Pesquisar no Blog

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Sexualidade e pandemia - mais de um ano se passou e como está essa relação?

Quando o mundo lá fora deixou de ser uma alternativa, o jeito foi olhar para dentro. A forma como cada um vivenciou e encarou o isolamento social foi, e continua sendo, bastante particular. Mas, uma coisa é certa, a relação com a sexualidade passou por transformações.

Com esse mundo de ponta cabeça, o medo, a ansiedade batendo à porta e o bombardeamento de notícias estarrecedoras, fica impossível manter a vida exatamente da mesma forma que antes, que dirá a libido. “Gosto sempre de lembrar que a sexualidade é um mergulho interno; diz respeito à nossa relação com a gente mesma e com o mundo que nos cerca. ” Fala Sofia Menegon, consultora de sexualidade e apresentadora do podcast Louva a deusa.

Sofia acrescenta ainda que, com o crescimento do mercado erótico durante a pandemia, dá indícios de que muita gente passou a direcionar com mais afinco esse impulso para a vida à satisfação sexual.

No entanto, isso pode não ser uma realidade para muitos casais que intensificaram a convivência, sem a possibilidade de manter atividades habituais do mundo pré pandemia. "É certo que quando a intimidade atinge um nível em que a individualidade de perde, o interesse sexual pela parceria diminui", finaliza Sofia. 

 


Sofia Menegon - consultora de sexualidade e idealizadora da podcast Louva a deusa. Sofia levanta questionamentos sobre relacionamentos, sexo e sexualidade. Mesmo sendo pontos muito abordados por nossa sociedade, ainda é um tabu – e já mudou bastante – falar abertamente sobre esses temas, principalmente quando são mulheres as interlocutoras.  Assuntos afetivos-sexuais, mas, também, levar para o centro da conversa mais provocações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados