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quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Evento para adoção de cães acontece no próximo dia 28 no MorumbiShopping

8ª edição traz parceria com a ONG Acãochego e patrocínio da Pedigree 
 


 No último domingo de setembro, dia 28, o MorumbiShopping, em parceria com a ONG Acãochego, realizará a oitava edição do evento para adoção de cães abandonados. A ação foi criada pelo centro de compras com o objetivo de transformar a vida desses animais e até o momento já promoveu mais de 90 adoções. O evento estará aberto ao público das 11h às 16h no estacionamento do piso G4.

Para levar um mascote para casa, os interessados deverão ter mais de 21 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência e pagar uma taxa simbólica de R$ 50,00 que será totalmente revertida como contribuição para a ONG. Os adotantes também passarão por uma entrevista com os responsáveis da organização, que irão instruir sobre os cuidados e procedimentos necessários. Todos os cães que participarão do evento estão devidamente castrados, vacinados e vermifugados.

Nesta edição, a iniciativa terá patrocínio da Pedigree, marca apoiadora da adoção, que contribuirá com a doação de 10 sacos de ração de 20 kg para a ONG Acãochego, além de oferecer Kits Pedigree aos adotantes. Os clientes que também abraçam essa causa, mas não podem levar um dos cãezinhos para casa, poderão doar no dia do evento ração, acessórios, produtos e itens variados que serão aproveitados pela ONG para os cuidados dos animais abandonados.


Serviço - 8ª edição do evento de adoção de cães no MorumbiShopping:

Data: 28 de setembro, das 11h às 16h
Local: Estacionamento do Piso G4, próximo à Cia Athletica
Como adotar: Ter mais de 21 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa simbólica de R$ 50,00 que será inteiramente revertida à ONG.
Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 1089 - São Paulo/SP

Sobre a Acãochego:
Criada em 2003, a Acãochego, abriga, hoje, mais de 400 cães. Localizada na Grande São Paulo, a ONG tem como principal atividade recolher os animais abandonados das ruas, prestar os primeiros atendimentos e resgatar sua dignidade. Todos os cães são castrados, vermifugados, vacinados e preparados para o objetivo prioritário: inseri-los em novos lares. Cada processo de adoção tem acompanhamento famílias e orientação aos adotantes.

sábado, 20 de setembro de 2014

INVISTA anuncia nova estratégia para marca LYCRA® e lança grande campanha de comunicação

Com comercial filmado em grande produção na Romênia e fotos clicadas pelo conceituado fotógrafo inglês Rankin, a ação global, que começa no Brasil, move toda a cadeia têxtil

No dia 3 de setembro passado, a INVISTA, empresa detentora da marca LYCRA®, apresentou a campanha LYCRA® MOVES YOU™, ação global que começa no Brasil e reforça o posicionamento mais emocional adotado pela marca e que moverá ainda mais os negócios de toda a cadeia têxtil.
“O Brasil é um mercado importante e estratégico, por isso a INVISTA aposta no País. A indústria têxtil brasileira é integrada - tem o fabricante do fio, como é o nosso caso, como também os produtores de tecido, as confecções e mão de obra qualificada. Além disso, o mercado de moda é bastante aquecido aqui. Por isso, fizemos um investimento de mais de US$ 100 milhões na expansão da nossa fábrica de Paulínia e agora estamos fazendo um investimento milionário nessa iniciativa de comunicação”, afirmou David Trerotola, Presidente Global do segmento Apparel da INVISTA.
A campanha está inserida no LYCRA® CONNECT, projeto que reúne todos os elos do setor têxtil (desde tecelagens e malharias a confecções e varejo), com ações que envolvem relacionamento com parceiros e campanha grandiosa. A iniciativa também visa reforçar o novo posicionamento e arquitetura da marca com novos modelos de etiquetas que comunicam de maneira simplificada os benefícios de cada tecnologia.



“A plataforma LYCRA® MOVES YOU comunica que a marca LYCRA® move os consumidores fisicamente, emocionalmente e criativamente. O objetivo é conectar emocionalmente a marca ao consumidor e incentivá-lo ainda mais a procurar pelas etiquetas LYCRA® nas prateleiras e araras de lojas, fazendo com que ela se torne um fator ainda maior de decisão de compra”, disse Denise Sakuma, Diretora Global de Comunicação da INVISTA.
A campanha, pela agencia SapientNitro, contempla no Brasil um esforço de comunicação 360°, incluindo peças voltadas às mídias tradicionais, como comerciais para televisão aberta e fechada, mídia exterior e anúncios em revistas, além de contar com  presença em redes sociais, materiais de ponto de venda e ações com experiência de marca em lojas e shoppings. As adptações ao mercado brasileiro e criação de atividades locais ficou por conta da agência Santa Clara.

 



O papel da etiqueta
Para que as confecções possam utilizar a etiqueta LYCRA®, os produtos devem passar por um processo de certificação para atender às exigências de qualidade da INVISTA. As confecções homologadas, além de comunicarem a seus clientes o diferencial de qualidade da marca LYCRA® recebem vantagens e serviços exclusivos, como treinamento têxtil, serviços de marketing customizados, pesquisas de mercado, entre outros.  A expectativa da empresa é de que, com a campanha, a presença da etiqueta nos pontos de venda cresça acima dois dígitos.
Para facilitar a identificação das peças que contêm o fio LYCRA® nos pontos de venda, a INVISTA redesenhou suas etiquetas antigas, desenvolvendo também uma nova arquitetura da marca. Agora, com mais destaque, os benefícios serão concentrados e comunicados por quatro etiquetas: LYCRA®, LYCRA®BEAUTY, LYCRA®XTRA LIFE™ e LYCRA®SPORT:

LYCRA®BEAUTY – Desenvolvido para atender aos padrões mais exigentes de tecnologia e criar novas soluções para o shapewear , o fio LYCRA®BEAUTY é encontrado em tecidos usados em peças de moda íntima que moldam a silhueta, ao mesmo tempo em que preservam o conforto.

LYCRA®XTRA LIFE™ – O fio LYCRA® XTRA LIFE™ foi especialmente desenvolvido para proporcionar mais durabilidade para biquínis e maiôs, minimizando o desgaste e esgarçamento. Com o fio LYCRA® XTRA LIFE™, as peças de moda praia resistem de cinco a dez vezes mais à presença de cloro e protetores solares quando comparadas àquelas feitas com elastanos comuns.

LYCRA®SPORT – A tecnologia do fio LYCRA® SPORT, utilizada em roupas da moda esportiva, proporciona elasticidade e liberdade de movimento, características fundamentais para quem busca alta performance na prática de exercícios físicos.

LYCRA® CONNECT
Antes de incentivar os consumidores a procurarem pela etiqueta no varejo, foi preciso preparar a cadeia têxtil com antecedência para que todos os elos estivessem prontos para acompanhar o grande movimento que viria em seguida.
“O aumento pela procura de etiquetas gera negócios tanto para a INVISTA quanto para nossos clientes. Como o fio LYCRA® é invisível, a etiqueta é uma maneira que o consumidor consegue verificar a presença deste ingrediente mágico na peça e, para que os consumidores achassem a nova etiqueta no ponto de venda a partir de agora, foi necessário engajar toda a cadeia têxtil desde o início do ano. Temos confiança que o projeto CONNECT vai mover consumidores e toda a cadeia têxtil, gerando negócios para todos”, finaliza Andrea Martins, Diretora de Marketing Brasil e Argentina.





“mais tempo para você” é o mote da nova campanha de LINHA BRANCA da LG

Objetivo é mostrar como o uso do novo portfólio de produtos da marca permitirá ao consumidor ter mais tempo para realizar as tarefas do dia a dia 

Líder global na venda de produtos de linha branca, a LG Electronics traz oficialmente ao Brasil o lançamento do seu line up de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, que inclui micro-ondas, fornos multifuncionais, lava louça, refrigeradores, e lava e seca. Para a divulgação, a companhia coreana preparou uma campanha com o mote ‘Mais tempo para você’, referindo-se a praticidade que cada um dos produtos oferece ao consumidor.
Criada pela agência interna da empresa, a LGAd, a campanha foi desenvolvida com base em uma pesquisa encomendada pela LG que  comprovou que os consumidores na hora de escolher os eletrodomésticos antes mesmo de tecnologias inovadoras, buscam mais praticidade nas tarefas do dia a dia.
 “Hoje em dia é comum as pessoas levarem uma vida corrida e já não é mais interessante gastar muito tempo cuidando da cozinha ou das roupas. Foi pensando nesse estilo de vida que a LG desenvolveu seus produtos de linha branca. O uso do ‘Mais tempo para você’ na campanha é mostrar para o consumidor que a LG entende suas necessidades e quer que eles tenham mais tempo livre para cuidar daquilo que realmente importa, explica Sérgio Friedheim, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil.
Para atingir o público–alvo, que são pessoas ocupadas e que querem ter mais tempo livre para curtir a vida com amigos e familiares, a LG preparou key visuals para ativação em mídia digital, sociais e em pontos de venda.
Ao todo, são cinco peças – cada uma referindo-se a um produto lançado – com imagens a partir do interior dos eletrodomésticos. As peças mostram o conceito da praticidade de uso dos produtos, que vem de dentro para fora, entregando mais tempo ao consumidor.
Confira abaixo cada uma das conceituações:



Lava e Seca LG                                                                            

 

  Refrigerador Door-in-Door
 

Forno Solar Smart / SolarDom                                

  







                                                                                                           Lava-louças



 Micro ondas – Easy Clean























sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Campanha aborda tráfico e exploração de mulheres e crianças



Parceiros desde 2011, o Fundo Brasil de Direitos Humanos e a Tarso Estratégia e Comunicação veiculam, neste mês, mais uma peça publicitária que integra uma série voltada aos direitos humanos. Desta vez, a mensagem lembra o Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças - 23 de setembro.
A proposta da campanha é dar visibilidade às diferentes questões de direitos humanos e, dessa forma, também tornar mais conhecido o trabalho do Fundo Brasil. Sites, revistas e jornais podem veicular gratuitamente as peças, também como apoio à iniciativa.
Prostituição é destino mais comum das vítimas 
No Brasil, mais de 70 mil pessoas já foram levadas ao exterior como produto do tráfico de seres humanos.  Segundo relatório do Escritório das Nações Unidas para o Combate às Drogas e ao Crime (UNODC), essa prática gera 32 milhões de dólares por ano. As mulheres e crianças são as mais vulneráveis: são cerca de 98% das vitimas. O perfil é formado basicamente por afrodescendentes, com idade entre 15 e 25 anos, de baixa renda, sem acesso à educação e com dificuldades para encontrar emprego.
A impunidade agrava ainda mais a situação.  Entre 2005 e 2011, a Polícia Federal registrou 157 inquéritos por tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual, enquanto que o  Poder Judiciário, segundo o Conselho Nacional de Justiça, teve apenas 91 processos distribuídos. Foram indiciados 381 suspeitos, desses, menos da metade, 158, foram presos.
A prostituição é um dos destinos mais comuns das vítimas. De acordo com as Nações Unidas, o Brasil é hoje o maior "exportador" de mulheres escravas da América do Sul. Segundo o governo brasileiro, estas mulheres vão para o exterior em busca de trabalho e acabam sendo vítimas de quadrilhas organizadas. A adoção ilegal de crianças, a escravidão e o trabalho forçado também figuram entre os motivadores dos crimes.
Para prevenir, reprimir e atender as vítimas destes crimes, o Brasil aprovou, em 2006, o Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Decreto nº 5.948).  A participação do maior número de pessoas e organizações no combate ao tráfico e a exploração sexual de mulheres e crianças também é importante. Para denunciar, basta ligar no Disque 100, na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.  A ligação é gratuita. 

O trabalho do Fundo Brasil
Desde seu primeiro Edital Anual, realizado em 2007, o Fundo Brasil apoia ações de combate à exploração sexual e ao tráfico de mulheres e crianças no Norte do País, região que concentra 31% das rotas do tráfico de pessoas mapeadas.. São iniciativas como o projeto "Amanajara", da Sociedade da Defesa dos Direitos Sexuais da Amazônia (Sodireitos) "Conexão Manaós: Articulação da rede de enfrentamento à exploração sexual e tráfico de meninas, adolescentes e mulheres", do Fórum Permanente de Mulheres de Manaus (FMM).


















Semana Nacional de Doação de Órgãos começa nesta segunda (22) para estimular o ato voluntário

Ação ajudará a dar um passo importante na conscientização dos brasileiros

 
Sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos é o principal mote da campanha desenvolvida pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Durante a Semana Nacional de Doação de Órgãos, que tem início nesta segunda-feira (22/09) e vai até domingo (28/09). Atualmente, cerca de 30 mil pessoas aguardam na fila de espera e, de cada 10 pessoas abordadas, metade se nega a doar os órgãos de seus familiares..
No 1º semestre de 2014, o Brasil recuperou parcialmente a queda na taxa de doação (12,8 pmp), obtendo taxa de doadores efetivos de 13,5 pmp. Porém, os números ainda estão distantes do objetivo previsto em 2007, para o final desse ano, de 15 doadores pmp. Para se ter uma ideia, a maior lista de espera é por um rim – 18 mil pessoas. Em segundo lugar, estão os que precisam de transplante de córnea (8 mil).. Em seguida, vem fígado, com 1.350 pessoas na lista de espera, e, por último, coração e pulmão, com 250 e 196 respectivamente.
O trabalho realizado pela ABTO, em parceria com o Ministério da Saúde, dos governos estaduais e entidades médicas, vem surtindo efeito nos números de transplantes, porém os números de doadores efetivos, por milhão de população, ainda são muito baixos em relação a outros países. Avaliando o cenário, os transplantes renais aumentaram 1,0% (28,8 pmp), com crescimento de 0,8% nos transplantes com doador falecido (21,5 pmp) e de 1,4% nos com doador vivo (7,3 pmp).
Os transplantes hepáticos diminuíram 1,6% (8,9 pmp), à custa da diminuição de 1,7% nos transplantes com doador falecido (8,2 pmp), enquanto que os transplantes com doador vivo não se alteraram (0,7 pmp). Já o transplante cardíaco cresceu 12,9% (153) e superou a taxa prevista (145 – 1,5 pmp). Entretanto foi realizado em apenas 10 estados e DF, sendo sete nas regiões sul e sudeste e três do nordeste.
Além disso, foram realizados 28 transplantes de pulmão (0,3 pmp), com queda de 30% em relação a 2013. O transplante de pâncreas cresceu 2,8%. Foram realizados 73 transplantes (0,7 pmp), menos da metade do previsto (145 – 1,5 pmp), em sete estados. O transplante de córneas (69,6 pmp) diminuiu 3,4%, distanciando-se da meta de “lista zero” (em torno de 90 pmp). Por fim, no TMO (transplante de medula óssea) houve diminuição de 12,3% nos transplantes relatados.
Os números de transplantes de órgãos realizados no país no 1º Semestre de 2014:

 
órgãos
Total
Coração
153
Fígado
852
Pâncreas
14
Pâncreas/Rim
59
Pulmão
28
Rim
2750
Total
3.856

 Para se tornar um doador, é importante que a pessoa comunique à família sobre esta vontade, pois de acordo com a legislação dos transplantes no Brasil, a doação deverá ser consentida pelo familiar de até 2º grau. Essa conversa é fundamental para subsidiar a decisão da família na hora de doar os órgãos.
Segundo o Dr. Lucio Pacheco, presidente da ABTO, a recusa dos familiares ainda é um dos motivos para a falta de doadores e está relacionado à falta de manifestação da vontade de doação em vida. “Sempre que o indivíduo se manifesta a favor da doação os familiares autorizam”. De acordo com a Associação, a principal dificuldade para o aumento do número de doadores é, exatamente, o baixo nível de informação sobre o assunto. “Apostamos na adesão da sociedade, com apoio de profissionais de saúde e da mídia, para um dia tornar essa espera por um órgão menos longa e dolorosa”, afirma o médico.

 

Ação de Engajamento

Para lançar a Semana Nacional de Doação de Órgãos e conscientizar a população para a falta de doadores, a agência Leo Burnett Tailor Made preparou uma ação de grande impacto para a ABTO. A ideia é despertar o engajamento nas pessoas para que deixem claro aos seus familiares que deseja ser um doador de órgãos. A campanha iniciou com o convite para todos os candidatos dessa eleição a fazerem uma promessa tão fácil que qualquer político é capaz cumprir. Todos são convidados a participar dessa campanha, para isso, basta gravar um vídeo curto no Twitter ou no Facebook com a hashtag #prometodoar e fazer a seguinte promessa: Eu SOU Um Doador de Órgãos.

 

Os interessados em se tornarem doadores podem conferir mais informações no site oficial da ABTO: http://www.abto.org.br/

 

Sobre a ABTO

A Associação Brasileira de Transplante de órgãos é uma sociedade médica, civil e sem fim lucrativo, que tem por finalidade estimular o desenvolvimento de todas as atividades relacionadas com os transplantes de órgãos no Brasil e congregar os profissionais e as entidades envolvidas com ou interessadas em transplante de órgãos. A instituição contribui também para o estabelecimento de normas, criação e aperfeiçoamento de legislação relacionada com transplante de órgãos, além de estimular a criação de centros de doação, bancos de órgãos, serviços de identificação de receptores. A ABTO promove realização de congressos, simpósios, conferências e outras atividades relacionadas com transplante de órgãos difundindo junto ao público em geral o significado humanitário, científico e moral da doação de órgãos para transplante.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014


POEIRA, TEMPO SECO E RINITE: UMA COMBINAÇÃO NADA SAUDÁVEL

 

Cerca de 90% das pessoas que sofrem com a doença são alérgicas a poeira domiciliar; especialista do Hospital CEMA explica a causa e dá dicas de como evitar crises respiratórias

 

Com a chegada da primavera e a atípica ausência de chuvas, há um grupo de pessoas que sofrem muito mais do que outras as consequências do tempo seco: aquelas que têm rinite alérgica. Atualmente, cerca de 30% das pessoas no Brasil sofrem do problema, segundo a Academia Brasileira de Rinologia. E 90% delas são sensíveis a um ácaro comum, presente na poeira domiciliar. “Através do prurido (coceira) e irritação nos olhos, nariz, garganta e pulmões o corpo reconhece a poeira e reage a ela. Tudo isso pode desencadear doenças como a rinite alérgica e outras”, explica o otorrinolaringologista do Hospital CEMA, Cícero Matsuyama.

A rinite alérgica é a resposta do organismo a um componente considerado nocivo. O nariz funciona como um filtro que impede a entrada de agentes que possam prejudicar a saúde dos pulmões. No entanto, partículas como poeira, pólen e pelos de animais, que a maioria considera normal, para o organismo do alérgico é nocivo. Daí vem o espirro, a coceira, obstrução nasal, a coriza: são sintomas de que o corpo está tentando eliminar o potencial agressor. Alguns casos de rinite são sazonais e estão associados à alergia ao pólen e fungos presentes no ar. No entanto, a grande maioria tem no ácaro o maior vilão.

O ácaro é um aracnídeo que se alimenta de restos de alimentos, tecidos, pele humana e de animais. Por isso, engana-se quem pensa que somente a poeira visível está cheia desses microrganismos: eles também estão presentes nas fibras dos colchões, nos travesseiros e móveis e gostam de ambientes quentes e úmidos, sem muita iluminação. O hábito de espanar ou varrer o ambiente não diminui a quantidade de ácaros, apenas os espalha. O ideal é recorrer sempre a um pano úmido. O especialista do CEMA lembra ainda do quanto a água é essencial nessa composição. “Para amenizar a poeira no ambiente é importante fazer uso de umidificadores e manter uma hidratação rigorosa”, ressalta.

Já no caso das crianças e idosos, que são mais sensíveis a problemas respiratórios, é necessário recorrer à inalação com solução fisiológica, se preciso. Quanto ao tempo seco, o médico recomenda que as pessoas – não somente as que sofrem de rinite alérgica – evitem banhos quentes demorados e o uso de espanadores ou aspiradores de pó que não possuem filtros do tipo HEPA ou de água. Tais filtros são melhores que os comuns, pois filtram até 99,9% das impurezas contidas no ar que respiramos. A manutenção do ar-condicionado, inclusive o do carro, também é outro item importante, pois aparelhos sem a devida limpeza podem acumular fungos, bactérias e ácaros, provocando assim mais crises alérgicas.

Eleições: você pode mudar o Brasil!

As eleições estão chegando e a oportunidade do Brasil está no seu voto. Muitos reclamam que o Brasil não vai para frente devido à política e este é o ano para com nosso voto mudar a administração da nossa nação. 

Há cinco anos, quando o Brasil foi escolhido para ser a sede da Copa do Mundo e as Olimpíadas, as perspectivas eram fantásticas, economia em crescimento,  grandes economias em recessão e investimento externo sendo aplicado no país.  Em suma, o Brasil era a bola da vez.

Mas, então o que aconteceu? Inflação em alta; descrédito do setor privado quanto ao governo atual; PIB em queda; aumento da dívida pública; investimento Externo em queda; aumento dos juros e inadimplência. Em minha opinião são dois fatores que têm maior peso: corrupção e habilidade de gestão e a falta de mudanças que promovam grandes resultados. 

Vamos falar de corrupção.  Penso que para a saúde,  educação,  segurança e outras necessidades  desta grande nação não são necessários mais impostos e, sim, fazer com que todo dinheiro captado seja aplicado ao seu objetivo principal.
Sem desvio no meio do caminho,  sem favorecimento a um setor específico por puxar mais a economia,  sem favorecimento a pessoas ou empresas que têm muita influência.


Relatório da organização Transparência Internacional sobre a percepção de corrupção ao redor do mundo divulgado em 03/12/2014 apontou que o Brasil é o 72º colocado no ranking entre os 177 países analisados. O Brasil é cheio de recursos naturais e uma nação trabalhadora,  empreendedora e sonhadora.  Precisamos de transparência no uso do dinheiro público,  porque a melhor forma de investir é não perder.
Propostas claras dos candidatos à presidência deveriam estar na lista de prioridades dos candidatos. 


Na hora de votar,  investigue  se há indícios ou um histórico de corrupção dos candidatos que gostaria de eleger. Mais importante que sua bandeira partidária é termos um país livre da corrupção

Outro ponto é a habilidade de gestão.  Para crescer as empresas precisam ser muito bem administradas,  ter profissionais de alto nível faz a diferença, mas o que o governo faz na gestão das estatais, ministérios e órgãos públicos?  Colocam profissionais com cargo escolhido sem experiência e competência para administrar empresas que movimentam milhões ou bilhões de recursos,  muito mais que os 99% das empresas só Brasil. 

Vale lembrar que o Brasil tem 39 ministérios e muitos profissionais acreditam que no máximo 15 seriam suficientes para tocar a máquina pública, uma proposta de racionalização e eficiência pública são prioritários para o Brasil crescer.

Resumindo,  muito dinheiro que  impacta a saúde e a segurança, por exemplo, na mão de pessoas sem habilidades, experiência, competência e cheias de interesses pessoais  ou políticas  acima da necessidade real da população. Agora pense os candidatos que vocês irão votar, qual  a experiência e currículo dos candidatos que vão administrar a 7ª economia do mundo, segundo o Banco Mundial? 

E finalizando,  o governo atual não provocou nenhuma grande mudança nas reformas política, tributária,  trabalhista. Cada uma dessas reformas pode e deve mudar a história desta nação porque pode tornar o Brasil com uma legislação tributária que promova o crescimento de mais empresas e junto com a trabalhista podem promover mais empregos.

Atualmente, empresas produzem na China porque os custos de produção são menores, ou seja, perdemos capacidade produtiva devido ao custo Brasil. Fazer reformas vai gerar a grande mudança que o Brasil precisa para ser competitivo.
Então, na hora de votar escolha candidatos que realmente querem por a mão no vespeiro e têm habilidade para articular partidos,  pessoas, sociedade e imprensa.


Não esqueça, a história da nossa nação depende de sua escolha nas eleições de 2014. Não seja passivo, não abstenha ou anule seu voto, pense nas próximas gerações.

Escolha bem hoje para termos um futuro melhor e isso depende das suas escolhas, ou seja, do seu voto. Agora é a hora da mudança, vamos votar com consciência!  Risque de sua lista homens e mulheres corruptas,  escolha candidatos com um excelente currículo e que tenham no seu histórico realizações,  pequenas ou grandes reformas na gestão que teve no passado. 

É hora da mudança, seu vou, sua comunidade, sua igreja e família podem fazer diferença no futuro desta nação. Avalie a situação política nacional e faça escolhas que mudarão nosso futuro, não somente nos próximos quatro anos, mas sim poderão ter consequências nos próximos 20.

 

Maicon Putti - administrador de empresas, professor do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos da ISA/FGV, professor local do ISAE/FGV e diretor da Ideia Consultoria Empresarial. Possui MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria na Fundação Getúlio Vargas e é associado a ABPMP – Association of Business Process Management Professionals, Internacional e no Brasil.

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