Pesquisar no Blog

quinta-feira, 19 de maio de 2022

ViaMobilidade promove ação de saúde e sustentabilidade nas estações Capão Redondo e Campo Limpo

Van do Programa Novo Rio Pinheiros estacionada em estação da Linha 5-Lilás 

Iniciativa em parceria com o Programa Novo Rio Pinheiros acontece nos dias 20 e 27 de maio e levará à população informações sobre práticas sustentáveis e oferta de serviços básicos de saúde


Em celebração ao Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20), Dia Internacional da Biodiversidade (22) e Dia do Serviço de Saúde (27), a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, em parceria com a equipe socioambiental do Programa Novo Rio Pinheiros, que atua na região do Alto Pirajuçara, leva nos dias 20 e 27 de maio, respectivamente nas estações Campo Limpo e Capão Redondo, uma ação especial que une conscientização sobre cuidados com o meio ambiente com serviços gratuitos de atendimentos básicos de saúde. 

A campanha, que acontecerá das 10h às 16h nos dois dias, tem por objetivo sensibilizar as pessoas quanto à importância da preservação do meio ambiente. Serão distribuídos materiais informativos sobre o descarte correto de óleo de cozinha usado, dicas de economia de água, limpeza da caixa d’água evitando propagação de mosquitos da dengue, novidades sobre a despoluição do Rio Pinheiros, entre outras informações. Além disso, a ação visa promover os pontos de coleta de óleo usado instalados nas duas estações. 

Nas ocasiões, as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região estarão presentes para oferecer aos passageiros serviços de atendimento com nutricionista, aferição de pressão, cálculo de IMC, teste de glicemia e orientação em relação a medidas preventivas de saúde.  

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, a iniciativa reforça o compromisso da concessionária como um agente de transformação da sociedade. “Nosso objetivo é ser referência em mobilidade humana e para isso é fundamental melhorar a experiência das pessoas que circulam pelos nossos espaços e incentivar a reflexão sobre os cuidados que impactam diretamente na vida de todos, como as questões voltadas ao meio ambiente, saúde e bem-estar”, afirma.


Programa Novo Rio Pinheiros

O Programa Novo Rio Pinheiros é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, Sabesp e Prefeituras para despoluir o Rio Pinheiros. As obras de saneamento para a captação de esgoto e para a despoluição do Rio Pinheiros fazem com que os esgotos gerados em todas as residências sejam tratados antes de chegar ao rio. O objetivo é reduzir o volume de esgoto despejado nos córregos ligados ao Rio Pinheiros, para melhorar a qualidade de suas águas.

O projeto socioambiental vinculado ao Programa tem como objetivo desenvolver as ações socioambientais durante a execução da obra e após a sua conclusão, bem como as ações e atividades de monitoramento para a sustentabilidade das ações implantadas.

 

Serviço - Ação de saúde e sustentabilidade na Linha 5-Lilás -- das 10h às 16h 

20/05 - Estação Campo Limpo

  • Aferição de pressão arterial
  • Cálculo do IMC
  • Orientações em relação à saúde preventiva
  • Atendimento com nutricionista
  • Agente de Promoção Ambiental da UBS para orientar sobre assuntos relacionados à saúde, sustentabilidade e meio ambiente

 

27/05 - Estação Capão Redondo

  • Teste de Glicemia
  • Aferição de pressão arterial
  • Orientações em relação à dengue
  • Agente de Promoção Ambiental da UBS para orientar sobre assuntos relacionados à saúde, sustentabilidade e meio ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados