Pesquisar no Blog

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Universidade Anhembi Morumbi promove Pit Stop Novembro Azul na Ciclovia Rio Pinheiros

No dia 27 de novembro (sábado), estudantes e docentes dos cursos de saúde realizarão ações de conscientização e prevenção ao câncer de próstata no Lounge Mentes Abertas

 

A Universidade Anhembi Morumbi promoverá no próximo sábado (27 de novembro), o primeiro evento em seu Lounge Mentes Abertas, recém-instalado na Ciclovia Rio Pinheiros. Para o soft opening, o espaço será palco do Pit Stop Novembro Azul, fechando o mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, com atividades de saúde voltadas para o público masculino.

Ao longo do dia, com um intervalo entre 11h e 15h, os ciclistas poderão aproveitar uma programação completa com atividades para promoção de sua saúde. Além de orientações sobre o câncer de próstata e a importância do exame periódico e vida saudável para sua prevenção, o evento contará com o apoio de cursos da área de Saúde da Instituição.

Os acadêmicos e professores de Enfermagem farão aferição de pressão e glicose, enquanto os cursos de Farmácia e Biomedicina se unirão para realizar teste rápido de HIV e sífilis. Os participantes também poderão realizar cálculo de IMC, adipometria e receber orientações gerais sobre atividades físicas e alimentação, com os cursos de Educação Física e Nutrição. Ainda, educadores físicos ensinarão exercícios de alongamento específicos para ciclistas.

O curso de Estética estará presente também com quick massage, que são massagens rápidas, de 15 a 20 minutos, em cadeira específica. E para ajudar com dores físicas e problemas emocionais, como estresse, ansiedade e depressão, o curso de Naturologia propõe aos ocupantes da ciclovia uma sessão de auriculoterapia.

Gratuitas, as atividades serão realizadas por estudantes, com acompanhamento de docentes e profissionais. Podem participar, homens a partir dos 16 anos. O Lounge Mentes Abertas fica localizado próximo ao acesso da Ciclovia pelo Parque do Povo. É preciso estar de bicicleta para entrar no local, pois pedestres não são permitidos.

O Lounge Mentes Abertas será inaugurado, oficialmente, no início do ano letivo de 2022. O objetivo do espaço ocupado pela Universidade Anhembi Morumbi é contribuir para a transformação do País por meio da educação. No local, será disponibilizada gratuitamente rede de Wifi e os visitantes terão acesso a uma página exclusiva, com artigos, curiosidades e informações sobre temas correlacionados ao entorno da ciclovia.


Serviço: Pit Stop Novembro Azul - Lounge Mentes Abertas

Datas: 27 de novembro (sábado), das 8h às 11h e das 15h às 18h.

Local: Ciclovia Rio Pinheiros (acesso* mais próximo pelo Parque do Povo)

Endereço: Av. Henrique Chamma, 420 - Pinheiros

Valor: Gratuito

*Não é permitida a entrada de pedestres. Apenas ciclistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados