Pesquisar no Blog

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Florais para PETs: Para que servem e como usar?

Essência feita com extratos da natureza tem dosagem diferente para os animais

Medo, ansiedade ou até mesmo ciúmes, são sinais que indicam que está na hora de entrar com alguma medicação para o pet (Imagem: unsplash)


Um produto ainda não muito conhecido é o calmante para pets, o floral. A essência é composta por extratos líquidos naturais de plantas, flores, árvores e folhas, que são altamente diluídos e propõem ações terapêuticas que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais em cada indivíduo. Alguns tutores já utilizam os florais para os animais de estimação, quando os mesmos estão passando por uma nova rotina ou precisando amenizar a ansiedade, agressividade ou no caso de até mesmo por ter sido adotado recentemente, por traumas do passado como maus tratos. Uma estimativa feita pela OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta que mais de 30 milhões de cães e gatos estejam em situação de abandono e maus-tratos no Brasil.

Não é em qualquer farmácia veterinária que você vai encontrar o floral próprio para pets, mas a Upvet, rede de farmácia de manipulação, que é especializada no assunto, pensando sempre no bem estar dos bichinhos, possui os medicamentos e linhas de cosméticos ideias para o perfil de cada pet. “A fórmula dos nossos florais são compostas por base glicerinada e teor alcoólico baixíssimo. São feitos com uma base própria para o trato gastrointestinal dos animais, sendo composições que não agridem os bichinhos”, comenta Lisandro Corazza, CEO da Upvet. 

Entender o que um animal de estimação sente exige muita sensibilidade e atenção, muitos donos ainda têm dificuldade de identificar o que o seu bichinho está pedindo ou sentindo. Saber quando o seu animal está com depressão ou ansiedade é dolorido, porém necessário. Os primeiros sintomas são falta de apetite, isolamento, agressividade, coceira ou lambedura excessiva. “É preciso prestar bastante atenção se o seu animal apresentar algum desses sintomas. Quando mais cedo for tratada a doença, em menos tempo o seu animal apresentará os resultados de cura e a doença não vai se agravar para casos mais graves”, ressalta Patricia Corazza, Manager e Co-CEO da rede de farmácias de manipulação UpVet. 

Caso o tutor perceba alguma mudança de comportamento no seu pet, é viável que ele entre com o Floral. Esse extrato líquido pode ser aplicado diretamente na boca do animal, ou diluindo algumas gotinhas no local em que ele bebe água, e quando o animal fizer o uso não perceberá que tem uma substância diferente. Segundo o Google, houve um crescimento de 82% sobre o termo “floral para animais”, no período entre janeiro de 2021 a janeiro de 2022. 

Cada vez mais veterinários e tutores do mundo todo vêm comprovando os benefícios do floral para a saúde dos bichinhos, fazendo com que eles se sintam bem e longe de qualquer distúrbio emocional “Além de ser completamente natural e nada invasivo, o floral não possui contraindicações. Por isso essa terapia é tão indicada”, ressalta Lisandro. 

Na UpVet eles também possuem outros tipos de produtos para facilitar a rotina do bichinho, como biscoitos medicamentosos, que possuem sabores atraentes para o animal na hora de ingerir o remédio.  

É essencial que além do tratamento com o floral, seu animal possua uma rotina saudável, com alimentação balanceada, exercícios e brincadeiras. Além de todo o carinho e preocupação, o bem estar dos bichinhos precisa também ser prioridade para os donos.


  
UpVet

https://www.upvet.com.br/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados