Pesquisar no Blog

sábado, 21 de maio de 2022

Centro Cultural Correios SP estará aberto à visitação neste final de semana

O Centro Cultural Correios São Paulo (CCCSP) estará aberto das 10h às 16h, no sábado (21) e domingo (22), participando da Semana Nacional dos Museus. 

Localizado no Prédio Histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú, Centro da capital, o CCCSP está com três exposições de artes plásticas em cartaz e uma sala com acervo histórico dos serviços postais e telegráficos.

 

Confira a agenda do CCCSP e aproveite!

20ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS

De 16 a 22/5 - segunda a sexta, das 10h às 17h, sábado e domingo, das 10h às 16h

 

 

EXPOSIÇÕES

 



O Encontro é um Lugar Impossível 
– apresenta trabalhos de 24 artistas de diferentes cidades paulistas, sob curadoria de Allan Yzumizawa. Nos dias 21 e 22/05, os visitantes serão recebidos por parte dos autores das obras: Dani Shirozono, Gustavo Salvatore, Márcio Amâncio, Raquel Fayad, Sylvia Sanchez, Soraia Dias, Vera Parente e Yohana Oizumi.

 

Luiz Badia - Uno - Traz pinturas e videoarte. A mostra discute a conjunção de conceitos opostos em obras de grande porte.

 

Ecos do Moderno – Obras que fazem referência à Semana de Arte Moderna de 1922, sob curadoria de Edson Cardoso e Cota Azevedo.

 

  ALA HISTÓRICA CCCSP



Entre os objetos destacados do acervo para visitação: selos que trazem temas da cidade de São Paulo, ferramentas usadas para reparos na rede telegráfica, cadernetas instrutivas, distintivos de carteiros, aparelhos de telégrafo e código Morse, carimbos de serviço e datadores, mesa de filatelia e uma carroça usada para transportar cartas.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados