domingo, 28 de fevereiro de 2021

A mulher de cada signo

Cada mulher possui um jeitinho especial, só dela, conta com mistérios às vezes difíceis de decifrar, são guerreiras, independentes. Tem aquelas que sempre analisam os prós e contras de todas as situações, transmitindo sensatez e segurança em seus passos e as que se apegam fortemente aos detalhes, com olhares  atentos e curiosos. Tem também aquelas “sinceronas”, as que são mais fechadas, as românticas, as conselheiras, as amigas, as que topam tudo, as brincalhonas, e por aí vai. O mais legal é saber que todas as mulheres, possuem um pouco de todos esses tipos dentro de si. 

Mas, se você quer agradar a sua rainha, que tal conhecer um pouco mais sobre estes seres misteriosos de natureza através das características dos seus signos solares? E para te ajudar a celebrar o Dia Internacional das Mulheres, o Astrocentro, maior comunidade de esoterismo do Brasil, elencou as principais características dos doze signos do zodíaco. 

Quer saber? Conferi abaixo:

 

Mulher de Áries:

A nativa de Áries é apaixonada, superprotetora, mandona, na maioria das vezes costuma é uma grande companhia. É muito sensual, mas não deixa transparecer. “Por ser comandada por Marte, sua paciência é muito curta (quando existe), e tem certeza de que seu amado deve ter sua atenção inteira voltada para ela, pois é muito zelosa e possessiva. Apesar de ter o ciúme um pouco fora de controle, é uma grande parceira.” conta os astrólogos.


Mulher de Touro:

Discreta, sensual, autoconfiante e feminina, assim é a nativa de Touro. Essa sempre está com o seu corpo, astral e mente em harmonia. Também pode ser apaixonada e delicada, por ser comandada por Vênus (planeta do amor), mesmo muito das vezes não sabendo demonstrar as emoções. Ela sabe o que quer, e por isso não deixa ser levada para as ilusões. É super alegre e engraçada, mas não leva desafora para casa, devolve na mesma moeda! Para os seus inimigos, a nativa demonstra indiferença e frieza.


Mulher de Gêmeos:

A mulher do signo de Gêmeos é bem capaz de usar artifícios para conseguir o que quer, essa por ser muito sociável fala com todos de forma natural e essa pode ser sua característica mais forte. Misteriosa, sensível, comunicativa, inteligente e racional, essas são algumas características bem marcantes da nativa. É uma ótima companheira, se você precisar de uma amiga para todas as horas, essa será a geminiana. Mas não se engane, age muitas vezes como menina e assim acaba demonstrando inocência e timidez.  


Mulher de Câncer:

A nativa de Câncer é uma mulher sensível, emotiva, romântica e imaginativa. É tão sonhadora que muitas das vezes acaba saindo um pouco da sua realidade, assim se tornando volúvel, precisando de uma dose de realismo e vontade para voltar ao caminho certo. A nativa está sempre rodeada por amigos e disposta a ajudar, além de ser uma ótima companheira. 


Mulher de Leão:

A mulher de leão é uma grande joia rara, uma rainha. Vaidosa, essa adora uma grife, coisas exclusivas e caras, gosta de estar no foco, sempre! É uma pessoa muito generosa, criativa, decidida e muito expressiva. “Seu lugar favorito é onde estiver rodeada de pessoas, para que possa ser admirada. Seu jeito de andar demonstra como é discreta, graciosa e altiva. Gosta de uma vida agitada, cheia de festas, banquetes, conforto”, conta os astrólogos.


Mulher de Virgem:

A nativa de Virgem tem como características mais fortes a racionalidade, o perfeccionismo e a timidez, também é organizada, detalhista e honesta. Ama uma rotina, não sabe viver sem, para ela tudo precisa de uma lógica ou pelo menos um motivo, então se você acha que ela irá fazer algo só por fazer, está muito enganado, é preciso muito mais para ter sua companhia. Lembrando também que seu temperamento é instável, o que pode torná-la uma caixinha de surpresa.  


Mulher de Libra:

Ama discutir sobre tudo e sempre está disposta a ouvir e entender o lado de quem debate com ela, é uma mulher sociável, fala sobre qualquer assunto, diplomática, além de ser justa, delicada e bondosa, curti estar ligada ao mundo e abraça as causas sociais. Acredita na sua liberdade e independência, por isso não fique chocado se ver ela cortando lenha ou dirigindo um caminhão.


Mulher de Escorpião:

Essa mulher é fogo! Já que é comandada por Marte. Possui um grande magnetismo que atrai, tem um olhar penetrante que enfeitiça os homens. “A melhor definição para a escorpiana é profundidade, seu temperamento é sutil, complexo e nunca óbvio, ela não se curva a nada e nem a ninguém, ama e odeia na mesma intensidade, e o seu senso de justiça e vingança possuem o mesmo peso e medida. “explica os especialistas.

 

Mulher de Sagitário:

A nativa de Sagitário ama ambientes animados, é extrovertida, delicada e muito alegre, ama a sua liberdade ao extremo. Possui um grande magnetismo e um porte de rainha. Consegue contagiar todos a sua volta com o seu sorriso. Tem um andar gracioso, que a torna uma grande amante da natureza. Está sempre disposta a conhecer coisas novas.


Mulher de Capricórnio:

Essa mulher já nasceu educada! Além disso é bonita, elegante, inteligente e prática. Às vezes demonstra ser muito séria, e com isso tem um jeitinho de ser mais velha do que realmente é. A nativa não é ambiciosa, mas sempre consegue tudo o que quer, essa é muito orgulhosa, por isso não fica triste se ela não pedir ajuda. Ama planejar as coisas com antecedência e fica odeio fazer as coisas por impulso. Vive de forma intensa em todos os segmentos da sua vida.   


Mulher de Aquário:

Explosiva, muito atraente, misteriosa, irreverente, a aquariana vive no futuro! A nativa ama inventar e ser diferente, não liga para moda. O grande prazer dela é conseguir surpreender e inovar com as suas ideias, mas muitas vezes essas acabam causando discussões. A aquariana acredita apenas naquilo que pode compreender. “Ama a humanidade e trata a todos da mesma forma, não importa se é um ajudante geral ou um presidente. A aquariana pode amar intensamente sem se entregar completamente, pois separa bem amor de paixão”, explica os astrólogos.


Mulher de Peixes:

A nativa de Peixes é sonhadora, sensível, delicada, tem profundas reflexões e por isso parece, muitas das vezes, parece viver fora da realidade. Corre atrás de todos os seus objetivos até alcançá-los. É uma pessoa extremamente sensível, capaz de grandes loucuras pela compaixão humana. Ama usar amuletos, essa ama o mundo místico, além disso é romântica e bem sensível. 

 


Astrocentro

www.astrocentro.com.br


Histórias de Primavera nos Castelos e Palácios #DestinoTchequia.

Descubra seis castelos e palácios que podem ser o cenário ideal para a sua próxima aventura, e a primavera é o pretexto ideal para vivê-la.


Český Krumlov



Conhecida como A Pérola da Boêmia”. A cidade é cercada pelos meandros do rio Moldava e já foi o lar de muitas famílias tchecas poderosas, como os Rosenberg. Hoje oferece uma memória histórica no centro da cidade, uma extensa coleção de Egon Schiele, um fascinante ateliê fotográfico e também um dos mais belos castelos e palácios da República Tcheca. Por sua cidade medieval ter sido preservada de forma única, Český Krumlov foi incluída na lista da UNESCO.

Esta incrível cidade também se destaca pela magia que envolve todos os que a visitam. Mas nenhum visitante é tão peculiar e misterioso como a Dama de Branco que aparece no castelo da cidade.

Perchta de Rosenberg, conhecida como a "dama de branco", teria sido uma mulher culta e espiritual, casada por obrigação com um homem que apostou toda a sua fortuna em jogos e mulheres. Depois de anos de sofrimento, ela conseguiu se libertar e escapar com seus filhos do jugo desse homem. A partir daqui ela começou a se vestir de branco e a viver como uma viúva, cuidando dos doentes e pobres. Após sua morte, devido à peste, diz a lenda que ela voltou para continuar a cuidar da cidade e seus governantes. Diz-se que perambula pelos castelos da família Rosenberg, fazendo aparições quando é esperado um nascimento, quando alguém da dinastia morre e para avisar sobre um incêndio.

Também se acredita que em uma das salas do castelo a senhora de branco aparece e propõe um enigma para ser libertada, e se alguém tiver sucesso receberá o tesouro da senhora.

 

Castelo de Hluboká



O palácio muitas vezes descrito como o mais bonito da República Tcheca deve sua aparência atual aos nobres de Schwarzenberg, outra família real que habitava a região. O palácio tem 140 quartos e 11 torres e oferece vários percursos. Ao visitar o palácio, poderá admirar os aposentos privados e as luxuosas salas de representação com paredes folheadas e entalhadas, tetos em caixotões, móveis elegantes, lustres de cristal e grandes coleções de pinturas, objetos de prata, porcelanas e gobelins. Você pode subir até a torre de observação e dar uma olhada na cozinha do palácio, que exibe muitas amostras de panelas preservadas do final do século 19 e início do século 20. No salão de equitação, você vai admirar as exposições de arte gótica da Boêmia do Sul e dos mestres holandeses na Galeria Aleš da Boêmia do Sul. 


Karlštejn



O castelo Karlštejn ocupa um lugar excepcional entre os outros castelos tchecos. Foi construído pelo rei tcheco e imperador romano Carlos IV como uma dependência para depositar os tesouros reais e coleção das relíquias sagradas e as joias da coroa. Impressiona também a disposição dos edifícios do castelo, desde a povoação ao pé do castelo até aos palácios imperiais, sobre os quais se erguem as torres que o irão surpreender pela sua sofisticação. Na Capela da Santa Cruz você poderá refletir com calma vendo as pinturas do Mestre Teodorico.

O Castelo de Karlštejn foi concluído em 1365. Na parte inferior, há um povoado ao pé do castelo com as dependências do comandante e uma fonte original. Mais acima, ergue-se o Palácio Imperial de dois andares com os quartos do rei, sua corte e os aristocratas. No segundo andar do palácio está a torre chamada Mariánská věž com capelas de orações e no topo você encontrará a torre dominante chamada Velká věž, na qual o tesouro real tcheco está guardado. 


Konopiště



Descubra o palácio onde foi instalado um dos primeiros elevadores elétricos, a luz e as tubulações de água. Passeie pelos quartos, a sala de jantar e o arsenal e imagine por um momento a vida no palácio antes da Primeira Guerra Mundial. Em seguida, no museu oficial da fábrica da marca JAWA, você pode admirar objetos únicos, como troféus e documentos históricos das mais conhecidas motocicletas tchecas.

O Castelo Konopiště foi fundado como uma fortaleza gótica, inspirada nas fortalezas francesas com torres ordenadas simetricamente, uma infinidade de escadas e pontes levadiças. Graças a várias renovações, foi transformado num palácio romântico com interiores luxuosamente decorados e adaptados à vida cotidiana.

O herdeiro do trono, Franz Ferdinand da Áustria, cujo assassinato em Sarajevo deu origem à Primeira Guerra Mundial, escolheu o Palácio Konopiště como sua residência. O segundo conflito mundial também deixou seus vestígios em Konopiště, já que o palácio também era a residência das unidades de combate da SS naquela época. 


Křivoklát



No meio da área natural protegida de Křivoklát existe um castelo que atraiu um grande número de monarcas tchecos, devido à sua excelente localização: dentro de vastas florestas com uma grande variedade de abundante fauna bravia.

A residência real foi construída no século XIII, como um ponto estratégico para o governo dos Premislitas. Até hoje, os vestígios dos reis tchecos e o esplendor de seu estilo de vida são reconhecíveis a cada passo que você dá. Os salões do castelo viram muitas alegrias e muitos banquetes, mas também testemunharam conversas políticas sérias e negociações diplomáticas decisivas.

Durante o passeio você ficará impressionado com o interior da capela, em estilo gótico tardio, a Sala Real ou a incrível biblioteca que abriga até 52.000 volumes originais, mas talvez o mais surpreendente seja quando você descobre o panorama que se abre após a subida da escada estreita da Grande Torre ou os arrepios provocados pela descoberta dos objetos que foram usados ​​na câmara de tortura. 


Bouzov



O castelo medieval Bouzov é um daqueles lugares da Morávia que você não deve perder. Muitos filmes foram rodados em seus espaços, entre outros, uma série de histórias tchecas e também Princesa Fantaghiro, obra italiana. Além disso, ao contrário de outras residências medievais, o castelo nunca caiu em ruínas. Desde o final do século XV, estava nas mãos dos Cavaleiros da Ordem Teutônica.

O castelo encontra-se próximo da cidade de Olomouc e o seu aspecto atual deve-se à grande reforma do final do século XIX. O projeto e os planos para a reconstrução foram elaborados de acordo com as exigências do Arquiduque Eugênio da Áustria, Grão-Mestre da ordem que pagou a obra de seu próprio bolso.

O castelo está muito bem equipado e mobilado. A mobília vem principalmente das coleções particulares do arquiduque Eugene e em parte das coleções da Ordem Teutônica. Equipamentos modernos foram feitos sob medida, especialmente para o edifício. A parte mais valiosa do castelo é a capela neogótica, que ostenta um altar gótico e está decorada com lápides dos mestres da ordem que datam dos anos 1395 a 1515. O arsenal com amostras de armas está localizado na sala gótica do antigo castelo original. Quanto aos percursos, pode escolher o percurso que mais lhe interessa. Pode visitar as salas representativas e os espaços habitacionais do castelo, as fortificações, os elementos técnicos e a distribuição histórica do aquecimento e da água, pode subir à torre de vigia, visitar o tribunal ou as salas do vigia. Nos porões, as crianças vão se divertir com a exposição Dragões e Matadores de Dragões, dedicada aos dragões, em tamanho real, e aos cavaleiros que lutaram com eles.

Descubra outras regiões tchecas na página https://czechtourism.com/br/press/releases/

Monte Fuji: De onde é a melhor vista?

 

Fujisan na primavera, a partir do Lago Kawaguchi, na região dos Cinco Lagos
Quickly Travel - iStock 1060517676

 

Confira as dicas da Quickly Travel e conheça 5 locais incríveis para ver, fotografar e se apaixonar pelo Fujisan


Procurar e encontrar o melhor ângulo para apreciar e fotografar o Monte Fuji pode ser uma tarefa hercúlea para todo e qualquer turista. Afinal de contas, são quase 4.000 metros de altitude e inúmeros locais que possibilitam vistas de tirar o fôlego para uma das maiores representações do Japão como destino. Mas diante de tantas possibilidades, de onde é a melhor vista?

A Quickly Travel, agência de viagens especializada no destino Japão e uma das subdistribuidoras oficiais de ingressos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, te dá algumas dicas de locais para ver, fotografar e se apaixonar pelo icônico Fujisan.

Confira:


  • Chureito Pagoda
Chureito Pagoda, em Fujiyoshida, Japão
Quickly Travel - iStock_51933796 – Dewpak
 

Talvez, nenhum outro local em todo o Japão ofereça uma vista tão bela, rica e genuína quanto o Chureito Pagoda, antigo templo japonês de cinco andares situado no santuário de Arakura Sengen, na cidade de Fujiyoshida. O destino, um dos cartões-postais do país, oferece cenários de rara beleza para os turistas, sobretudo durante a primavera, quando as flores de cerejeiras florescem para dar um toque mais do que especial para a sua foto.

 


  • Lago Kawaguchi

 Lago Kawaguchi, na região dos Cinco Lagos
Quickly Travel - iStock 1192780580


A região dos Cinco Lagos, chamada de Fujigoko pelo japoneses, oferece cenários de tirar o fôlego a partir de qualquer ponto. Mas é no Lago de Kawaguchi onde as melhores vistas para o Monte Fuji podem ser apreciadas. Basta estar na hora e no lugar certo para vislumbrar o raro “Double Diamond Fuji”, que é quando o sol se coloca sobre o cume do Fujisan e reflete no lago...

 


  • Tokyo Skytree
 Tokyo Skytree, com o Fujisan ao fundo
Quickly Travel - iStock 499508618 – Torsakarin


Embora seja grande, o Monte Fuji está a 100 quilômetros de distância de Tóquio. Por isso, quem quiser contemplar os encantos do Fujisan a partir da capital japonesa poderá recorrer ao deck de observação da Tokyo Skytree, uma das torres mais altas do mundo, com 634 metros de altura. Em um dia de céu aberto e com boa visibilidade, a vista é garantida.  

 


  • Moto hakone

 Margem sul do Lago Ashinoko, em Moto Hakone
Quickly Travel - iStock 1253692589 - Raphtong


Reconhecida pela grande variedade de onsens e ryokans, Hakone também é bastante famosa por abrigar uma das vistas mais tradicionais do Japão para o Monte Fuji, na área de Moto Hakone, ao longo da margem sul do Lago Ashinoko. A paisagem abriga a clássica combinação do lago com o Fujisan ao fundo. Simplesmente belíssimo.

 


  • Fuji Shibazakura Festival
Fuji Shibazakura Festival, realizado entre abril e maio
Quickly Travel - iStock 536653714 - Nicholashan


Entre os meses de abril e maio, quem tiver a oportunidade de visitar o Fuji Shibazakura Festival, poderá ver de perto mais de 800 mil flores de Shibazakura com o Fujisan ao fundo. A combinação é espetacular e a experiência poderá render fotos incríveis para as redes sociais...



O Monte Fuji

Exemplo do raro Double Diamond Fuji
Quickly Travel - iStock 1199925601 - Yoshinori
 

Além de ser considerado o pico mais alto do Japão, com meros 3.776 metros de altitude, o Monte Fuji foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural, dada a sua importância para a cultura japonesa ao inspirar artistas, poetas e outras formas de arte ao longo dos anos.

Seu valor cultural, aliás, é tão grande para o Japão, que a montanha possui até uma data comemorativa para chamar de sua, no dia 23 de fevereiro. A ocasião foi escolhida por conta da fonética entre a data e o nome: 2-23 = 2 (FUtatsu) + 2 (JI = Ni) + 3 (SAN).


Quando ir?

Não existe viagem ao Japão sem um rápido vislumbre ao Monte Fuji. Mesmo que de longe. Os melhores meses do ano para avistar e contemplar toda a beleza do Fujisan de longe é entre outubro e março, logo pela manhã ou no finalzinho da tarde.

Durante o verão, de junho a setembro, a visibilidade não costuma ser boa, mas é possível escalar a montanha e curtir a vista de uma perspectiva contrária.

 


Quickly Travel

tokyo@quicklytravel.com.br


 

05 DICAS PARA CURTIR O VERÃO SEM DESCUIDAR DA SAÚDE DURANTE A PANDEMIA

 Cachoeiras e trilhas podem ser uma ótima alternativa para fugir das praias superlotadas, mas é importante se planejar para o passeio 

 

As vacinas começaram a chegar no Brasil, mas a pandemia de COVID-19 ainda está longe de acabar e, pelo menos durante este verão, as opções de lazer precisarão levar em conta que as aglomerações podem estragar qualquer programa de férias. Sendo assim, uma alternativa para curtir a natureza é fazer um esforço para sair da praia e pesquisar lugares alternativos ao ar livre, como cachoeiras e trilhas.

Lugares assim geralmente são menos frequentados, o que pode ser ótimo para evitar qualquer tipo de problema e, além disso, proporcionam experiências incríveis. Mas, se a intenção é estar perto da natureza sem descuidar da saúde, é importante você planejar com cuidado o passeio, levando toda a estrutura necessária para não ser surpreendido, pois diferente das praias lotadas, nem sempre os espaços oferecem apoio para os visitantes, seja na oferta de produtos ou serviços, ou mesmo acesso facilitado a cidades próximas.

 

Pensando nisso, a Invictus, empresa focada em produtos de alta performance e inovações para o mercado tático operacional e outdoor do Brasil, separou algumas dicas importantes para levar em consideração, para você não passar apuros.

 

 Encontre a mochila ideal


 

Primeiro, escolha uma mochila apropriada que vai carregar seus objetos. Pense em compartimentos e organizadores que facilitem o manuseio de uma forma rápida. Além disso, que seja confortável e dependendo da sua jornada, que tenha uma boa capacidade de carga. É importante ainda que seja resistente para ralar nas trilhas.

 

 

Garanta a hidratação

 

Definida a mochila, agora é a hora de pensar em hidratação. Ela vai te ajudar a ir mais longe e te manter firme e forte no passeio. Você tem a opção de refis e garrafas para comportar líquidos, com diferentes capacidades e alternativas mais robustas ou mais simples, como em alumínio com dupla camada térmicas ou de plástico. Na hora de escolher, pense em quantos litros você precisa carregar, seu tamanho e o material utilizado. Uma boa opção são os modelos em aço inox e térmicas, para bebidas geladas ou quentes. Se for um garrafa de plástico, invista em um produto produzido em materiais superiores, livres de substâncias cancerígenas e com uma boa capacidade de armazenamento.

 

Cuide da sua pele 

 


Que o filtro solar é um acessório indispensável, isso todo mundo já sabe, inclusive em atividades longe da praia, pois o sol não costuma dar trégua e a prevenção é a melhor forma de garantir a saúde. Assim, já saia de casa com o filtro solar aplicado e leve-o junto para o seu passeio, reaplicando-o sempre que necessário

 

Como aliado estratégico, não esqueça de um recurso bem conhecido: o boné. Têm vários modelos no mercado e o ideal é optar por um em tecido resistente, que proporcione proteção física contra os excessos de exposição.

Outra dica é levar um repelente, pois locais próximos a fontes de água ou rico em árvores, costumam ter uma quantidade considerável de insetos. Portanto não custa nada estar preparado e evitar esse incômodo, não é?


Os pés também precisam de proteção


Se você resolveu fazer uma trilha, nada de colocar um chinelinho, ou mesmo o tênis que você usa na academia. Atividades em meio à natureza pedem por proteção e resistência, então vale a pena o investimento em calçados próprios para este tipo de prática esportiva, com materiais impermeáveis, robustos, mas que mantém a maleabilidade e possuem design próprio para uso em terrenos irregulares.

 

 

Garanta sua energia

Dependendo da atividade que você escolher, pode ser que precise de um reforço alimentar com alimentos nutritivos que forneçam energia rápida, como oleaginosas e carboidratos. Evite uma alimentação pesada e gordurosa, pois com o calor e atividade física, digerir tais alimentos pode atrapalhar a diversão. Considere também carregar um kit de talheres da mochila.

 

 

Ainda falando em alimentação, nada melhor do que dar aquela relaxada para uma energia extra e com sabor de liberdade. A dica é levar uma cafeteira. Não, você não leu errado, é uma cafeteira mesmo. Há no mercado modelos próprios para este fim, que são pequenas, leves e portáteis, permitindo o preparo de café em qualquer lugar.

 

“Temos uma expertise de mais de 20 anos de atuação no mercado militar brasileiro, somos reconhecidos pela inovação e qualidade dos nossos produtos, que atendem perfeitamente os amantes do estilo de vida outdoor, nosso portfólio inclui as linhas de vestuário, mochilas, cutelaria, calçados, lanternas, equipamentos para segurança pública, hidratação e acessórios, com presença em mais de 1,5 mil pontos de venda no país ou por meio do nosso site https://www.invictus.com.br” relata Marcelo Nunes Pires, Gerente de Marketing da Invictus Tactical & Outdoor.

Tudo pronto, agora é só curtir o verão com saúde e responsabilidade!

 

Conheça a Ilha da Madeira como um morador loc

Destino português tem muito a oferecer para seus visitantes


Viajar é sempre uma experiência maravilhosa, e qualquer destino oferece momentos inesquecíveis. Mas uma boa maneira de conhecer um novo lugar é não apenas visitando suas principais atrações turísticas, mas realizando atividades adoradas pelos moradores locais.

A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Oceano Atlântico, conquista viajantes do mundo todo com sua natureza exuberante, hotéis luxuosos e deliciosos restaurantes. Que tal explorar esse lugar magnífico como um verdadeiro madeirense? Confira nossas dicas!


Para começar, saboreie o vinho Madeira e a poncha


O vinho é uma tradição portuguesa e na Madeira não é diferente. A ilha produz o famoso vinho Madeira, que cai como uma luva para aperitivo ou para acompanhar sobremesas. No entanto, vale tomar os outros vinhos locais durante as refeições. Outra bebida típica que é muito popular entre os madeirenses é a poncha, preparada com suco de limão, mel e aguardente de cana. Ela é perfeita para dias mais quentes e momentos descontraídos, como happy hours.


Aproveite a natureza


Quando chega o fim de semana, normalmente procuramos algo para fazer em nossa cidade. Os sortudos madeirenses têm uma ilha inteira à sua disposição! E a sua maior riqueza é a natureza. Por isso, em vez de ir a um parque no sábado de manhã, é comum que os moradores da Ilha da Madeira explorem suas belíssimas trilhas em meio à Floresta Laurissilva, andem de bicicleta ou subam aos mirantes com as melhores vistas do destino!


Desfrute da água salgada


A relação dos madeirenses com o mar é íntima. Não é à toa: o oceano não apenas rodeia a ilha, mas influencia seu clima, manifesta-se em sua gastronomia e marca sua paisagem deslumbrante. Há muitas maneiras de desfrutar dessa riqueza: passeios de barco, esportes aquáticos ou um simples dia numa praia ou nas piscinas naturais locais são algumas das pedidas dos moradores locais. Uma ótima opção é apreciar o incrível pôr do sol junto ao mar, de preferência na parte oeste da ilha.


Começar as refeições com bolo do caco


Apesar do nome, o bolo do caco é o pão tradicional da Madeira. De formato redondo e achatado, sua massa crocante por fora e macia por dentro é a entrada perfeita para qualquer refeição, acompanhada de uma deliciosa manteiga de alho e salsa. Você terá muitas iguarias para provar – espetada, bife de atum, lapas, peixe-espada-preto –, mas não pode deixar de experimentar o bolo do caco!


Prove as frutas do Mercado dos Lavradores


A localização da Ilha da Madeira é privilegiada, pois garante um clima de primavera o ano todo. Além de ser muito agradável, há uma outra vantagem: o destino é um local onde se consegue cultivar muitas plantas. Por isso, a ilha é rica em frutas, muitas delas diferentes até para nós, brasileiros, que estamos acostumados com a fartura típica do clima tropical. Por isso, não deixe de fazer como um verdadeiro madeirense e provar algumas frutas no Mercado dos Lavradores.

 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

 

Dia do Turismo Ecológico: seis passeios inesquecíveis na Mata Atlântica

 Contato com a natureza, fuga do meio urbano e preservação do meio ambiente; conheça passeios escondidos de ecoturismo em um dos biomas mais ameaçados do planeta


Já não é novidade que os turistas têm buscado cada vez mais destinos para fugir da rotina agitada e ter um momento de descanso. No entanto, a responsabilidade de preservação da fauna e flora e preocupação com o meio ambiente também são levados em conta na hora de escolher o momento de lazer. Em 1º de março é celebrado o Dia do Turismo Ecológico, data que teve surgimento oficial no Brasil em 1988. Conhecido também como Ecoturismo, nessa modalidade, o objetivo principal é estimular a consciência ecológica dos viajantes. O turista tem a oportunidade de conhecer lugares com belezas naturais preservadas e interagir com a cultura local por meio de atividades que não trazem nenhum impacto ao meio ambiente, garantindo a sobrevivência dos biomas nativos.

Busca de ambientes para tranquilidade e energização, conexão com a natureza, desligamento das atividades do meio urbano, mergulho em águas cristalinas e trilhas em meio à vegetação são alguns atrativos que o ecoturismo traz. Segundo levantamento Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo, o Brasil é considerado um dos principais destinos de turismo ecológico no mundo. “O ecoturismo, sem dúvidas, é um grande atrativo. Ele não só traz benefícios para a saúde mental dos viajantes, como também auxilia no desenvolvimento de uma preocupação ambiental que todos devemos ter, afinal, não é porque somos turistas que não devemos cuidar do local que estamos conhecendo”, afirma o diretor geral da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho. 

A Mata Atlântica é uma das regiões mais ricas do mundo em biodiversidade e hoje é considerada um dos biomas mais ameaçados do planeta, contando com apenas 12,5% de suas florestas originais. Localizada nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, a maior área preservada contínua da Mata Atlântica, a Grande Reserva, conta com cerca de 80 negócios de turismo sustentável, biodiversidade numerosa e muitas opções de turismo ecológico. Confira cinco sugestões de passeios de ecoturismo para realizar na Grande Reserva Mata Atlântica.


Salto dos Macacos

Localizada em Morretes, no Paraná, a cachoeira de 70 metros conta com atrativos como o tobogã natural que desce pela parede de pedras e cai sobre uma piscina natural de onde é possível enxergar o conjunto de montanhas do Marumbi. Para chegar até lá, é preciso percorrer uma trilha imersa na natureza que leva em torno de duas horas para ser concluída. Para evitar que turistas permaneçam em meio à mata após anoitecer, a subida funciona apenas entre 7h e 9h da manhã. O retorno deve começar até as 15h, independentemente da previsão do tempo. 


Passeio de trem na serra do mar e 4x4 na natureza

Sabe quando a sua janela se torna um cenário de filme ou pintura de quadro? A viagem de trem que faz o trajeto Curitiba-Morretes, no Paraná, da Serra Verde Express (@serraverde_oficial), é uma atração sobre trilhos com paisagens naturais, belos cenários, fauna e flora que formam a Serra do Mar paranaense. Durante o passeio em trem turístico, o viajante consegue apreciar a natureza e, chegando em Morretes, ter o contato com a comunidade local e conhecer mais sobre a história da cidade. Após o almoço típico, o famoso barreado, o turista ainda pode embarcar em uma aventura pela natureza, a bordo de veículos 4x4, que percorrem estradas de terra e rios de água cristalina.


Mata do Uru

Com cerca de 128 hectares na região da Lapa, no Paraná, a Mata do Uru é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). A mata é formada por uma floresta de araucárias e campos naturais. Desde 2003, a área foi adotada pela Posigraf, que garante os recursos para manter a sua conservação. O passeio conta com uma trilha de 653, metros com duração de aproximadamente 30 minutos. A trilha foi adaptada para diferentes tipos de públicos e conta com guias que explicam os detalhes e características da fauna e flora encontradas no local, tendo como objetivo a disseminação da educação para conservação da natureza.


Cachoeiras do Jaja

Nada como uma trilha seguida de cachoeiras para curtir um turismo ecológico. As Cachoeiras do Jajá ficam a aproximadamente 50 km de Curitiba, pouco antes de chegar em Morretes. Contam com algumas quedas, além das piscinas naturais. Ideal para toda a família, com estrutura pronta para atender os turistas. Com ingressos a R$ 10,00 por pessoa, a atração oferece banheiro com chuveiro, estacionamento, cancha de areia, além de quiosques com churrasqueiras para alugar. 


Ilha do Mel

Parte do município de Paranaguá, a Ilha do Mel é um dos lugares mais lindos e apreciados para ecoturismo no estado do Paraná. Com biodiversidade, mar azul e praticamente sem ondas, é um local ideal para descanso. Para aqueles que gostam de aventuras, a ilha ainda conta com trilhas em meio a natureza. A travessia deve ser feita pelo mar, de barco ou lancha. Não é permitida a tração animal ou a motor na ilha. Existem muitas áreas onde também não é permitida a presença de visitantes. A ilha possui quatro pontos turísticos de destaque: ao Norte, a Fortaleza; no centro, Nova Brasília e o Farol das Conchas; e ao Sul Encantadas. Há possibilidade também de fazer um tour náutico pela ilha. 


Ekôa Park

O parque ecológico localizado em Morretes traz experiências imersivas no turismo ecológico. Com atividades culturais, artísticas, de aventura e de lazer,  o Ekôa Park conta com atrações para todas as idades, como arvorismo, tirolesa, túnel sensorial pela mata, rapel e voo cativo de balão. Outra opção são as trilhas em diferentes níveis de dificuldade, que trazem histórias sobre as expedições indígenas que aconteciam no local e promovem uma imersão na natureza. O parque abriga ainda o primeiro Centro de Informações da Grande Reserva Mata Atlântica, que direciona os turistas para as atividades de turismo sustentável disponíveis dentro da maior área remanescente do bioma. O Ekôa Park está localizado no Km 18,5 da Estrada da Graciosa e está aberto para visitação (mediante reserva antecipada) de quinta a domingo e em feriados, das 9h às 17h.

 

Agentes de viagem são peças fundamentais na retomada do turismo

Cancelamento de voos, fechamento de fronteiras, mudanças nas regras de viagens, novas exigências para entrada em cada país, pontos turísticos com restrições e insegurança geral tomaram conta da atividade turística em 2020. Muita gente teve o plano cancelado ou adiado por conta da pandemia e sentiu na pele o valor de um agente de viagem.

A tecnologia trouxe muita facilidade para o consumidor buscar o voo mais barato, procurar indicações de programação na cidade de destino e até reservar tudo na comodidade da sua casa, pelo computador ou smartphone. Porém, por mais que seja incrível planejar uma viagem por conta própria, a internet está cheia de informações desatualizadas, imprecisas e falsas. Além disso, a pandemia nos mostrou que, na hora de cancelar ou pedir o reembolso, o agente de viagem está lá, no mesmo número de telefone, e-mail e WhatsApp e pode ser contatado imediatamente. E as empresas on-line? E a praticidade? E a comodidade? E a economia? E a segurança? As burocracias de cancelamento, por exemplo, demoram horas no telefone, cada uma delas. O tempo é precioso e cada vez mais, temos menos tempo.

Uma pesquisa da Travelport realizada com cinco mil pessoas nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Austrália e Nova Zelândia, mostra que um terço dos viajantes consultados acredita no aumento do uso de serviços oferecidos pelo agente de viagem. Os entrevistados disseram se sentir mais confiantes comprando direto de agente de viagem, uma vez que esses profissionais têm mais condições de  fornecerem informações confiáveis e atualizadas sobre segurança em viagens. E elas são muitas: exigência de atestados, vacinas ou exames, bem como advertir o cliente quanto a riscos políticos e de segurança e a existência de eventos que acontecem no local enquanto o turista estará lá.

Na retomada do turismo, os agentes de viagem estão mais valorizados que nunca. Muita dor de cabeça, frustração e dinheiro desperdiçado podem ser evitados se um agente de viagem ficar responsável pela negociação com todos os fornecedores envolvidos, do começo ao fim, do transfer para o aeroporto até o seguro viagem. Um contato apenas para ligar se qualquer coisa sair do planejado.

Em 2021, o papel do agente de viagens será ainda mais valorizado, afinal ainda teremos muitas  mudanças nas legislações por conta da pandemia, diferentes exigências de testes de Covid-19, entre outras alterações que aconteceram e que ainda estão por vir e vão pegar muito turista de surpresa.

Infelizmente, o início de 2021 não será muito diferente de 2020. A retomada será lenta e gradual, apesar da vontade das pessoas de viajar aumentar a cada dia. Com tanto feriado prolongado neste ano, viajar será inevitável e até saudável, do ponto de vista da saúde mental. O contato com a natureza, a fuga da realidade em momentos de lazer, a descoberta para as crianças de um lugar novo, tudo isso é benéfico e alimenta o ser humano. Porém, não podemos esquecer que ainda estamos em uma pandemia e precisamos garantir toda a segurança para que essa viagem não se torne uma dor de cabeça.

 


Gabriel Cordeiro - gerente geral da BWT Operadora.

 

Viajantes brasileiros mudaram de hábitos e de comportamento

 

O novo contexto de pandemia de Covid-19 alterou os custos, os destinos, o planejamento e a forma como as pessoas viajam

 

Escolher um destino, comprar a passagem, fazer as malas e pegar o avião. Se antes esses eram os principais passos para se fazer uma viagem, agora já não é bem assim. Uma pesquisa realizada pela MaxMilhas, plataforma de venda de passagens aéreas com desconto, mostra como a pandemia de Covid-19 se refletiu no comportamento de compra durante esse ano atípico que foi o de 2020. 

Uma das principais mudanças foi com relação ao planejamento. Se em 2019 a maioria dos clientes comprou passagens para voar em dois meses ou mais, no ano passado, a maior parte das vendas foi para viagens com antecedência entre 8 e 21 dias. “Com o cenário instável, principalmente nos primeiros meses da pandemia, as pessoas preferiram fazer planejamentos pontuais”, afirma Tahiana D’Egmont, CMO e sócia da MaxMilhas. Entre os destinos mais vendidos, o trecho SP-RJ foi o que teve, em média, o preço mais baixo em 2020, chegando a R$188,82. O mesmo trecho, em 2019, custava, em média, R$268,76. 

Com relação aos destinos preferidos, as restrições das fronteiras e rotas internacionais intensificaram a procura pelas viagens dentro do Brasil, que representaram 92,26% das passagens vendidas em 2020. As cidades que mais receberam turistas foram as capitais nordestinas, com destaque para Salvador, Recife e Fortaleza. As viagens domésticas, inclusive, foram as responsáveis pelo reaquecimento do setor aéreo e de turismo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o número de passageiros em voos domésticos em dezembro de 2020 foi 5,6 milhões. Esse número foi 36,4% inferior ao mesmo mês do ano anterior, no entanto, foi o maior volume registrado desde fevereiro de 2020.

 

PERSPECTIVAS PARA 2021 – As viagens domésticas seguem sendo as mais buscadas este ano. Porém, as compras de passagens em janeiro mostraram que os destinos do Nordeste começaram a perder força na preferência dos viajantes, depois de meses liderando os planos de viagens. 

As cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília entraram para o top 10 dos destinos mais comprados no primeiro mês do ano. A antecedência das viagens procuradas em janeiro está um pouco maior do que a média de 2020. As pessoas estão comprando passagens para viajar entre 30 e 45 dias, sinal de que podem estar se planejando para feriados próximos. Esta é uma tendência que deve se manter durante o ano. 

A busca por locais próximos às capitais que ofereçam turismo ao ar livre continua sendo uma alternativa. Serras, grutas, cachoeiras, trilhas e outros locais pouco explorados e que não costumam ter aglomeração de pessoas seguem sendo uma grande pedida de boa parte dos turistas este ano. 

“O perfil dos turistas está mudando não só por uma questão de saúde, mas também por questões financeiras. Os viajantes têm preferido ir para locais mais tranquilos, em contato com a natureza e buscando por destinos mais próximos de onde vivem. E claro, também continuará sendo fundamental procurar saber sobre as medidas sanitárias adotadas nos aeroportos, aviões e nos destinos para os quais se pretende viajar”, avalia Tahiana D’Egmont.