Pesquisar no Blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

TST entregará comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no próximo dia 1º de dezembro

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizará no próximo dia 1º de dezembro a cerimônia de outorga da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho de 2021. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TST no YouTube, a partir das 17h.

Entre os agraciados está o doutor e mestre em Direito do Trabalho, Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, que foi indicado pelo TST para receber a Comenda do Mérito Judiciário do Trabalho como Comendador. A homenagem é concedida às instituições e às personalidades que se destacam no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho.

Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, que também é professor da Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) e da pós-graduação da PUC-SP, é natural de Belém do Pará, chegou em São Paulo aos 6 anos de idade. Aos 8 anos, após o falecimento do pai, passou por dificuldades ao lado de sua mãe e das suas duas irmãs, porém não mediu esforços para construir sua tão sonhada carreira no mercado de trabalho. Ele ressalta que passou um filme em sua cabeça quando leu o ofício: "As sensações são múltiplas. Essa comenda, de certa forma, é de todos da família e dos advogados(as), professores(as) que atuam na área do Direito do Trabalho. Fiquei extremamente emocionado, muito, muito feliz", ressalta.

Na solenidade, serão agraciadas 38 personalidades. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, receberão a comenda no grau Grão-Colar. O ministro do STF Nunes Marques será homenageado com a medalha Grã-Cruz. Outros laureados serão: a primeira-dama da República Federativa do Brasil, Michelle Bolsonaro; os presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, e do Superior Tribunal Militar (STM), Luís Carlos Gomes Mattos; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) é concedida anualmente em seis graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. As indicações dos agraciados são feitas pelos ministros do TST e pelo Conselho da OMJT, que analisa os nomes indicados e define a lista anual

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados