Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de abril de 2020

ImageMagica disponibiliza atividades educativas on-line


Atividades são uma boa sugestão para que adultos e crianças tenham acesso à cultura durante a quarentena


A ImageMagica, instituição que realiza o projeto PhotoTruck - levando a diversos públicos e municípios oficinas de fotografia em uma unidade móvel também está oferecendo atividades educativas por meio de seu canal na internet. O projeto contará com apoio do Instituto CCR e da CCR ViaOeste por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura na temporada 2020. 

O objetivo é fornecer meios para manter pessoas de todas as idades com acesso à cultura, especialmente neste período em que a quarentena é necessária para se evitar a disseminação do coronavírus.Vale lembrar que as iniciativas no ambiente on-line não substituirão as presenciais, a serem agendadas após a normalização das atividades nos estados.

O canal

Em três episódios, são transmitidas atividades práticas de forma descontraída, dentro de uma série denominada “Receitas da ImageMagica”. Os ‘ingredientes’ serão destinados a elaboração de Câmara Escura, Taumatrópio e Cianotipia. Quem ficou curioso para conferir essas receitas deve acessar os links abaixo:

Receita: câmara escura



Receita: taumatrópio




Receita: cianotipia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados