para alguns documentos serem emitidos (alguns levam de 90 a 120 dias).

 

4 - VIAJAR DE ÔNIBUS COM PET 

Para as primeiras viagens com animal de estimação em ônibus, uma possibilidade seria optar por um destino mais próximo para avaliar o comportamento dele ao longo do trajeto. Então, se ele não sofrer tanto com estresse e não passar mal, você poderá tê-lo como acompanhante em outras viagens.

 

Uma dica para quem opta pelo ônibus, é ligar para a viação e se informar sobre o que é necessário para levar seu animal. Algumas empresas exigem que o passageiro compre mais uma passagem para levar o pet no banco ao lado, enquanto outras permitem que ele vá no colo do dono.

 

Uma das obrigatoriedades, assim como em todos os outros transportes, é mantê-lo na caixa por questões de segurança. Além disso, aproveite as paradas do ônibus para que ele faça suas necessidades.

 

Quanto à alimentação, ao viajar de ônibus com o pet, evite dar ração e petiscos ao longo do trajeto, pois alguns deles podem sentir enjoo e acabar vomitando.

 

Quando chegar ao destino, não esqueça de alimentar seu pet e dar um tempo de descanso a ele.

 

ClickBus  

https://clickb.us/imprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados