Pesquisar no Blog

sábado, 21 de maio de 2022

Dia do Afilhado: 10 livros para presentear e incentivar a leitura

Neste dia 21 de maio, escolha o lançamento literária que mais combina com o seu "filho postiço", seja ele criança ou adolescente

 

Apesar de não precisarem de uma data específica para presentear afilhados e afilhadas, madrinhas e padrinhos adoram uma desculpa para mimar os “filhos postiços”. Além de ser uma maneira de demonstrar o amor que um sente pelo outro, o presente pode contribuir com o desenvolvimento emocional e intelectual, seja criança ou adolescente. 

É o caso dos livros: entretenimento garantindo, contribuem na construção do vocabulário e são excelentes companhias para qualquer momento. Selecionamos dez obras para você escolher a que mais combina com quem te deu o título de madrinha ou padrinho! Confira: 

Diário de um Banana


Depois de uma competição esportiva desastrosa na escola, Greg decide que, quando se trata de sua carreira como atleta, ele está oficialmente aposentado. Mas sua mãe o incentiva a dar mais uma chance aos esportes, e ele, ainda que relutante, concorda em se inscrever no time de basquete. Nos testes de seleção, Greg tem certeza de que não vai passar. Mas ele, inesperadamente, consegue uma vaga no pior time. Conforme Greg e seus novos companheiros começam a temporada, as chances de ganhar até mesmo um único jogo parecem mínimas. Mas no esporte tudo pode acontecer.

Onde encontrar: Amazon

Os seis grous


Shiori’anma é a única princesa do reino de Kiata e guarda consigo um segredo: a magia corre em suas veias. Ela é protagonista do primeiro volume desta aguardada série de Elizabeth Lim. A autora transporta o leitor  para um universo fantástico cuidadosamente construído com elementos da mitologia asiática, em um inesquecível reconto do clássico Os seis cisnes, dos Irmãos Grimm.

Onde encontrar: Amazon



Às de espadas


Quando Chiamaka e Devon são selecionados como parte da alta hierarquia escolar e passam a ser chefes de turma, parece um excelente começo de ano para os dois. Pouco tempo depois da importante nomeação, no entanto, alguém chamado Ases começa a enviar mensagens para todos os alunos da escola, revelando segredos dos dois jovens. E o que parecia apenas uma brincadeira de mau gosto rapidamente transforma-se em um jogo perigoso e assustador. Suspense intenso, Ás de espadas é uma contundente crítica social que escancara o racismo, a homofobia e o preconceito de classe.

Onde encontrar: Amazon


Caos Total


Não existe dia chato para Dash. Na segunda-feira, antes mesmo de seu café da manhã com cereal e suco de vombate, ele é atacado por Larápios-Guerreiros e pelo Gato-Endiabrado.  A aventura começa quando Dash chega à escola e tem de lidar com muitas situações de Caos Total, incluindo o roubo do troféu de Bola-Bamboleio e o desaparecimento de um dos perfumes mais caros do mundo. Onde será que isso vai dar?

Onde encontrar: Amazon

Nosso lugar entre cometas


Uma série de livros é o que conecta os três protagonistas deste livro. Lorena, Gabriel e Stefana, narradores-personagens, são apaixonados pela série literária “Cometas da Galáxia” e se aproximam em busca do mesmo objetivo: conseguir encontrar a autora Cassarola Star durante a passagem dela pelo Brasil. O que verdadeiramente está em jogo é a mudança mais significativa que poderia acontecer em 24 horas na vida dos personagens: a coragem de entender quem são e do que gostam.

Onde encontrar: Amazon

Medley ou os dias em que aprendi a voar


O ano é 1990 e Lola tem 15 anos. O que mais lhe interessa é nadar e ler, além de uma pergunta que nunca teve resposta: 'como foi que meu pai morreu?'. Nas férias, ela decide ir para uma cidade do interior, e o que era pra ser só uns dias longe da mãe e do irmão vira a maior revolução de sua vida. Lá vão emergir não só memórias há muito esquecidas, mas novas partes dela mesma que Lola nem sabia que poderiam existir.

Onde encontrar: Amazon



Flores selvagens


Três irmãs estão perdidas na floresta de uma ilha misteriosa. E vão encontrar com flores falantes, gorilas em miniatura e dragões furiosos. Uma história sobre o poder da imaginação! A obra é protagonizada pelas filhas de Liniers, cartunista argentino premiado.

Onde encontrar: Amazon



Capitão Mimo


O filhote de pastor-alemão Mimo acaba de chegar na casa de Nico. Em pouco tempo, ele deve crescer e se tornar o cão de guarda da família, apesar do nome nada intimidador. Enquanto isso não acontece, o menino vai à escola, lê gibis, joga futebol, videogame e explora com os amigos as ruas de um bairro em formação em uma cidade do interior. Numa narrativa que ecoa as clássicas histórias protagonizadas por crianças diante dos desafios do crescimento, a obra transporta os leitores para um tempo e lugar específicos, sem deixar de ser universal e atemporal. Uma verdadeira celebração da amizade, nos bons e nos maus momentos.

Onde encontrar: Amazon

Valente como um rato


Um rato e um peixinho dourado estão brincando felizes até que três gatos surgem com cara de poucos amigos. Então o Rato tem uma arriscada, ousada e valente ideia. Com ilustrações deslumbrantes, Valente como um rato fala sobre o poder da amizade nas horas mais difíceis.

Onde encontrar: Amazon

Debaixo das copas


Sabe essa árvore de galhos fortes em que você acabou de subir? E aquela enorme do parque, com raízes saindo pela terra? E a da praia, que faz uma sombra perfeita? Cada uma delas tem uma história para contar. Você vai se encantar com as histórias que as cercam e as transformam em verdadeiros patrimônios culturais, além, é claro, de conhecer um pouco de suas características.

Onde encontrar: Amazon

 

Imagens: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados