sábado, 13 de agosto de 2022

5 razões pelas quais relacionamentos longos terminam inesperadamente

Segundo os especialistas do Gleeden, existem alguns motivos que são comuns entre os casais que decidem terminar depois de mais de uma década de relacionamento

 

Muitos de nós já passamos por relacionamentos longos, ou testemunhamos o amor que parece inesgotável em casais que superam o desafio do tempo e se firmam em um relacionamento há mais de dez anos, mas também testemunhamos rompimentos inesperados no meio de um amor que parecia ter superado todos os obstáculos possíveis.

 

De acordo com os especialistas do Gleeden, aplicativo de encontros discretos não monogâmicos pensado por e para mulheres, existem alguns motivos comuns entre os casais que, após mais de uma década de relacionamento, decidem terminar. Segundo *pesquisa realizada pela Dive Marketing para o Gleeden, este é o top 5 dos motivos.

 

1.Infidelidade - Descobrir a traição do parceiro é uma razão para 67% dos entrevistados, de acordo com o estudo do Gleeden. Sentir-se traído talvez seja um dos sentimentos que poucos ousam perdoar, então não importa quantos anos de relacionamento sejam jogados fora, a decisão quase sempre será virar a página.

 

2.Falta de sexo - Para 60% dos entrevistados, esse é o segundo motivo para ser infiel e também um dos principais motivos para terminar o relacionamento. O sexo é importante, embora em relacionamentos de longo prazo os encontros e a regularidade mudem. O mais importante, no entanto, é manter a chama acesa, ousar experimentar coisas novas e uma comunicação honesta sobre o que você quer e o que precisa.

 

3.Ausência de cuidados - Esta é, sem dúvida, uma das principais causas de rompimentos, infidelidades e descontentamento em um relacionamento. De acordo com a pesquisa, cerca de 46% dos entrevistados são infiéis porque foram seduzidos por outra pessoa. Detalhes e elogios são necessários em qualquer relacionamento e, quando faltam, é simplesmente mais fácil ceder a uma expressão de admiração e simpatia dos outros. Embora possa não parecer, palavras lisonjeiras, romance e paixão são muitas vezes negligenciadas em relacionamentos de longo prazo.

 

4.Problemas econômicos - Segundo a pesquisa, 25% dos entrevistados disseram ter sido infiéis por motivos financeiros ou terminaram relacionamentos de longo prazo pelo mesmo motivo. A independência ou dependência econômica também afeta relacionamentos que têm alguma estabilidade há anos, talvez mudanças repentinas nesse aspecto causem decisões inesperadas.

 

5.Ninho vazio - Esta é talvez uma das causas mais comuns em casais que têm filhos. Quando o fruto de seu relacionamento sai de casa para ganhar a vida, os casais voltam a morar sozinhos e ter um relacionamento novamente se torna difícil. Normalmente, existem dois caminhos: reviver a paixão ofuscada pelas ocupações com crianças, ou encerrar um caminho que não é mais satisfatório.

 

O primeiro sinal de saúde em um relacionamento é a comunicação honesta e assertiva; portanto, se você sentir que há algo que não está funcionando, deve conversar com seu parceiro para encontrar uma solução.

 

 

*Estudo realizado com 6.632 usuários do Gleeden, mulheres e homens entre 18 e 65 anos, conduzido pela Dive Marketing.

 

  

Gleeden

https://pt.gleeden.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário