Pesquisar no Blog

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Você sabia que a fome pode ser psicológica?

Farmácia de manipulação conta como superar esse desafio e ter uma vida mais saudável

 

Comer é uma das sensações mais prazerosas da vida. Essa vontade, a famosa "barriga roncando" é uma forma do corpo mostrar uma necessidade fisiológica, contudo, nem sempre comemos por essa razão.

A chamada fome psicológica é real e tem inúmeras causas, desde a simples vontade de um bolo de cenoura que vimos na televisão até mesmo situações onde pessoas com ansiedade, depressão ou outros distúrbios acabam compensando seus sentimentos na comida.

Também conhecida como fome emocional, essa necessidade vem da pessoa achar que precisa se recompensar por alguma coisa, mesmo que ela já esteja alimentada, ou seja, se ela está feliz, ela come, mas se está triste, também come.

Pode parecer besteira ou muito fácil de controlar, mas assim como em qualquer situação similar, muitas vezes a própria pessoa não entende que precisa se cuidar. Diante disso, é necessário que algum familiar ou amigo próximo converse e tente mostrar que isso não faz bem para a saúde, já que essa fome emocional pode causar aumento de peso significativo, levando a doenças como obesidade, colesterol e pressão alta.

A farmácia de manipulação A Fórmula explica que em casos mais sérios, é necessário o acompanhamento médico, porém, algumas soluções saudáveis podem auxiliar nestes tratamentos.

"Um exemplo é o Fourslim, um blend de fitoterápicos eficaz e seguro no gerenciamento do peso e da fome. Ele contém extratos de 4 plantas: hortelã, cominho, oliveira e alchemilla, sendo um ativo 100% natural", conta Anick Cunha, Diretora Técnica da Franquia de Salvador da A Fórmula Farmácia de Manipulação.

A hortelã e o cominho são eficientes na redução do apetite e melhora a digestão, a oliveira auxilia positivamente como hipoglicemiante, diurético e antioxidante. Já a alchemilla é um poderoso anti- inflamatório.

O Fourslim é uma das soluções para quem quer tratar a fome compulsiva, pois ela ajuda a manter a saciedade de forma segura, ou seja, você sentirá o desejo de comer nos momentos certos, sem falar que diminui o desejo por doces, que são prejudiciais se consumidos em alta quantidade.

É importante entender que não se trata apenas de uma questão estética, e sim de saúde e psicológico. Devemos nos alimentar bem, com alimentos benéficos a nossa saúde e com acompanhamento de psicólogos e nutricionistas em alguns casos. Comer é uma delícia, mas só se for da forma correta. Pense, reflita e pesquise, será que vale a pena manter o estilo alimentar que você tem?", finaliza Anick.

 


A Fórmula

https://www.aformulabr.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados