Pesquisar no Blog

sábado, 21 de maio de 2022

Shopping Light promove Campanha do Agasalho e exposição fotográfica em apoio a ONG Casarão

A Campanha “Aqueça o Inverno de Quem Precisa” juntamente com a exposição de fotografias “Dignidade, A Grande Beleza”, vão arrecadar roupas, agasalhos e cobertores para ONG Casarão, responsável por acolher moradores trans de rua

 

A diversidade é celebrada durante o mês de junho e em homenagem ao mês LGBTQIAP+, o Shopping Light promove ações para incentivar o respeito à causa. As iniciativas são em prol da ONG Casarão, que ampara moradores de rua transexuais e oferece abrigo, cursos e auxilia-os a reinserção na sociedade. As ações acontecem ao longo de todo mês, até o dia 30/06.

 

Um das atividades será a campanha do agasalho. Em parceria com a ONG Casarão, o Shopping Light recebe doações de roupas, agasalhos e cobertores para a instituição. “Teremos pontos de coleta em lugares estratégicos para arrecadação. Somos um empreendimento inclusivo e compartilhamos essa causa junto com a ONG que mantém um trabalho brilhante”, afirma Wagner Patrocínio, coordenador de Marketing do Shopping Light.

 

O Shopping Light também realiza a exposição fotográfica “Dignidade, A Grande Beleza”, do fotógrafo Ricardo Durand, no terceiro piso do empreendimento. As fotos selecionadas referem-se a três ocasiões: no Miss Brasil Transex, em setembro de 2018; no Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder, em janeiro de 2021 - Mês da Visibilidade Trans; e na 1ª Mostra de Arte Transpreta, em dezembro de 2021.

 

“A fotografia tem o poder de trazer à tona universos invisíveis. É esse poder que guia meu trabalho”, afirma Ricardo Durand. O conjunto apresenta a celebração da beleza e da dignidade. As imagens mostram o encantamento de noites gloriosas e também mostram o outro lado da festa. Imagens em preto e branco foram registradas no Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder em uma tarde de atividades de capacitação.

 

Dados da Prefeitura de São Paulo divulgados em janeiro deste ano mostram que, nos últimos dois anos, aumentou em 31% a quantidade de pessoas vivendo nas ruas da cidade. Só as trans, travestis, agêneras ou não binárias representam 3,1%. A falta de oportunidades de emprego e o abandono da família são alguns dos principais motivos que levam essas pessoas às ruas. O trabalho da ONG Casarão é oferecer uma oportunidade para que tenham o devido espaço na sociedade, com respeito e inclusão.

 

“Mais uma vez, aproveitamos a nossa estrutura privilegiada para passar uma importante mensagem: a de combater o preconceito. Contamos com o apoio de nossos clientes para levar um pouco de aconchego e condições para que essas pessoas possam ter o direito a uma vida melhor”, afirma Wagner Patrocínio, coordenador de Marketing do Shopping Light.

 

As doações podem ser feitas em todo o horário de funcionamento do Shopping. Há diversos pontos de coleta pelo mall (Shopping Light e Top Center), onde os clientes podem fazer suas doações. Para saber mais sobre essa e outras ações do Shopping Light, basta acessar o site www.oshoppinglight.com.br ou baixar o app oficial para smartphones e tablets.

 

O Shopping Light fica na Rua Cel. Xavier de Toledo, 23, ao lado do Metrô Anhangabaú, no Centro de São Paulo.

 

Serviço

Campanha do Agasalho “Aqueça o Inverno de Quem Precisa”

Exposição de fotografias “Dignidade, A Grande Beleza” – Ricardo Durand

 

Data: até 30/06

Local: No Shopping Light, 3º Piso - Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, Centro Histórico de São Paulo

Horário: Das 10h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados