Pesquisar no Blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

KAYAK realiza pesquisa em parceria com Interamerican sobre o perfil dos viajantes em 2021

Crédito da foto: por Ekaterina Pokrovsky para Adobe Stock

Os dados vão identificar os novos perfis e hábitos do viajante neste momento na América Latina

 

 



Com a retomada gradual do turismo impulsionada pela vacinação da população global, os hábitos dos viajantes vêm se adaptando à nova fase da pandemia de COVID-19. Para ter um panorama completo do contexto atual, o KAYAK realiza, em parceria com a Interamerican Network no Brasil, uma pesquisa para entender o novo cenário dos consumidores de viagens e servir de guia para que as empresas do setor e os destinos possam se adaptar ao novo perfil do viajante por meio dos dados obtidos.


O setor de turismo é um dos mais afetados pela pandemia de COVID-19, no entanto, dados do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostram que o turismo nacional teve faturamento de R$ 58 bilhões no primeiro semestre do ano. Considerando apenas junho, o setor faturou R$ 10,2 bilhões, representando uma alta de 47,3% na comparação com igual mês de 2020.


Com o avanço da cobertura vacinal e cerca de 63% da população brasileira imunizada com pelo menos a primeira dose, é natural esperar que o turismo seja reaquecido e o planejamento de viagens volte à lista de prioridade dos brasileiros. Segundo o Mapa de Restrições do KAYAK, 120 países já abriram suas fronteiras para viajantes vindos do Brasil.


Considerando o novo cenário, as empresas do setor têm buscado estudar ainda mais o consumidor e seus recentes hábitos e intenções de viagem. Pensando nisso, o KAYAK promove com a Interamerican essa pesquisa para entender melhor o perfil do viajante e disponibilizar dados para o mercado.


“É importante desenvolver pesquisas confiáveis com dados suficientes para entender o cenário e gerar perspectivas embasadas para o futuro do turismo. Com esta análise esperamos auxiliar na tomada de decisão das empresas do setor em toda a América Latina”, explica Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.


Composta por quinze questões, a pesquisa tem como objetivo de levantar o perfil dos viajantes latinomaericanos, preferências de viagem (tipos de transporte, hospedagem e duração da estadia), assim como entender as principais preocupações dos consumidores durante o planejamento. O estudo será aplicado em diversos países da América Latina e estará disponível para resposta até 01 de outubro.


Os resultados serão divulgados na segunda quinzena de outubro e Danielle Roman, presidente e CEO da Interamerican Network, reforça a necessidade de dados de qualidade para embasar as estratégias a serem traçadas para a plena retomada do turismo. “Esta é a terceira pesquisa que realizamos com este intuito e elas têm sido uma relevante fonte de dados para o mercado. Essa análise ganha maiores proporções com a liderança do KAYAK, que já realiza importantes estudos no setor”, completa a executiva.

Para responder à pesquisa, clique aqui



 

KAYAK

 www.KAYAK.com.br

 

 Interamerican Network

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados