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quinta-feira, 4 de setembro de 2014




Faça parte dessa ação, participe!

Hoje, quero compartilhar com você a minha luta para lançar o filme "Vira-latas Os verdadeiros cães de raça" nas salas de todos os cinemas do Brasil. Um trabalho de mais de 7 anos que pode continuar dentro de uma gaveta. Esse projeto me ensinou que o termo vira-lata na verdade é relacionado ao estado de descaso e abandono que o animal vive. Já pensou se fosse o seu cão numa dessas situações: sofrendo maus-tratos, sem comida, água, ossinho, carinho e amor.

Sim, isso existe e mais de 20 milhões de vira-latas sofrem a dor da falta de solidariedade das pessoas! Você que AMA animais, você que se IMPORTA, você que faz a DIFERENÇA pode ajudar nessa luta que sinto que posso perder, mas não quero! Acesse o site da campanha e colabore com valores a partir de R$ 10,00 - www.kickante.com.br/vl e lance esse documentário junto comigo.

Se não puder colaborar com uma quantia, basta compartilhar com mais 10 amigos em suas redes sociais, por e-mail, carta, sinal de fumaça, vale qualquer coisa. ;)

Obrigado por se importar com esses animais que não podem falar, mas que com um olhar dizem tudo!

Abraços,
Tiago Ferigoli

P.s: acesse - www.kickante.com.br/vl





 




 parceiros



 






















Quanto custa uma campanha política na internet?





Depois de muitas consultas feitas por candidatos a prefeito e a vereador, achei que é uma boa hora para falar sobre os custos de uma campanha política na internet. A maior parte dos políticos sequer faz ideia do que está abrindo mão ao contratar serviços de comunicação digital de agências ou profissionais que prometem o “bom e barato”.

Não sei ao certo até que ponto os candidatos são ingênuos ou pouco acreditam na eficácia da internet na obtenção de votos, mas é fato que são raros os que contratam bons profissionais e ferramentas pensando em explorar todo o potencial das ferramentas digitais.

Trabalhei em diversas campanhas tradicionais e digitais, com essa experiência posso afirmar que, no Brasil, nenhum político ganhará qualquer eleição através da internet, contudo, ao não trabalhar o meio direito colocará em risco a sua vitória.

Não existe almoço grátis

Os custos de uma boa estrutura varia de acordo com a região do país, na cidade de São Paulo temos o maior custo de mão de obra do Brasil. Em cidades das regiões centro-oeste, norte e nordeste os salários ficam próximos a um terço do que os praticados na capital paulista. No sul e demais cidades do sudeste, ficam em torno de metade.

Profissionais

Calculei o custo médio da hora dos profissionais mais utilizados em campanhas, já colocando os encargos para contratação, como mostra a tabela abaixo:


Custo/hora com encargos
Profissional
SP
Outras Capitais
Interior
Analista de pesquisa
 R$28,41
 R$17,05
 R$11,36
Analista de monitoramento
 R$28,41
 R$17,05
 R$11,36
Analista de relacionamento
 R$28,41
 R$17,05
 R$11,36
Analista de CRM
 R$28,41
 R$17,05
 R$11,36
Designer
 R$34,09
 R$20,45
 R$13,64
Programador front-end (interface)
 R$28,41
 R$17,05
 R$11,36
Programador back-end
 R$45,45
 R$27,27
 R$18,18
Captador/editor de imagens
 R$34,09
 R$20,45
 R$13,64
Conteúdista Sênior
 R$39,77
 R$23,86
 R$15,91
Conteúdista Pleno (redator publicitário)
 R$28,41
 R$17,05
 R$11,36
Coordenador
 R$45,45
 R$27,27
 R$18,18
Estrategista
 R$113,64
 R$68,18
 R$45,45

Os valores cobrados pelos profissionais não diferem para uma campanha em grande ou pequena escala, o que varia é a quantidade de pessoas envolvidas. Em São Paulo, um bom time custa cerca de R$ 100 mil mensais, em outras capitais algo próximo de R$ 50 mil e em cidades do interior por volta de R$ 30 mil.

A tamanho da experiência dos profissionais em campanhas políticas pode fazer os valores subir em até 100%.

Plataforma

Teoricamente, uma campanha deve ter um site para agrupar o conteúdo, podendo ser um CMS baseado em plataforma WordPress, sem problema algum.

É no desenvolvimento da ferramenta que os valores destoam mais, começam em torno de R$ 5 mil e chegam a R$ 30 mil, dependendo da complexidade e do prazo para realização da tarefa.

Um site razoável toma, ao menos, 4 dias de um designer competente, 3 dias de um programador front-end e 3 dias de um programador back-end. O conteúdo toma até uma semana de um conteúdista. Considerando os valores cobrados por cada profissional, o custo da plataforma muito simples seria algo próximo a R$ 5 mil.


Agora, faça uma conta de padeiro:

Descrição
%
Valor
Mão de obra

 R$ 5.000,00
Administrativo
20%
R$ 1.000,00
Mark-up
32%
R$ 1.920,00
Impostos
20%
R$ 1.584,00



Valor cobrado pela agência

R$ 9.504,00



Lucro líquido
20%
R$ 1.920,00

O valor cobrado por uma agência, para ter 20% de margem líquida, considerando os custos e impostos acima, ficaria em R$ 9.504,00.

O problema é que neste modelo simplificado não estão aplicações de segurança, conexões com redes sociais e otimizações para mecanismos de busca, o que elevaria o valor cobrado para algo próximo de R$ 20 mil.

Sendo assim, vale a pena ter muito cuidado com as ofertas de baixo valor, provavelmente o desenvolvimento será feito por profissionais com pouco conhecimento e deixará o site aberto para ataques ou com pouca utilidade como ferramenta de propagação da campanha.

Infraestrutura

Não se faz campanha sem infraestrutura adequada, principalmente, no meio digital.

Um bom servidor deve ser alocado para hospedar o site e também os arquivos utilizados pela equipe de trabalho, recomendo utilizar algum dedicado.

A equipe deve ser conectada em rede, porém o armazenamento de tudo que é produzido não deve ficar apenas nos equipamentos dos profissionais, devendo também ser replicado em uma unidade de backup confiável.

Infelizmente, no Brasil, não há um fornecedor de banda larga confiável e por esse motivo é necessário contratar duas empresas para evitar o apagão digital. Se a região não oferecer mais do que uma empresa, modens 3G podem ser uma saída.

 Somando os serviços de hospedagem, equipamentos, alimentação, transporte e o fornecimento de banda larga aos custos da base onde os profissionais ficarão, chegamos a um valor próximo de R$ 10 mil mensais.

Resumo da operação digital

Como se pode notar ao confrontar os números que expliquei com o que é ofertado pela maior parte das agências que se propõem a fazer campanha, fica claro que alguém sairá no prejuízo.

Uma campanha razoável na capital paulista custaria: R$ 50 mil (infra) + R$ 300 mil (equipe) + R$ 30 mil (site) = R$ 380 mil (três meses de operação). Devemos lembrar que pode haver segundo turno e o número pode ficar ainda maior.

Em outras capitais, um montante aproximado de R$ 200 mil (sem considerar segundo turno) e em cidades do interior não fica abaixo de R$ 140 mil.

Todos os valores acima não contemplam ações presenciais de engajamento como, por exemplo, treinamento de militantes virtuais ou ferramentas aprimoradas para CRM.

Os valores podem parecer expressivos, mas são ínfimos quando comparados aos demais investimentos envolvidos em uma campanha, a maior parte das campanhas não chega a 5% do total. Televisão e mobilização de rua são os grandes consumidores de recursos.

Mesmo não tomando muito do orçamento, políticos e partidos ainda não entenderam os benefícios que um trabalho profissional pode trazer e continuam recorrendo ao “bom e barato”. O que, obviamente, só existe no mundo dos sonhos…

Até mais!


Marcelo Vitorino - Marcelo Vitorino, estrategista em comunicação digital, trabalha como consultor para o mercado corporativo. Palestrante sobre diversos temas relacionados a comunicação e marketing digital. Siga no Twitter: http://twitter.com/mvitorino.
Fonte:  http://presencaonline.com/marketing-digital/









quarta-feira, 3 de setembro de 2014


Instituto Lado a Lado Pela Vida lança Setembro Vermelho

PRNewswire/ -- A cada minuto morre uma pessoa vítima de doenças cardiovasculares no mundo. As chamadas DCVs foram responsáveis por 30% de todas as mortes em 2010, comparados com 25% em 1990, de acordo com o estudo sobre a Carga Global da Doença feito pela Organização Mundial da Saúde. Estas doenças geram um custo de mais de US$ 850 bilhões. No Brasil, o quadro não é diferente: 33% dos óbitos no País são ligados ao coração.

Pensando em reverter esta estatística, o Instituto Lado a Lado Pela Vida lança o movimento "Setembro Vermelho", de conscientização sobre as doenças cardiovasculares. O mês foi escolhido pois em 29 é comemorado o Dia Mundial do Coração. O objetivo é que, através de conteúdos informativos e ativações em empresas e locais de grande circulação, a população saiba evitar o desenvolvimento das doenças do coração, conheça os principais fatores de risco e como mudar hábitos do dia a dia para levar uma vida saudável.

"Criar uma campanha para atuar na prevenção das doenças do coração é importante, pois a população, com informação, pode mudar seu modo de vida, multiplicar este conhecimento e salvar vidas", ressalta Marlene Oliveira, presidente do Instituto.

Os fatores de risco estão presentes no cotidiano da população, como obesidade, tabagismo, consumo excessivo de sal e sódio, estresse e aumento de casos de pressão alta.

Pesquisas feitas em países desenvolvidos atribuem entre 50% e 60% da queda na mortalidade resultante de doença cardíaca nas últimas décadas à redução dos fatores de risco.

"A maioria das pessoas procura o médico quando fica doente. Queremos que façam exames preventivos, busquem mudar hábitos, pratiquem exercícios físicos, alimentação saudável e busquem ter menos estresse no trabalho para melhorar a saúde do coração", afirma o cardiologista Marcelo Sampaio, Chefe do Ambulatório de Biologia Molecular do Instituto Dante Pazzanese Cardiologia e do board do Instituto Lado a Lado.

Instituto Lado a Lado pela Vida

Criado em 2008 é uma instituição sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de interesse público (OSCIP). Desenvolve projetos além de apoiar e implantar ações no campo da humanização em saúde e da atenção integral ao cidadão.

As ações são desenvolvidas em espaços abertos, empresas, hospitais, entre outros.

São utilizados diferentes meios de comunicação como materiais informativos customizados, conversas informais, mídias sociais, sites e blogs, a fim de alcançar um grande número de pessoas.

terça-feira, 2 de setembro de 2014


Vitrine virtual facilita aquisição de livros e distribui centenas de exemplares aos usuários do metrô, em SP

A ação acontece em um bom momento do mercado livreiro no país: pesquisa revela que os brasileiros leem mais, e priorizam os livros

Durante a próxima semana, os usuários da estação São Joaquim do metrô serão surpreendidos com uma ação de incentivo à educação e cultura. A iniciativa é da Cia. dos Livros, que montou um stand para distribuir centenas de exemplares, incluindo best-sellers, lançamentos, grandes clássicos e até mesmo didáticos e técnicos para faculdade.

Entre os títulos distribuídos estão, por exemplo, Querido John, The Walking Dead, Cidade dos Ossos, Diário de um Banana, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Além dessa distribuição, que será realizada durante toda a semana, em horários estratégicos (de pico na estação), a Cia. dos Livros terá também em seu stand uma vitrine virtual, acompanhada por promotores, que poderão orientar a todos que desejarem comprar um livro e recebê-lo em casa, acessando um simples QR Code. A estante virtual ficará na estação até o próximo dia 21 de setembro.

“Nossa ideia é, por meio da tecnologia, facilitar o acesso dos usuários do metrô de SP a um grande acervo, proporcionando a eles a oportunidade de uma excelente companhia durante as viagens nos vagões. E assim, de alguma forma contribuímos para o aumento do interesse dessas pessoas à leitura”, comenta Eduardo Acácio da Cunha, diretor comercial do Grupo BOOKPartners.

Para participar da ação, é necessário apenas que o usuário possua um smartphone com 3G. Dessa forma, a organizadora da ação terá melhor controle sobre a distribuição, fazendo com que ela seja justa, sendo um livro por pessoa.

A aquisição de qualquer livro no stand, durante todo o mês da ação, ainda contará com 10% de desconto, para pedidos mínimos de 80 reais, utilizando um código específico entregue pelos promotores.

Os livros-cortesia serão entregues dos dias 1 a 5 de setembro, a partir das 17h30, e no dia 6, a partir das 15h30. A distribuição vai ocorrer enquanto durar o estoque do dia.

 

BRASILEIROS LEEM MAIS
 

“Nosso país, que atualmente possui cerca de 200 milhões de habitantes e tem uma nova diversidade de políticas sociais, apresenta maior facilidade em crédito e investimentos, aumentando, assim, o consumo familiar. Tal consumo, acrescido ao desejo por entretenimento, também fez com que a indústria livreira angariasse mais leitores, pois o livro vem sendo visto como uma das diversões ou viagens mais baratas e, ainda, que elevam a cultura”, explica Eduardo, baseado em uma pesquisa realizada recentemente pela Nielsen.

O mercado livreiro brasileiro ainda é pequeno em comparação a outros países, como os Estados Unidos, mas é vasto internamente e tende a crescer. Há picos de vendas, como na volta às aulas (início e meio de ano) e em datas comemorativas (Natal e Dia das crianças), mas a consciência de “cultura ao seu dispor e de fácil acesso” já está mais presente em todas as classes socioeconômicas e ascende muito nas classes C e D.
“Outros fatores que contribuem para a expansão do mercado são o Vale Cultura e as redes sociais tem influenciado para alavancar as vendas e têm tido muito sucesso em suas viralidades, principalmente quando o assunto é um best-seller. E não podemos esquecer do aquecimento nas vendas quando um filme é lançado baseado na história de um livro”, lembra o diretor.

CAMPANHA ALERTA PARA PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS EM CRIANÇAS
Ronco e apneia obstrutiva do sono atingem cerca de 3% da população em fase pré-escolar

 

Dormir tranquilamente é fundamental para que a criança se desenvolva de forma saudável. Além de prejudicar o crescimento, a falta de descanso pode causar dificuldades de atenção, agitação, ansiedade, problemas sociais, de memória e de comportamento. 
A Campanha Nacional Otorrino Pediátrica, criada pela Academia Brasileira de Otorrinolaringologia Pediátrica (ABOPe), em parceria com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), chama a atenção  para a ocorrência de roncos e apneia obstrutiva do sono, doenças respiratórias que também atingem a população infantil. 
Segundo a presidente da ABOPe, a otorrinolaringologista pediátrica Dra. Renata Di Francesco, cerca de 3% das crianças em idade pré-escolar sofrem de apneia, afecção caracterizada pelo ronco alto e interrupção da respiração ao dormir.
“O ronco e apneia aumentam a fragmentação do sono, prejudicando a ação do hormônio de crescimento. Isso significa que as crianças que apresentam problemas respiratórios enquanto dormem não atingem completamente o desenvolvimento em peso e em altura se comparadas às saudáveis”, comenta a especialista. 
A médica acrescenta, ainda, que a apneia obstrutiva do sono afeta os períodos de sono profundo e leve. “Diferentemente dos adultos, nos quais a privação sono leva à sonolência, as crianças apresentam dificuldades de atenção, agitação, ansiedade e problemas sociais. A fragmentação do sono interfere no desenvolvimento cerebral prejudicando o armazenamento de memória e resgate de informação, podendo atrapalhar o desenvolvimento cognitivo e escolar da criança”. 
De acordo com a Dra. Di Francesco, os principais sintomas da apneia obstrutiva do sono são o ronco noturno, pausas respiratórias ao dormir, dificuldade para respirar, sono agitado, transpiração excessiva à noite e respiração oral. Caso algum desses indícios seja identificado, os pais devem procurar um especialista.
“Na maior parte dos casos, a ocorrência da doença está relacionada ao aumento da adenoide ou da amigdala. O tratamento pode ser clínico, dependendo da causa da apneia, ou cirúrgico, com a retirada das amigdalas e da adenoide”, explica a médica. 


 

Campanha Nacional Otorrino Pediátrica 

12, 13 e 14 de setembro

Na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera (Portão 10)

das 9h às 17h

segunda-feira, 1 de setembro de 2014


Colégio Rio Branco apresenta o Musical
“Grease: Nos tempos da Brilhantina”

A ideia do projeto é ser um multiplicador cultural em outras escolas.
Indicado para o público adolescente e adulto, a entrada para superprodução é um brinquedo novo ou em bom estado
O Colégio Rio Branco, unidade Higienópolis, realizará nos próximos dias 05 e 06 de setembro, sexta-feira e sábado, às 20h, apresentações do musical “Grease: Nos tempos da Brilhantina”, inspirado no famoso espetáculo da Broadway e no filme que foi sucesso de bilheteria em todo o mundo no final dos anos 1970.
A realização do musical envolveu um processo de seis intensos meses de ensaios com um elenco formado por professores e alunos, que somam cerca de 40 pessoas e foi idealizado pelo ator e ex-aluno, José Vinícius Toro, 18, após uma temporada de estudos sobre espetáculos musicais nos EUA. Assim, unindo o know-how artístico de alguns estudantes e a inspiração internacional, um grupo de alunos e ex-alunos percebeu a importância de valores culturais e propôs algo que vai muito além de um grupo de atores-alunos que cantam e dançam.
Durante todo o processo que permeou o projeto, foram desenvolvidos vários workshops ministrados por professores da casa, os quais trabalharam temas teóricos como: a sociedade do consumo, história do musical Grease, os jovens dos anos 50, pós-guerra, anos dourados, surgimento do Rock’n roll, entre outros.
Acreditou-se que a contextualização do tempo e das características da sociedade daquela época seria fundamental para uma boa compreensão da obra e aprendizado acadêmico. Munidos dessa base teórica, e como grande diferencial, os próprios alunos estabeleceram oficinas semanais de canto, dança e interpretação, além de staff para direção, produção, preparação de voz, iluminação, figurino, maquiagem e etc – uma organização digna de uma escola real de teatro.
Os alunos atuaram como jovens protagonistas e empreendedores da arte. Como pré-requisito e critérios para a seleção e participação no musical, estava o comprometimento, tanto com as aulas e notas, como com a própria preparação para a peça.. Eles também atuaram como diretores e preparadores dos professores que participarão como atores.
Trata-se de um projeto de formação: não artística, mas humana. Diante desses valores, o grupo realizou uma apresentação piloto para a comunidade do CEU Jaguaré, onde, além de muito bem recebidos conseguiram conquistar inúmeros sorrisos de crianças que nunca tiveram acesso a este tipo de cultura.
A ideia do projeto também é ser um multiplicador, artístico e pedagógico, em outras escolas e centros culturais. Dessa forma, seguindo as práticas de escolas americanas, os alunos do Colégio Rio Branco apresentarão um espetáculo que vai muito além da arte, pois expressa também o crescimento individual. 

Dias 05 e 06 de  Setembro de 2014, quinta e sexta-feira
COLÉGIO RIO BRANCO 
Av. Higienopolis 996 - São Paulo SP
Inscrições no site:
www.crb.g12.br

“O musical ajuda os alunos a fazer conexões através de uma variedade de assuntos. Os professores podem usar o musical como contexto no ensino de história, ciências e inglês. [...] O sucesso do trabalho realizado nas montagens musicais das escolas americanas podem ser medidos em autoconfiança, disciplina, caráter, cooperação, habilidades cognitivas, autoestima e habilidade de colaboração social incutido nas crianças e adolescentes que participam, bem como dominar as diversas habilidades necessárias para a criação de um musical.” (Apresentação de projetos para High School - Cost-Effective Program with Benefits for All – MTI KID).


Recco inaugura loja na Oscar Freire

 
A Rua Oscar Freire considerada a oitava rua mais luxuosa do mundo, ganhou uma loja que vai movimentar ainda mais a região dos Jardins.
Com 150m2 e um projeto arquitetônico com elementos modernos, sofisticados e romântico, a  Recco Lingerie abriu sua 22º  loja em uma das quadras mais sofisticadas da Oscar Freire.

Além da inauguração, a Recco lançou também a coleção verão 2015 de todas as suas linhas, entre elas a Sensual, Noivas, Baunilha (jovem), EVA, Mediterrânea, Clássica, Relax, Modo Avião (masculina), Maternidade, Bella G (plus size) e Emana
A loja tem um amplo lounge, apelidado de Espaço Café. Em novembro, este espaço receberá a coleção Romero Britto, que fechou parceria com a Recco.  Uma curadoria, contando a história da empresa, foi montada com peças exclusivas que vão fascinar as clientes durante as compras.  
Quando se fala de Oscar Freire é inevitável não pensar em luxo,  qualidade e serviços diferenciados  e é assim que a Recco lingerie chega, para atender um público acostumado ao que existe de melhor!

 

 

Recco
 Rua Oscar freire – 673 – SP
SAC – 0800-002-6262
www.recco.com.br

 

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