De acordo com o estudo, o item mais desejado pelos consumidores no evento são os smartphones, com 66,67% das intenções de compra
A venda de telefones celulares e aparelhos
eletrônicos devem liderar o volume de negócios na Black Friday deste ano no
Brasil, marcada para o dia 26/11. Segundo pesquisa da Conversion, agência de Search
Engine Optimization (SEO), o item mais desejado pelos consumidores são os
telefones celulares, com 66,67% das intenções de compra, seguidos pelos
eletroeletrônicos em geral, com 60,68% das preferências, moda e acessórios
(47,58%) e calçados (40,46%)
De acordo com o estudo (https://lp.conversion.com.br/estudo-black-friday-2021),
que entrevistou 400 brasileiros conectados à internet para saber quais são as
expectativas do consumidor para a Black Friday 2021, o medo de fraudes na
edição deste ano diminuiu em relação ao ano passado, mas a segurança ainda é
fator determinante. Quando perguntados, 80,63% dos consumidores afirmaram
possuir algum receio sobre situações fraudulentas.
Outro medo apontado na pesquisa é em relação à COVID-19, pois 62,96% dos consumidores
brasileiros afirmaram que vão fazer compras somente pela internet pelo medo do
contágio da COVID-19 nos estabelecimentos físicos. E mais da metade dos
entrevistados pretende comprar algum item de proteção ao novo coronavírus nesta
edição.
“Estes dados mostram que, apesar da reabertura de algumas cidades já ter sido
totalmente concluída, como São Paulo, por exemplo, a maior parte da população
ainda possui algum receio com relação à pandemia”, comenta Diego Ivo, CEO da
Conversion.
“Embora o ano de 2020 tenha sido um marco no comércio eletrônico, justamente
pela crise sanitária e pelo o fechamento do comércio físico em diversas cidades
do país, este ano, no entanto, podemos esperar um varejo virtual mais maduro,
com as lições aprendidas no último ano. As atenções do consumidor agora se
voltam às compras online por escolha própria, por mais segurança no digital e
mais comodidade”, acrescenta Ivo.
A edição deste ano no Brasil promete ser o maior evento já registrado desde o
lançamento da Black Friday no País, com um crescimento na intenção de compra de
14,7% em relação à 2020.
A pesquisa também avaliou o valor médio que os consumidores estão dispostos a
gastar com compras na na Balck Friday de 2021. Mais da metade, 55,84% dos
entrevistados afirmaram que pretendem adquirir produtos e serviços cujos preços
variam entre R$ 500 e R$ 3 mil.
“Ainda que a maior parte deles (29,06%) chegue somente até R$ 1 mil, o valor
pode ser considerado alto, um número que expõe uma gradual melhora na situação
financeira da população economicamente ativa do País”, aponta Ivo.
Segundo o estudo, as compras para o Natal também lideram as intenções, e 86,04%
dos consumidores assumiram usar a Black Friday para garantir os presentes de
final de ano, tendo os mais presenteados os familiares próximos, com as maiores
intenções de presentes indo para cônjuge (esposo e esposa) e filhos.
Estudo completo sobre a
Black Friday 2021:
https://lp.conversion.com.br/estudo-black-friday-2021
Conversion
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