Pesquisar no Blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Roche Diabetes Care lança websérie e oferece capacitação médica por streaming

Roche Diabetes Webserie conta com oito episódios e traz experiências e histórias reais de profissionais de saúde


Com o objetivo de proporcionar educação médica em um formato moderno, leve e cheio de experiências reais do dia a dia do médico dedicado ao tratamento do paciente com diabetes, a Roche Diabetes Care lança um streaming de educação médica. A iniciativa marca o pioneirismo da companhia ao oferecer capacitação médica no formato de narrativa - bem diferente das aulas tradicionais - com vídeos disponíveis on demand, ou seja, que podem ser assistidos no streaming a qualquer momento e ordem.

A série de estreia tem o título "Antes e Depois Dela" e aborda as principais questões sobre a terapia de bomba de insulina, trazendo depoimentos de importantes endocrinologistas do Brasil. São oito episódios, com até 20 minutos de duração, que contam histórias de transformação com o uso da bomba de insulina.

A websérie contará também com um episódio especial com o médico alemão Ralph Ziegler, um dos pioneiros na terapia de bomba de insulina no mundo. "A iniciativa será essencial para divulgarmos, entre a comunidade médica, como é o início da jornada do paciente que utiliza a bomba de insulina, quais são as condutas médicas para os ajustes que o paciente necessita com a terapia e o papel importante das educadoras de diabetes nesse processo", diz Diego Aguiar, Gerente de Produto IDS da Roche Diabetes Care.

Quinzenalmente, um novo episódio com um médico diferente irá ao ar nesta plataforma , que oferecerá acesso gratuito a todos os médicos cadastrados com CRM. "Com a Roche Diabetes Websérie, queremos oferecer educação médica de forma inovadora, em um formato que privilegia a história do médico em sua jornada com a terapia de bomba de insulina, mostrando como esse tratamento pode transformar a vida de pacientes e suas famílias", finaliza Marina Figueiredo, Gerente Médica da Roche Diabetes Care.

Os títulos dos episódios são: "Preparando o terreno", com Dra. Monica Gabbay; "Admirável mundo novo", com Dra. Renata Noronha; "Laços que nos unem", com Dr. Walter Minicucci e Renata Rosseto; "Enxergando o invisível", com Dr. Márcio Krakauer; "Doce infância", com Dr. Luis Eduardo Calliari; "Espaço para crescer", com Dra. Denise Franco; "Dois caminhos. Um só desejo", com Dr. Augusto Santomauro; e "Passo de gigante", com Dr. Ralph Ziegler.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados