Pesquisar no Blog

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Pratique atividade física regularmente e garanta a saúde física e mental

Estudos da OMS comprovam que exercícios físicos são importantes para fugir do sedentarismo


A pandemia do Covid-19 obrigou as academias a pararem suas operações conforme as determinações do Governo, por conta do perigo de contaminação pelo vírus e pela necessidade de isolamento social. As pessoas ficaram em casa e muitas tiveram que pensar em alternativas para manter o corpo em movimento.

Sobre o tema, recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) atualizou as diretrizes sobre atividade física, e de acordo com as pesquisas realizadas por mais de 10 anos, o sedentarismo é um agente danoso à saúde e, por isso, a Organização traz algumas recomendações sobre quantidade de esforço físico indicada para ser incluída na rotina das pessoas.

Segundo as diretrizes divulgadas, a atividade física pode adicionar longevidade para as pessoas e mitigar riscos à saúde de forma geral, além da prevenção de enfermidades crônicas. E não é apenas o aspecto físico que deve ser beneficiado, mas também a melhoria da cognição, qualidade de vida mais saudável, bem-estar mental e um sono mais relaxante.

Especialista do setor e CEO do Grupo Ultra, Fernando Nero ressalta a importância da prática de exercícios - "quando fazemos atividade física de forma regular, automaticamente, nos conectamos com um estilo de vida diferente do que tínhamos. Com isso, a prática regular de exercícios físicos nos leva a ter hábitos complementares como dormir bem, comer melhor, tomar mais água e acordar cedo. Tais hábitos, quando adotados em conjunto, atuam não só no físico, mas também diretamente em nossa mente, gerando bem-estar, autoconfiança, vitalidade, entre outros itens. Esses benefícios psicológicos ou emocionais nos ajudam a projetar nossa vida para o longo prazo".

Fernando defende um novo modelo de condicionamento físico baseado na preferência do usuário - "muita gente vai para a academia seguindo recomendação médica e não gosta daquela atividade de musculação que faz. Minha proposta é ter uma oferta de serviços que possam ajudá-lo a ter prazer na prática de exercícios. Por exemplo, estamos reunindo diversas modalidades e o aluno pode escolher. Somos uma verdadeira boutique de condicionamento físico e oferecemos musculação, bikes indoor, ballet e o treinamento da Spider Kick, baseado nos exercícios que Anderson Silva praticava antes das lutas de MMA. A verdade é que a OMS certificou que a atividade física é importante para manter a vida mais saudável e garantir a longevidade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados